Remo 0×0 Vitória-BA (Renan Gorbe, Lucas Siqueira, Igor Fernandes e Rafinha)
Remo 0×0 Vitória-BA (Renan Gorbe, Lucas Siqueira, Igor Fernandes e Rafinha)

No empate com o Vitória (BA), o Remo não fluiu bem com posse de bola, mas preencheu melhor os espaços na marcação, com alguns ajustes promovidos por Paulo Bonamigo. O time remista trata de se adaptar a novas dinâmicas exigidas pelo campeonato.

Em Florianópolis (SC), no sábado (SC), o Remo encara um Avaí (SC) que era lanterna da Série B até quarta-feira (16/06), quando venceu o Vasco (RJ) em São Januário e levantou o moral.

Vai ser um duelo que dois times que precisam se aprumar na competição e dependem muito desse resultado. O Remo vive uma transição no encaixe de atletas recém-contratados e nos ajustes táticos.

Um vitória sobre o Avaí (SC) seria um gás precioso para quem na terça-feira (22/06) já enfrenta o Guarani (SP) em Belém. Empate fora de casa não faria mal. Derrota causaria mais arranhões.

Lateral

Pesou muito na contratação de Igor Fernandes, o rendimento do lateral-esquerdo no Avaí (SC) em 2018 e, principalmente, em 2019, na Série B. Igor vem sendo muito útil no seu papel de reserva de Marlon, neste período em que o titular está sob cuidados médicos.

Desfalques

O Avaí (SC) não terá o volante Bruno Silva, suspenso por cartões amarelos, o lateral-esquerdo Capa, o também volante Marcos Sérgio e os atacantes Junior Dutra e Vinícius Jaú, todos por lesão. Pelo mesmo motivo, o zagueiro Betão é dúvida.

Velhos conhecidos

Claudinei Oliveira, técnico do time catarinense, foi goleiro do Remo em 1999 e jogou também na Tuna. Ele já sofria cobranças no clube pelo mau começo na Série B, mas se revigorou com a vitória sobre o Vasco (RJ) fora de casaa. O goleiro Gledson e o atacante Vinícius Leite são dois ex-bicolores no adversário azulino.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/06/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Não sei que “recém contratados”, todos estão no grupo há, pelo menos, um mês.

    Como tem ex- mucurentos do lado de lá, vai dar LEÃO AZUL 2×0!

  2. O remo não precisa somente completar os espaços!

    Precisa se impor e jogar com agressividade ficar só olhando o adversário jogar cansa!

    Tem que mostrar o peso dessa camisa e torcida!

    Pra cima leaoooooo

Comments are closed.