Vinícius e Neto Pessoa
Vinícius e Neto Pessoa

Apesar do empate sem gols conseguido em meio a um bom desempenho no duelo disputado fora de casa, para os azulinos, tudo segue em aberto na busca pelo título da Copa Verde.

Diante da presença dos torcedores que prometem invadir as arquibancadas do estádio Baenão, em Belém, o Clube do Remo espera conquistar a vitória diante do Vila Nova (GO) e, com isso, levantar pela primeira vez o troféu do torneio regional.

Depois da atividade que foi realizada na manhã desta sexta-feira (10/12), no local da partida, o técnico Eduardo Baptista encerrou a preparação para o confronto de volta na decisão da Copa Verde, que será realizado às 17h deste sábado (11/12).

O duelo irá marcar o encerramento da temporada azulina, que buscar concluir o ano dando alegria ao seu torcedor, que deve marcar presença no último jogo remista em 2021.

O clima foi de alegria e descontração entre os atletas ao longo da última atividade do ano, que iniciou com um trabalho de aquecimento e foi concluída com treinamento recreativo, o famoso “rachão” dos jogadores.

Com relação a partida disputada na última quarta-feira (08/12), em Goiânia (GO), o técnico do Leão tem algumas duvidas. O volante Pingo saiu reclamando de dores e é dúvida para o jogo. Por outro lado, o lateral-direito Welligton Silva, que estava em tratamento médico, voltou aos treinamentos normalmente.

Para o duelo decisivo da Copa Verde, o técnico Eduardo Baptista, que após esse jogo terá seu vínculo encerrado com o time azulino e voltará para o Mirassol (SP), poderá colocar em campo a seguinte formação: Vinícius; Wellington Silva (Kevem), Fredson, Marlon e Igor Fernandes; Pingo (Neto Moura), Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Erick Flores; Tiago Mafra (Lucas Tocantins) e Neto Pessoa.

Quem conquistar o titulo, terá vaga garantida direto na 3ª fase da Copa do Brasil de 2022, que paga como cota de participação um valor que era de R$ 1,5 milhão em 2021, mas deve ser atualizado para 2022. A Copa Verde também vale uma premiação de R$ 150 mil.

Diário Online, 10/12/2021