Remo 2×3 Vila Nova-GO (Ricardo Luz e Felipe Gedoz)
Remo 2×3 Vila Nova-GO (Ricardo Luz e Felipe Gedoz)

Neste sábado (30/01), o Vila Nova (GO) venceu o Remo pelo placar 3 a 2 e garantiu a taça da Série C do Campeonato Brasileiro. Felipe Gedoz e Lucas Siqueira marcaram para o Leão, enquanto Alan Mineiro, Pablo e Mimica (contra) fizeram os gols dos goianos.

O Remo entrou em campo precisando de 4 gols para reverter o placar dilatado sofrido no primeiro jogo da final e a pressão azulina no início do jogo surtiu efeito.

Logo aos 6 minutos, Felipe Gedoz recebeu fora da área, limpou para a perna canhota e bateu com força. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Fabrício, que não alcançou. Foi o primeiro gol do meia com a camisa do Remo.

Porém, os azulinos ganharam o primeiro balde de água gelada. Apenas 3 minutos depois, Alan Mineiro dominou a bola após pivô de Henan e bateu de fora da área, no cantinho direito de Vinícius, para empatar a partida.

Durante um bom tempo, o Remo pouco conseguia chegar ao ataque. O jogo parecia confortável para os visitantes até que, aos 35 minutos, após cruzamento da direita, Tcharlles finalizou no travessão, Lucas Siqueira aproveitou o rebote e mandou para as redes, colocando o Leão novamente na frente.

O roteiro do primeiro gol se repetiu e o Vila Nova (GO) jogou o segundo balde de água gelada nos azulinos, aos 39 minutos, quando Henan finalizou e mandou na trave. Pablo não conseguiu aproveitar o rebote, mas a bola voltou para Henan, que cruzou e o mesmo Pablo mandou para as redes, deixando novamente o jogo empatado.

No segundo tempo, o Remo começou tentando aplicar uma pressão em cima dos goianos. Aos 3 minutos, Tcharlles foi lançado e bateu cruzado de perna esquerda, mas a bola passou raspando a trave.

O Vila se postou bem na segunda etapa. Firme na parte defensiva e arriscando em velocidade nos contra-ataques, o time goiano conseguiu anular o Remo, que só conseguia tocar a bola entre os zagueiros e laterais, sem nenhum lançamento mais vertical.

Mesmo com as entradas de Carlos Alberto, Ronald e Eduardo Ramos, o Remo pouco conseguiu produzir na etapa final e, consequentemente, não alcançou os gols que eram necessários.

Aos 42 minutos, Pedro Bambu bateu cruzado da direita e Mimica tentou afastar, mas mandou contra o próprio gol, colocando o Vila Nova (GO) na frente e fechando a contagem no Mangueirão.

Agora o Remo volta suas atenções para a Copa Verde. Depois de passar pelo Gama (DF), o Leão enfrenta o Independente Tucuruí nas quartas de final do torneio. O primeiro jogo é nesta quarta-feira (03/02), às 16h, no Mangueirão.

Roma News, 30/01/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. O time faz dois gols, leva dois logo em seguida. Nao sei se foi o netao ou o bonamigo que formou aquela zaga ruim, alemao e mimica, numa o mimica cai com jogador, na outra o cara chega na frente dele, sem condições, poxa tinha o keven(zagueiro), ronald(lateral), cadê o wallace? tem q repensar esses jogadores, manda embora Alemao, Mimica, Rush, Augusto, Eron, Carlos Alberto, Gedoz e Eduardo R. se quiser continuar na série B. Infelizmente tudo deu errado na reta final, porém, o principal que era o acesso, foi conquistado. O uchôa entrando nesse meio melhora um pouco o passe.

  2. Time limitadíssimo, tem que comprar uma bola pro Tcharlles, o cara não toca a bola, quer resolver tudo só ele várias bolas que tinha o companheiro melhor colocado e não tocou, puxão de orelha nele, time sem saída de bola e sem nenhuma criatividade, mímica mais uma vez falhando, Gedoz alternou, ainda errando passes simples e acertando os mais difíceis. Lucas Siqueira super regular e lúcido, Salatiel apagado, time muita espaçado no meio campo, por incrível que pareça gostei muito do Gilberto Alemão, não errou bom passe na saída, A verdade é que o Remo tem que investir em meio campo ataque e zaga. E jogadores de nome, não trazer 10 e nenhum presta, só tragam 1 de cada posição bom e eficiente. Eu prefiro me engana e dizer que o time relaxou com acesso. Vamos com tudo Copa Verde, Copa do Brasil, Paraense etc….. É o ano do Leão, estádio pronto, dinheiro. Pra cima Leão

  3. Eu digo com toda franqueza, muito obrigado por todos que durante esse ano tão difícil Fizeram muito esforço para o clube do remo subir pra serie b. Mais verdade seja dita esses profissionais como . Carlos Alberto, mímica bloguinho gelson walace e mais uns que eu não vou citar nomes pelo amor de todo torcedor tenista não eram nem pra ter renovado na série B não servem nem pra ser banco…..olha meu caro presidente Fábio Bentes, eu sei não tenho ném dúvida que você não vai formar um time pra disputar serie b copa do brasil com esses jogadores eu me pergunto ate agora como que o remo consegiu o acesso com esse time ?
    O patamar subiu no clube tem que mudar desde já, não podemos mais ficar passando vergonha com esse time já deu.
    Os que ficam na minha opinião. Gedoz, Lucas ciqueira, Vinicius , Marlon, thiarle atacante. Luz, jansem e talvez alemão ou fredson tenho ainda dúvidas nesses
    Também tem é muito promissor o nosso atacante da base que está batido Hélio Borges esse moleque tem que apostar nele . Demais muito obrigado aos outros Deus abençoe por onde eles fores defender suas novas camisas mais no Leão série B não dá.
    Essas são minhas tristeza por te pegado duas porradas do Vila Nova, e vou dizer mais uma coisa o Vila Nova com esses times que estão disputando copa verde vais ser campeã e eu tô achando que vai ser em cima do remo por isso eu já estou mordido ,triste e muito invocado não podemos aceitar perder duas decisão que tivemos é vergonhoso . Boa noite .

    • Presidente fabio bentes esses jogadores so serviram pra serie c tirabdo o goleiro vinicius e mais uns 5 o resto pode mandar embora pelo amor deus contrate jogadores de qualidade e que joguem com raca nao ponha a culpa na covid pois o torcedor nao e besta

  4. MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS POR TEREM LEVADO O LEÃO A SERIE B, MAIS SINCERAMENTE, VAMOS RENOVAR O LIMITADO TIME DO REMO, MIMICA, GRANDE ZAGUEIRO, MSS ACABOU AQUI. GELSON, NEM DEVERIA TER VINDO, RUSCH VAI JOGAR LÁ NO SUL DESSA FORMA. ER UMA ESTATUA NO BAENAO. ALEMAO ???? QUEM TROUXE ESSA PORCARIA AO BAENAO.

    # RENOVAIVOS JA

  5. O nosso Clube do Remo perdeu para um bando de jogadores irresponsáveis e sem profissionalismo que foram se aglomerar na Doca e foram contaminados com covid19, deviam todos serem penalizados.

  6. Estou falando desde quando subimos.
    Esses zagueiros, volantes, meias e atacantes, não servem para uma série B.
    Se aproveitam uns 5 ou 6 jogadores desse plantel.
    Temos que contratar um time inteiro, série B é competidissima, e com esse elenco vamos passar vergonha na copa Verde e Parazão.
    Abre o olho Bentes!

  7. O Vila tinha Marcio Fernandes como técnico que fora técnico do Leão e tinha no meio de Campo o Yuri que também fora do Leão. A final da Copa Verde tem tudo para ser Vila X Leão, porque o Vila também quer o Título da Copa Verde. Se acontecer esta decisão o Leão terá uma oportunidade de ouro para comemorar este Título em cima do seu maior concorrente atualmente que é o Vila Nova, não podemos esquecer que o maior adversário do Leão é o PSC.

Comments are closed.