Erick Flores
Erick Flores

Com meio-campo ofensivo e bem diversificado, com Anderson Uchôa, Marcos Júnior (Arthur), Felipe Gedoz e Dioguinho, além de um ataque rápido e hábil, com Victor Andrade e Erick Flores (Lucas Tocantins), o Remo não esconde os planos de vitória diante do Londrina (PR), nesta sexta-feira (23/07), às 16h, no estádio do Café, no interior do Paraná.

Definitivamente, defensivo o time não é. A meta é sustentar a sequência vitoriosa e alcançar a 10ª colocação. Diante do lanterna da competição, a postura não podia ser outra.

O técnico Felipe Conceição tem um modelo cada vez mais bem delineado. Como Paulo Bonamigo, ele defende o controle da posse da bola como condição para dominar os adversários, mas ao contrário do antecessor, adota um desenho mais agressivo.

Na prática, o time de Bonamigo valorizava a posse trocando passes lá atrás, dentro de seu campo e longe da área inimiga. Felipe prefere assumir o controle ocupando o lado oposto para entrar na área adversária. É inegável que a proposta é mais adequada a quem busca vencer.

A Série B chega ao fim de seu primeiro terço com equipes que adotam sistemas bem diferentes, quase todas empenhadas em se defender com unhas e dentes. Os times em melhor situação na tabela são justamente os que se permitem arriscar.

O Remo de Bonamigo não era propriamente retranqueiro, mas abusava da lentidão e tinha cuidados em demasia, enquanto o Leão de Felipe Conceição é assumidamente ousado, verticaliza os passes, parte para cima da marcação e manobra sempre com o objetivo de chegar ao gol. O estilo é mais bonito e vistoso.

Obviamente, nem sempre a agressividade funciona. Depende da qualidade das transições, da segurança dos volantes e da participação dos alas. Aos poucos, Felipe está conseguindo ter à sua disposição jogadores com características favoráveis a essa proposta tática – ao contrário do que ocorreu com Bonamigo, cuja margem de manobra era menor.

Nas 4 partidas com Felipe Conceição, o Remo mudou para melhor. Tem sido funcional e convincente. Até nas substituições, o acerto tem sido constante. Quando o técnico tira Victor Andrade ou Felipe Gedoz, os suplentes entram com as mesmas funções e o time não cai de rendimento, como antes.

Blog do Gerson Nogueira, 23/07/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. AGORA NESSE ESQUEMA O LEAO TEM ATACADO O ADVERSARIO COM ” 69 K VOLT. E ISSO AI PUPILOS DE FELIE CONCEICAO VAMOS NESSA CM APOIO DA TORCIDA AZULINA. QUE FELIPE E SEUS COMANDADOS SEJAM FELIZES. FUI.

  2. Nao se pode confiar nesse time????Jofou mal para caramba contra o LANTERNA????Nao da para entender!!

  3. Pelo amor de Deus, como é que pode um time jogar tão mal assim? Todo desorganizado, sem esquema nenhum? Parecia até que esqueceram tudo aquilo que haviam jogado nas três partidas anteriores. Desse jeito, já vem sufoco por aí, de novo. Gedoz de centro-avante, Victor Andrade atrás, Marcos Júnior completamente sem ritmo, Dioguinho perdidão (longe das baladas), laterais travados. Ave São Vinícius…

Comments are closed.