Remo 3×0 Manaus-AM (Neto Pessoa, Erick Flores e Thiago Ennes)
Remo 3×0 Manaus-AM (Neto Pessoa, Erick Flores e Thiago Ennes)

Algumas funções foram ajustadas no time do Remo por maior consistência do sistema defensivo. É bem o caso de Lucas Siqueira, que está subindo menos ao ataque, ficando mais a serviço da estabilidade da equipe.

A dinâmica da recomposição também está melhorando a cada jogo. O efeito disso aparece no emocional dos atletas. Todos estão melhorando os níveis de atenção e de autoconfiança. Tudo isso ocorre às vésperas do jogo mais tenso e importante da temporada, contra o Confiança (SE).

Eduardo Batista encontrou um time abalado, mas organizado. Fez rápidas observações e introduziu novas ideias de jogo, em simples ajustes táticos.

O técnico foi favorecido também pela volta do meia-atacante Erick Flores que, mesmo abaixo do seu potencial, reapareceu com larga contribuição. Romércio está voltando a ser o “cara” da defesa e Neto Pessoa dá bons sinais como “homem-gol”.

O cenário vai se tornando animador para o jogo do ano para o Leão, neste domingo (28/11), 16h, no Baenão.

Copa Verde

Re-Pa com torcida única, um fato inédito em dose dupla nos 2 clássicos válidos pelas semifinais da Copa Verde, quarta-feira (01/12), na Curuzu; e sábado (04/12), no Baenão.

O acreano Neto Pessoa, do Remo, é vice-artilheiro da competição regional, com 5 gols. O principal artilheiro é o paraense Pedro Júnior, do Vila Nova (GO), com 7 gols.

O time goiano venceu em casa o Nova Mutum (MT), por 3 a 0, e agora decide a vaga na final na quinta-feira (02/12), no Mato Grosso.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/11/2021