Wallace
Wallace

O novo Leão, quase tão cabano quanto o original dos anos 90, joga em Tucuruí neste domingo (07/02) pela sua permanência na Copa Verde.

O time, todo entremeado de garotos, é nativo até no comando improvisado. O auxiliar João Nasser Neto segue substituindo ao técnico Paulo Bonamigo, que ainda se recupera de complicações da Covid-19.

No confronto com o Independente, valendo a vaga nas semifinais, o Remo não terá o capitão Lucas Siqueira, mas ganha o retorno de Marlon à lateral-esquerda. O meio-campo terá Felipe Gedoz como organizador e a dupla formada por Lailson e Pingo na marcação.

O ataque vai com Dioguinho, Augusto e Wallace. É justamente o extrema esquerda que simboliza o renascimento e a força desse time remoçado. Wallace, ausente dos jogos decisivos do quadrangular da Série C por contusão, reassumiu o papel de atacante mais incisivo e habilidoso do time.

Pode ser o grande destaque da arrancada azulina na Copa Verde. Diante do Independente, na quarta-feira (03/02), ele e Felipe Gedoz comandaram as ações ofensivas do time, criando várias situações agudas.

Com Wallace, Augusto também passa a ser mais acionado. Não por acaso, esteve perto de marcar contra o Galo, mandando 2 bolas na trave.

Blog do Gerson Nogueira, 07/02/2021