Remo 0×1 Londrina-PR (Tcharlles)
Remo 0×1 Londrina-PR (Tcharlles)

A grande campanha nas duas fases da Série C deram ao Remo o legítimo direito de decidir o titulo. Vai enfrentar o Vila Nova (GO), do velho conhecido Márcio Fernandes, em jogos nos próximos finais de semana, com direito a fazer a última partida no Mangueirão.

Nem mesmo a pálida e pouco inspirada atuação de sábado (16/01), contra o Londrina (PR), com derrota pelo placar mínimo, diminuiu o entusiasmo da torcida azulina pelo retorno à Série B após 13 anos e pela chance de conquistar o bicampeonato da Série C.

É improvável que os jogadores positivados para Covid-19 estejam em condições de atuar. A preocupação maior é com os titulares Salatiel e Marlon, mas Mimica, Carlos Alberto e Augusto também são peças muito utilizadas por Paulo Bonamigo.

O deslize quanto ao distanciamento social, com a comemoração do acesso na Doca de Souza Franco, cobrou um preço caro aos azulinos, começando pela derrota em casa na rodada final, completamente fora dos planos da comissão técnica.

Diante do Londrina (PR), ficou patente o impacto técnico da ausência do artilheiro Salatiel e do lateral-esquerdo Marlon, ambos de fundamental importância para a formulação de jogo da equipe. Sem eles, o Remo perdeu intensidade ofensiva e mostrou-se vulnerável pelo lado esquerdo da zaga.

Por sinal, o gol do Londrina (PR) saiu em jogada de linha de fundo na parte esquerda da defesa azulina. O cruzamento veio de lá para a atrapalhada tentativa de corte do zagueiro Gilberto Alemão.

O resultado não gerou qualquer abalo maior no aspecto emocional. O importante é que o time chegou à sonhada decisão. Resta saber se manterá a mesma pegada, com compactação na defesa e movimentação no meio, caso não possa ter todos os titulares.

A essa altura já se pode considerar que a campanha azulina premia um comportamento estável na maior parte da competição, desde que Bonamigo assumiu o comando e modificou a forma de atuar. O Remo continuou forte defensivamente – como nos tempos de Mazola Júnio – e ganhou qualidade do meio para frente.

Contra um Vila Nova (GO) que joga de forma cadenciada, valorizando a posse de bola e as saídas bem articuladas, a batalha pelo bicampeonato da Série C será acirrada, praticamente sem favorito.

O mais importante a essa altura é que os azulinos se mostram motivados a buscar o título. Nem sempre esse entusiasmo se mantém depois que o objetivo maior (acesso) já foi conquistado. Por outro lado, aos atletas não deve passar despercebido que todos estão sob avaliação quanto à permanência para a disputa da Série B.

O Leão volta a campo neste domingo (24/01), a partir das 18h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela partida de ida da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 18/01/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Agora complicou bastante, até o Netão foi diagnosticado com a covid e o Leão só terá 14 jogadores disponíveis. REMO 100%, nesse caso, poderá se usar os garotos de base não relacionados?

  2. Cadê o Ronald? Lateral esquerdo de origem! Bota o Moleque pra Jogar!!! Em uma série B, tem que se ter banco e peças de reposição, pois o campeonato e longo e a quantidade de jogos e maior, lesões cansaço muscular, lesões suspensões etc….

  3. O mais importante agora é ter um número mínimo de jogadores disponíveis pra jogar e rezar pra não sermos goleados no primeiro jogo, na verdade, nem rezar para não ter o jogo.

Comments are closed.