Vila Nova-GO 1×0 Remo (Neto Pessoa)
Vila Nova-GO 1×0 Remo (Neto Pessoa)

Com 38 pontos, em 12º lugar na classificação, o Remo enfrenta o Brusque (SC) nesta sexta-feira (15/10) disposto a quebrar a sequência de 3 partidas sem vitória na Série B.

O desafio é superar um adversário que corre risco de rebaixamento (16º colocado, com 32 pontos), perdeu 3 pontos por condenação no STJD por apologia ao racismo e ainda sofreu uma goleada na última rodada.

Para reencontrar a vitória, o Remo terá que ser objetivo e certeiro nas finalizações. Jogadas têm sido criadas, tanto em triangulações quanto em cruzamentos, mas os atacantes estão devendo – e muito. Nas últimas 5 partidas, o Remo marcou apenas 2 gols, contra Sampaio Corrêa (MA) e Náutico (PE).

Diante do Vila Nova (GO), o ataque finalizou 25 vezes, mas só chutou em direção ao gol em 4 tentativas. O adversário finalizou apenas 6 vezes, mas acertou 4 chutes na meta azulina e fez 1 gol.

Está mais ou menos claro que o modelo proposto por Felipe Conceição já foi testado e suficientemente aprovado, sendo responsável pela ascensão do time no campeonato, deixando uma posição vexatória de “lanterna” para alcançar uma colocação intermediária e digna.

A dúvida é se, em algumas situações, o modelo não pode ser reciclado ou levemente alterado. É interessante a preferência por um ataque de mobilidade, inversão e trocas rápidas de passe, mas quando surge um jogador que sabe finalizar, algo deveria ser repensado.

Neto Pessoa, que estreou por alguns minutos em Goiânia (GO), mostrou desenvoltura e, nas poucas vezes em que recebeu a bola, deu bom tratamento a ela. O centroavante quase marcou em um chute cruzado pelo alto e chutou da entrada da área para excelente defesa do goleiro. Em um ataque que chuta tão mal, desperdiçar um bom finalizador constitui pecado grave!

Blog do Gerson Nogueira, 15/10/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse time do Remo não engrena, treino e mais treino, desculpas e mais desculpas mais não tem jeito mesmo só um milagre pra não ser rebaixado??????? Até quando???? Infelizmente esse elenco é horrível não da gostoso de ver jogar

  2. Desse jeito é muito sofrimento e se conformar com série C, não tem como acreditar mais nesse time sem garra. Esse time é foda. Pra ressuscitar os times que estão na degola.

  3. Gostaria muito de só ficar puto com o time, porém, mais uma vez trio do Rio Grande do Sul…e nossos dirigentes que acompanham o time, não se manifestam em nada… já começou o jogo sem o tal war se f…., Sem funcionar a linha de impedimento e nenhum dirigente deve ter ido cobrar, aí dois gols irregulares e lona pro Leão… paciência… infelizmente o futebol e mais propriamente do Norte, ficou difícil de assistir, sem voz e sem vez…eh Gedoz perder penal com goleiro centroavante…é demais! Como já foi traçada meta do Leão desde o início, como permanência… já está próximo do almejado.. parabéns! Brusque nem torcida tem, mas é do Sul.

Comments are closed.