Wellington Silva, Marlon, Felipe Gedoz e Rafael Jansen
Wellington Silva, Marlon, Felipe Gedoz e Rafael Jansen

A Série B chega para o Leão paralela à Copa do Brasil, com 2 jogos e 2 viagens a cada semana. Uma maratona intensa que quase não deixará tempo para treinamentos. Menos mal que o time remista chega “quase pronto”, com estrutura tática bem definida, credenciado para um bom começo.

Times que vivem uma fase de transição, com troca de comissão técnica e jogadores, deverão ter maior dificuldade nas primeiras rodadas da Série B, como no caso do CRB (AL), primeiro adversário do Leão, neste sábado (29/05).

Essa Série B é como um voo sem escala. Quem não embarcar arrumado, vai sofrer para se organizar na viagem, em meio a turbulências e risco de queda.

Emoções não vão faltar, com festa ou com choro. Que se preparem os corações azulinos!

Retrospecto

O Remo tem vantagem sobre o seu adversário. Em 13 jogos disputados, Leão ganhou 5, empatou 5 e perdeu 3 para o CRB (AL), em 10 jogos da Série B e 3 do antigo Brasileirão.

Transmissão

CRB (AL) × Remo, neste sábado (29/05), às 16h, terá transmissão ao vivo nos canais fechados Sportv e Premiere.

Vidas

A última participação do Remo na Série B mudou a vida de alguns jogadores, especialmente de 3 paraenses – Cicinho, Wellington Saci e Landu.

O trio ganhou mercado. Saci rodou em grandes clubes do Brasil e foi colega de Ronaldo Fenômeno no Corinthians (SP), Landu chegou a ser parceiro de Edmundo no Vasco (RJ) e Cicinho, depois de brilhar em Ponte Preta (SP) e Santos (SP), virou ídolo na Bulgária. Naturalizado, virou jogador da seleção búlgara e está fazendo a independência financeira.

O volante carioca Sandro Silva, que chegou desconhecido, como “contrapeso” na contratação do artilheiro Fábio Oliveira, se destacou no Leão e brilhou depois em Vasco (RJ), Palmeiras (SP) e Internacional (RS).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/05/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. As duas semanas de treinamentos anteriores à estreia neste sábado contra os Regateanos, em Maceió, farão toda a diferença.

    O LEÃO AZUL vem estável, seguro de seu potencial. Confiando na Comissão Técnica e no elenco formado.

    Será um início alvissareiro para o Clube do Remo, nesta caminhada rumo à Série A1 de 2022.

    Vai dar LEÃO! 3×1…3×0…

Comments are closed.