Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2 (Vinícius e Marlon)
Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2 (Vinícius e Marlon)

Entre dispensas, renovações e contratações, o fato é que o Clube do Remo mantém um ponto interessante durante essa transição da temporada 2021 para a 2022 – uma base de atletas para as competições do próximo calendário oficial, especialmente para o Campeonato Paraense, previsto para ter o pontapé inicial no dia 26/01.

O esqueleto do time, que obedece alguns fatores importantes, como o lado físico, técnico e disciplinar, foi avaliado como decisivo no que diz respeito à manutenção de uma filosofia de trabalho, sem espaço para demissão em massa e reconstrução do zero.

De olho atento ao mercado e com reforços à vista, o Leão deve contar com um número positivo no seu plantel nesse trabalho de reformulação – 18 peças estão asseguradas para a composição do grupo azulino.

Entre os destaques, a manutenção de atletas que conhecem bem o clima local, seja nas peculiaridades do Parazão quanto na cobrança por parte da torcida, além de certamente irem com tudo e motivados no grande objetivo para o ano que vem, que é o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, só que dessa vez com o título da Série C nas mãos.

Entre os profissionais, a continuidade de Erick Flores e de Anderson Uchôa foi bastante celebrada pela regularidade e obediência tática e técnica exibida ao longo deste ano. Não por acaso, a ausência de ambos os atletas em grande parte da Série B, por motivos de lesão, culminou com a queda acentuada da equipe em termos de competitividade.

Outra continuidade que teve o nome aceitado pelos torcedores, sobretudo pela sua liderança, que foi a do lateral-esquerdo Marlon, mas que deve seguir como zagueiro daqui por diante. O atleta, por sinal, foi o principal “garçom” do Remo no ano, ao lado de Lucas Siqueira, com 6 passes decisivos.

Por sinal, Marlon sempre reiterou seu sentimento pelo clube para seguir como uma peça importante em campo e bater marcas, ao já ter ultrapassado os 150 jogos realizados com a camisa azulina.

“Sou um cara da cidade e tenho um amor muito grande pelo clube. Como falei, é um momento de felicidade e muito importante na minha carreira”, destacou o lateral/zagueiro.

Diário do Pará, 23/12/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Como o pensamento e o planejamento não existem ainda no Remo, dá até agonia quando vejo os dias passando, até o Clubes do interior do Pará já se reforçando e esses merdas na lentidão…daqui a pouco vira o ano e a agonia e correria chega e sem peças no mercado, irão chorar na TV, dizendo que não tem mais jogadores disponíveis….claro sem merdas, demoraram e com micharia no bolso não dá para concorrer…PQP!

  2. Este que é um jogador completo, é o posto Ipiranga do Remo. Depois dessa, o Remo não precisa de um técnico, só precisa de alguém com o título de técnico que execute as ordens que vem de todos os lados, é Bonamigo, pensa direito se queres entrar novamente nessa barca, na última série C, o Remo estava merda quando você chegou, os caras aceitavam até injeção no olho, olha o que aconteceu na série B.

  3. Comissão do Remo solicito que repassem para Presidente, Diretor, Coordenador atentarem Jogadores que possam ser Contratados ou Repatriados por um Ano ou mais para o Clube é só consultarem disponibilidade desses Atletas que em muito vai somar com a Espinha dorçal que o Clube vai manter.

Comments are closed.