Águia 1×1 Remo (Lucas Tocantins)
Águia 1×1 Remo (Lucas Tocantins)

O Águia foi melhor em boa parte do jogo contra o Remo, neste domingo (18/04), em Marabá. Os marabaenses controlaram bem o meio e o ataque do visitante e saíram na frente, com um gol que revelou a fragilidade da marcação na ala esquerda da zaga azulina. Antes disso, já havia levado perigo em jogadas de Dé, Balão e Veraldo, inclusive com um chute no travessão.

Dioguinho, novamente o jogador mais dinâmico do Leão, garantiu o empate ainda no primeiro tempo. Recebeu cruzamento perfeito de Lucas Tocantins, cabeceou firme e aproveitou com competência o rebote do goleiro João Ricardo. Além do gol, Dioguinho se movimentou por ele e pelos demais companheiros de ataque.

Edson Cariús foi pouco acionado por um meio-campo que não teve iniciativa e nem inspiração. Renan Oliveira tinha a responsabilidade de organizar e fazer a transição ofensiva, mas não conseguiu e acabou substituído sem mostrar utilidade para o time.

Como era uma oportunidade de observações para o técnico Paulo Bonamigo, que poupou os titulares Wellington Silva, Rafael Jansen, Marlon, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz, a impressão é de que acabou servindo para mostrar com quem ele não pode contar no caso de uma eventualidade.

Os laterais Thiago Ennes e Felippe Borges foram discretos, preocupados demais com a vigilância ao ataque do Águia. O volante Jeferson Lima ficou mais no combate de meio-campo, com pouco destaque na saída de bola. Anderson Uchôa teve atuação regular, não comprometeu, mas ainda longe do volante participativo com a camisa bicolor.

Renan Oliveira foi a peça mais destoante, pela ausência de movimentação. Pareceu intimidado pela dura marcação e não arriscou nenhum chute a gol ou lançamento longo. Muitos dos problemas do Remo no jogo passaram pela ausência de uma cabeça pensante no meio-campo.

No ataque, Lucas Tocantins foi pouco acionado e teve sempre marcação dobrada pela frente. O mesmo problema foi enfrentado – e resolvido – por Dioguinho, marcado implacavelmente, mas ainda assim criando problemas para a defensiva adversária.

Quando ninguém esperava, o artilheiro azulino surgiu como um raio para explorar o jogo aéreo, fugindo às suas características. Fez o papel que era reservado ao centroavante Cariús, visivelmente sem velocidade e pouco afinado com os companheiros.

O Águia foi bastante ousado no primeiro tempo, mas aquietou um pouco no início da segunda etapa, quando o Remo trocou peças e ganhou em ímpeto ofensivo, com as entradas de Ronald, Renan Gorne e Wallace.

Blog do Gerson Nogueira, 19/04/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. Sinalizamos mais uma vez, nosso setor defensivo, agora foi a vez de Mimica. Série B e outro patamar, ainda mais com estas equipes que estão aí! E jogar para não cair , vamos fortalecer nosso setor defensivo com qualidade.

    • O gol do águia foi novamente culpa do Vinicius, não soube sair para o abafa, De chuteou por entre as pernas dele, depois que se elegeu vereador, cresceu na politica e caiu sei futebol. Alô Bonamigo, ja estar na hora do Thiago assumir a titularidade no gol azulino.

      • Mimica jogou bem, não vi nenhuma falha dele. Os times da série B ja estão no mercado contratando, se o Remo está esperando que o campeonato acabe pra começar contratar so vai encontrar refugos.

      • EU DISCORDO COM RELAÇÃO A POLÍTICA QUE VOCÊ CITOU. Porém ele vem sim falhando mas se você puxa pela memória no começo do ano passado ele também falhou muito depois de uma bela atuação na série C de 2019. DEPOIS VEIO A PARALISAÇÃO QUE ELE FICOU 3 MESES DESCANSANDO VOLTOU A TREINAR E VOLTOU AGARRAR BEM. É ISSO QUE EU ACHO VINÍCIUS ESTÁ PRECISANDO UM DESCANSO SER BANCO O TIAGO ESTÁ PEDINDO PASSAGEM.

  2. Com essa dupla de zagueiros composta por Fredson e Mimica, o sistema defensivo do Remo fica uma avenida, ajudado pela má fase em que se encontra o goleiro Vinícius e um lateral ruim como o Felipe Borges e um atacante péssimo como o Edson Cariús, não há possibilidade de vitória e nem uma boa apresentação do time.

  3. Eu concordo que Gerson disse, o remo jogou mal a partida. Mais acho que o torcedor está acostumando a crítica o jogador mesmo que ele tem pouco minutos de partida ou não é titular. Mas vamos analisar: o goleiro Vinicius precisa descansar para dar espaços pro dois goleiros, os zagueiro e o setor mais crítico que a torcida está criticando mas a gente só tem 4 zagueiro com mais dois da base e sabemos que o fredson e o mímica são os mais crítico mas a gente tem supera essa zaga para esperar os reforços chegaram. Mesmo com tocedores criticando agora não precisamos ser afobado. Os volantes e também a parte mais críticas por causa dos zagueiro. Sabermos que o Uchoa jogou muitas partida e fez o gol empate contra o CSA e mesmo assim muitas gente não gosta dele. Mas a gente tem que para de critica o jogador isso é errado como outro volantes quê jogou. E no ataque o Edson carius mesmo jogando ruim vcs ainda crítica ele, mesmo ele não demonstram um bom futebol. Eu acredito nele. mas vc ainda continua criticando dele, eu acho que ele vai demostrar um bom futebol. Enquanto vc fica dizendo que times jogou mal, tem que manda embora, contrate zagueiro. Isso é chato demais.

  4. O Flamengo e o Palmeiras, quando não jogam com alguns titulares, também não rendem o esperado. Os reservas podem até ter o mesmo nível dos titulares, mas não têm o mesmo entrosamento. Isso leva um certo tempo. Então temos que ter paciência e aguardar a chegada dos novos reforços.

  5. Fredson,Mímica, Tiago Borges,Renan Oliveira e Edson Cariús decepcionaram mais uma vez,Fredson é raçudo mas sempre felha,Mímica perdeu na corrida e antecipação do Dé no gol do Águia,Tiago Borges é muito esforçado mas fraco tecnicamente,Renan Oliveira só joga com o nome, não chuta a gol, não lança, não dribla e não tem raça,que merda de camisa dez é esse,Edson Cariús é lento e pesado e aparentemente é aquele atacante(centro avante) sugador que só joga com a bola nós pés,estilo paradão,espero queimar minha língua e que esses jogadores se recuperem e mostrem porque foram contratados antes do final do Parazão até porque para trazerem outros jogadores é necessário dispensar alguns e esses são fortes candidatos a meu ver.

  6. Na reportagem diz que o setor de criação não funcionou, concordo plenamente, trás o Daniel Costa que essa criação estará resolvida. Faz o esquema de jogo para marcarem por ele, e deixe-o alimentando o ataque que os mesmos farão bastante gols.
    Não se culpa atacante, se a bola não passa do meio campo.
    E não se culpa zagueiro, se os volantes não marcam.
    Jogar bola é como uma orquestra, todos tem instrumentos diferentes, sons diferentes, mas a música tem que ser a mesma.

  7. Remo não tem um banco à altura. É preocupante o quanto o time se tornou limitado contra o Águia, jogando com time misto. Salatiel faz muita; mas muita falta. Salatiel é melhor do que Gorne e Carius juntos. A diretoria não quis brigar pelo Salatiel e preferiu gastar dinheiro com Renan Gorne e Edson Carius. É o barato que sai caro. Charles também faz muita falta. O lateral que entrou no lugar do Marlon, o Felipe Melo… meu Deus! Sem condições. Apenas o Thiago Ennes demonstrou uma certa qualidade pra compor o elenco na lateral. O Remo precisa urgentemente contratar pelo menos um atacante mais de área, de qualidade nível Série B. Precisa também de dois volantes (Jefferson Lima só fez um bom jogo e olhe lá) e dois laterais. E um ou dois meio-campistas de qualidade (qualidade mesmo), porque o meio-campo sem o Gedoz se ressente muito. Renan Oliveira não está bem. Muito lento, não se apresenta e não sabe conduzir a bola pra uma transição rápida e efetiva. Esperava mais dele. E a zaga então… Remo precisa de três zagueiros. Urgentemente. E tem que ser de qualidade. Senão, vai brigar pra não cair. Mas pelo menos Ronald e Gabriel Lima são bons e podem crescer ainda mais. Um atacante, dois meias, dois volantes, dois laterais e três zagueiros. E mandar embora pelo menos cinco jogadores dos que estão aí.

  8. O Remo precisar fazer um contrato mais longo com o Dioguinho nosso principal jogador no momento,o seu contrato vai até o final da série B e já tem muita gente de olho nesse bom jogador.

Comments are closed.