Matheus Oliveira
Matheus Oliveira

O Remo tem outra decisão pela frente nesta quinta-feira (28/10), em Belo Horizonte (MG), contra o Cruzeiro (MG). É o confronto de dois times que ainda buscam fugir ao perigo do rebaixamento. Com 39 pontos, só 1 a mais que o Leão, os mineiros precisam alcançar o número mágico dos 45 pontos – ou 43 – para se tranquilizar.

Em relação ao acesso, o time de Vanderlei Luxemburgo já não tem qualquer chance e tenta agora fechar a campanha de forma digna. Uma vitória sobre o Remo seria o primeiro passo para se tranquilizar o quanto antes.

É justamente aí que residem os perigos no caminho do Leão, que está há 5 rodadas sem vencer. A atuação decepcionante diante da Ponte Preta (SP), no domingo (24/10), ainda repercute junto à torcida. Mudanças são esperadas na escalação e na maneira de atuar.

O técnico Felipe Conceição sinalizou a intenção de alterar o perfil do time, buscando se fechar mais para evitar novas derrotas. Para tanto, é necessário que o sistema defensivo funcione melhor do que nos últimos jogos.

É possível que Marlon seja deslocado para a lateral-esquerda, a fim de fechar mais o setor, excessivamente vulnerável no último jogo. O ataque também pode ser afetado por essa reformulação. Victor Andrade, titular até então, pode ceder espaço para um meia – no caso, Matheus Oliveira.

Pelo que se observa, Felipe vai apostar em um jogo reativo, considerando o empate como um resultado interessante. A conferir!

Blog do Gerson Nogueira, 28/10/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Vitória incontestável da melhor equipe em campo,assim tem sido os 3 últimos jogos do Remo,sendo que 2 perdemos,mas esse ganhamos!

Comments are closed.