Operário-PR 2×1 Remo (Matheus Oliveira, Victor Andrade e Pingo)
Operário-PR 2×1 Remo (Matheus Oliveira, Victor Andrade e Pingo)

Felipe Conceição foi demitido na manhã desta quarta-feira (10/11). Era previsível, após 6 derrotas em 7 jogos. Todos no Remo são gratos ao trabalho dele. Sob seu comando, o time saiu da “lanterna” e foi até a 9ª colocação. Um crescimento vertiginoso. O problema é que a queda também foi espantosa.

De equipe cotada para brigar pelo acesso há 11 rodadas atrás, o Remo despencou tanto que se tornou candidato ao rebaixamento em função dos últimos resultados.

Óbvio que a culpa pela derrocada não pode ser atribuída exclusivamente a Felipe. São vários fatores convergindo para o quadro atual. O mais sério deles foi a ausência constante de jogadores importantes, afastados por contusões, alguns por tempo excessivo, como Erick Flores, Rafinha e Romércio, que voltou há 3 partidas, sem jogar bem. Outros caíram brutalmente de rendimento, como Raimar, Victor Andrade e Thiago Ennes.

Pode-se criticar o técnico pela insistência com escalações equivocadas, como nos jogos contra CSA (AL) e Operário (PR). Teimar em não usar Marcos Júnior no confronto de terça-feira (09/11) foi um erro grosseiro. O meio-campo exigia uma saída rápida e verticalizada. Apesar do que o jogo mostrava, Felipe preferiu improvisar Raimar por ali.

Segundo o presidente Fábio Bentes, a opção por afastar Felipe nasceu da falta de soluções para os problemas do time. O técnico não tinha mais como oferecer alternativas para mudanças na forma de jogar e parecia visivelmente desconfortável.

Por enquanto, o clube procura um substituto para Felipe Conceição. Após algumas tentativas que não deram certo (Marcelo Cabo e Dado Cavalcanti), a tendência é que seja dirigido pelo auxiliar-técnico João Neto na decisiva partida com o Goiás (GO), segunda-feira (15/11), no Baenão.

O lado positivo é que Netão conhece bem o elenco e pode extrair o melhor dos jogadores disponíveis. A parte ruim é que o grupo é formado por jogadores rodados e fica a dúvida se responderão bem ao comando de um treinador interino. A conferir!

Blog do Gerson Nogueira, 11/11/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. esse Netão não vai ter culhão pra sacar jogadores que não estão rendendo nada, como Lucas Siqueira, aí é trocar seis por meia duzia, se ele for escalar o mesmo time ” considerado titular”, tá foda, quero ver se ele não vai fazer mudanças, a torcida tem que cobrar!!

  2. Uma coisa é certa se jogadores vão responder a um técnico interino ou não isso não é o caso, o caso é que todos são pagos em dias pelo clube e é uma questão de responsabilidade se esforçarem para retribuir com o CLUBE.

Comments are closed.