Felipe Gedoz
Felipe Gedoz

O jogo com o Sampaio Corrêa (MA) pode significar um passo decisivo para o Remo se aproximar da meta estabelecida para esta Série B: garantir permanência na competição para 2022. Com 36 pontos, as projeções atualizadas mostram que serão necessários 42 para se manter na Série B. Se isso se confirmar, faltam 6 pontos para alcançar o objetivo inicial do clube.

Jogar em São Luís (MA), em qualquer circunstância, sempre foi difícil. Neste campeonato, em particular, o Sampaio faz uma campanha sólida, bastante parecida com a do Remo. Ambos têm a mesma pontuação e o Leão está à frente na classificação por ter uma vitória a mais.

Felipe Conceição vai utilizar quase o mesmo time que derrotou o Náutico (PE), com Thiago Rodrigues no gol e uma zaga que só tem uma dúvida, entre Marlon e Kevem, que se recuperou de lesão. O meio-campo ganha o retorno de Marcos Júnior e Rafinha é mantido teimosamente no ataque.

A atuação pífia do meia-atacante no primeiro tempo contra o time pernambucano deixou a impressão de que Felipe Conceição podia buscar alternativas, como a entrada de Jefferson logo de cara. Às vezes, fica difícil entender cabeça de treinador. Se pode entrar com a solução, por que esperar um tempo inteiro para corrigir o problema?

Com Rafinha na frente, o Remo terá que concentrar seu poderio ofensivo em um homem só: Victor Andrade. Jogar com apenas um atacante de ofício é sempre contraproducente, pois permite ao adversário exercer marcação eficiente e direcionada.

A volta do volante Pingo ao meio-campo também é parte das reivindicações do torcedor. O jovem azulino vem jogando melhor que Lucas Siqueira e entra sempre nos 30 minutos finais, o que nem sempre pode significar vantagem para o time. Quando um placar já se estabeleceu, mudanças de fim de partida acabam não funcionando.

A parte criativa do setor de meio-campo deve ficar com Felipe Gedoz, o que nos últimos jogos não ocorreu. O camisa 10 ficou entre a função de centroavante “postiço” e meia de ligação, mas não foi uma coisa nem outra. Nova chance para Felipe avaliar a funcionalidade deste modelo de jogo.

Blog do Gerson Nogueira, 30/09/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. E verdade Gerson Nogueira ninguém entende cabeça de treinador, vamos TORCER PRA DA CERTO, se não der aí aí aí ,,,,,, o negócio é o Conceição tá lavando SORTE e a torcida agradecendo mas quando não der mais aí,, o bicho vai pegar.
    Tomara que continue dando…. certo…

  2. Empate com sabor de vitoria,pela IRRESPONSABILIDADE de vitor andrade,alias,venho chamando a atenção para este atleta que vive tomando cartoes(amarelo e vermelho).

  3. Pra mim, o Felipe conceição está escalando o time do Remo mal a propósito, o Remo passa maior sufoco com jogadores que não vem rendendo bem e quando é no segundo tempo, ele começa a fazer as substituições que na realidade, era os jogadores pra começar jogando que é no caso de Jeferson e Lucas Tocantins, aí o Remo melhora, chegando no empate como foi hoje e podendo até vencer o jogo, aí vem aqueles comentários de quem não entende de nada , dizendo que foi a mão do treinador que o Remo melhorou no jogo. Isso é a minha opinião. O conceição devia maneirar mais o sofrimentos do torcedor.

  4. Como o Lucas Siqueira, já é rodado, este deveria entrar no segundo tempo, só se o Remo estivesse com o placar na frente, a experiência deste pode ajudar a manter o placar, Lucas Siqueira e Marcos Jr, são lentos, e o Rafinha só um jogo que ele fez regular, treinador você as vezes tem uma semana pra preparar o time, então mude , troque estes jogadores por outros.

  5. Muita gente não entendi ,pode reparar que quando o Tacantins entra como Titular não rende muito,assim como Rafinha,,ambos são jogadores de segundo tempo,então bem!

  6. Estou torcendo para que o Remo alcance logo esses 45 pontos que irao garantir sua permanencia na serie B 2022.

    Para o proximo ano, favor NAO renovar com Siqueira e Gedoz, pelo amor de Deus!

  7. Até quando vamos sofrer com Jansen e Marlon, jogando de titulares? É um sofrimento muito grande vendo eles em campo. Todo jogo levamos gols por culpa desses dois jogadores que não tem condições mais de vestir essa camisa não cabe nem relatar aqui o que falta neles em campo pq todos que acompanham o time sabem. A diretoria tem que trazer um bom executivo e analisar bem o que temos e desligar várias peças sem condições e principalmente os que só vivem no DM sugando o dinheiro que poderia ser pago jogadores produtivos…
    Em fim vamos nos organizar para o ano que vem pq estamos vendo que dava para subir se tivéssemos um time mais competitivo! Remo o maior do Norte

Comments are closed.