Wellington Silva
Wellington Silva

O Clube do Remo estreia na Copa do Brasil na quarta-feira (17/03), contra o Esportivo (RS). Melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Leão tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar de fase na competição.

No entanto, o lateral-direito azulino, Wellington Silva, descarta a possibilidade do time se escorar no regulamento.

“Financeiramente, é essencial. Temos que jogar essa decisão, respeitando o Esportivo (RS), mas fazendo nosso papel. Estamos preparados e vamos com foco. Não podemos pensar no empate para sair com a classificação”, disse.

Um adversário desconhecido do Remo, o time gaúcho reviverá a emoção de disputar a principal competição eliminatória do país após quase 16 anos sem jogar a Copa do Brasil. Wellington espera um adversário ofensivo, já que apenas a vitória interessa.

“Acredito que eles venham para cima. O empate não serve para a classificação deles. Temos que ter consciência, temos que atacar. Quem pensa em empate, na maioria das vezes acaba perdendo. É uma decisão e tem que vencer”, definiu.

De acordo com o formato atual da competição, a 1ª fase é disputada em jogo único, com mando de campo do clube menor ranqueado pela CBF. Assim, no jogo em Bento Gonçalves (RS), a vitória garante a classificação do Esportivo (RS), enquanto o empate já favorece ao Leão. Quem avançar, encara o vencedor do confronto entre Guarany de Sobral (CE) e CSA (AL).

Roma News, 13/03/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Olha e uma decisao assim como as ultimas tres decisoes que o Remo nao venceu em 2020 vice nesse caso e prejuizo ta na hora de coneçar a conquistar em 2021. Tem que fazer catimba suar sangue nao adianta jogar legal e perder. Força Remo!!!

Comments are closed.