Vinícius Kiss
Vinícius Kiss

De forma surpreendente, nos últimos 2 dias, a diretoria do Remo adiantou a agenda de contratações e anunciou 2 nomes que podem atuar no restante do Parazão 2021.

O meia-atacante Erick Flores, 31 anos, que estava no Boavista (RJ) e já trabalhou com Paulo Bonamigo, foi o primeiro a ser confirmado. Nesta terça-feira (27/04), mais uma contratação: o volante Vinícius Kiss (ex-Botafogo-SP), 32 anos. Ambos já estão regularizados.

Flores é figura carimbada em clubes da Série B desde que surgiu no Flamengo (RJ) e saiu jogando país afora. O Boavista (RJ) é seu porto seguro. Esteve lá em 4 oportunidades. A última temporada não foi tão produtiva, mas é jogador experiente, talhado para compor elenco na Série B.

Volante de bom porte, Vinícius defendeu também várias outras equipes, entre as quais São Bento (SP), Ipatinga (MG), Novorizontino (SP), Paraná (PR), Cuiabá (MT), Coritiba (PR) e Sampaio Corrêa (MA). Passou pelo Botafogo (SP) sem grande brilho.

Substituto de Jefferson Lima, que pediu rescisão de contrato na semana passada, Vinícius poderá defender o Remo na 3ª fase da Copa do Brasil contra o Atlético (MG), pois não atuou no torneio. Erick Flores defendeu o Boavista (RJ) no torneio nacional e não poderá atuar pelo Leão contra o Galo.

Os dirigentes ainda buscam jogadores para a zaga e chegaram a dar um susto na torcida com a especulação de que trariam o zagueiro Victor Ramos, de atuações pouco brilhantes nos últimos anos.

Para o meio-campo, há uma negociação em marcha com Paulinho Curuá, jogador de 23 anos, que participa com destaque da campanha do Tapajós no Parazão 2021, após ter defendido a Tuna na Segundinha.

Danrlei, artilheiro do Independente, também entrou no radar dos azulinos. Conversas foram iniciadas, mas não há nada definido. O atacante marcou 4 gols no Estadual, inclusive contra o Remo, no empate em 2 a 2.

O interesse em valores regionais tem a ver com o estilo do técnico Bonamigo e ganha impulso com o sucesso de Dioguinho, atleta revelado pelo Castanhal no ano passado e que faz excelente campanha neste ano.

Blog do Gerson Nogueira, 28/04/2021

19 COMENTÁRIOS

  1. Torcedores reclamoes como esses normalmente são mucurentos infiltrados ou pensam que o Remo é o Barcelona da Espanha.

    • Amigo campeonato brasileiro e pra time competitivo se for pra fazer firula e melhor nem participar pq este futebol praticado aqui é muito medíocre ai tem que reforçar com jogadores de boa qualidade.

  2. Prioridade é sem dúvida zagueiros, pois a nossa zaga está fadada a insucessos sequentes, ontem vimos novamente falhas de posicionamento horríveis, principalmente desse Fredson…

  3. Tá certo, tem que valorizar sim também alguns da região. Sempre nas melhores campanhas dos nossos clubes houve a participação de jogadores regionais como destaque.

  4. Tá certo, tem que valorizar sim também alguns da região. Sempre nas melhores campanhas dos nossos clubes houve a participação de jogadores regionais como destaque.

  5. precisavamso sim de um volante de contençao com urgencia,alto e que de proteçao a nossa zaga,que falha demais!

  6. Aprovo o investimento nos atletas locais, pois são eles que carregam esse manto nos momentos de dificuldades.
    Vejamos:
    Série C 2018, os atletas locais como meia Flamel, aracante Gabriel Lima, atacante João Victor, zagueiro Martoni e Cia ficaram até o fim da competição para salvar o Remo do rebaixamento.
    Série B 2007, aquela barca de jogadores de fora como o atacante Fábio Oliveira, Danrlei, zagueiro Aldair… À época por salários atrasados, fizeram corpo mole e resultou no rebaixamento do Remo da Série B para a Série C. Foi aí que em 2008 a Madrasta CPF, que n tem empatia por clubes do Norte do Brasil, criou regras estúpidas de rebaixamento q culminou na queda para a Série D. Saímos desse inferno em 2015.
    Portanto, o Remo precisa investir sim no jogador local (bom e barato – vide o meia Dioguinho e atacante Rony), pois são eles que no sufoco estão para ajudar e gerar rendas para o Clube em caso de vendas.

    Parabéns Comissão Těcnica e Diretoria pelo compromisso em reerguer meu Clube do Remo, patrimônio nacional!

    • Pelo amor de Deus, esses dois atletas locais que o Remo cogita contratar, não tem condição. São duas bombas peladeiras que só jogam em times pequenos. Serão duas dores de dentes que a torcida vai ter. Será que esses dirigentes não se exemplam por cometerem tantos erros? Série B, é coisa séria…eu já não aguento mais,todo ano,ficar irado com esses atletas fraquíssimos que vestem a manto glorioso do meu Leão azul.

  7. O fenômeno azul é ralado kkk,nem bem os jogadores de tapajós e independente assinaram o contrato com o leão azul de Antônio baena e já estão botando defeito nos caras kkkkkk.

  8. Observando os comentários vejo que os atletas locais oriundos do interior são atletas que querem um lugar ao sol vamos valorizar dar crédito são dois jovens atletas hoje o dioguinho é uma referência mais se voltar um pouco à três meses atrás ele era criticado pela torcida o bonamigo falou que ele iria render muito está aí hoje nossa referência no ataque

  9. O Cristiano Ronaldo tá saindo da Juventus de Turim, quem sabe que a diretoria do Remo o contrate, só assim a torcida acha algum contratado que sirva.

  10. O ser humano é difícil, quando não dão oportunidades as pratas da casa reclamam, quando dão reclamam também. Trazem um Renan Oliveira da vida que nem no Gavião seria titular e ninguém fala nada do cara. Tem que dar valor a quem se destaca sim.

  11. Toda vez que o remo foi bem, tinha jogador da terra co. Mescla de fora, contrata mesmo, não liga pra torcedor reclamão.

    Claro que não vai dar certo 100% mais o que der vai dar sangue para aparecer, muitos tem mais garra que esses de fora.

Comments are closed.