Renan Castro
Renan Castro

Com base no grande número de saídas, naturalmente o setor defensivo do Clube do Remo é o que mais conta com atenção neste momento de reestruturação por parte do Departamento de Futebol profissional.

O motivo é simples: a baixa quantidade de opções mantidas para a transição de temporada, especialmente na lateral-esquerda. Atualmente, somente Marlon, remanescente, aparece como opção para a função, embora deva trilhar o ano de 2022 no Baenão mais recuado, como um zagueiro.

Nesse ponto, os diretores já focam o radar em um atleta para ser suporte para o canhoto azulino – o ala Renan Castro, de 26 anos, que atuou nas 2 últimas temporadas pelo Joinville (SC) e chamou atenção da diretoria azulina pela regularidade nos gramados em ambos os anos, com 20 e 29 partidas realizadas, respectivamente.

A sequência em campo, por sinal, o credenciou a ser o capitão do time catarinense. Com perfil de um atleta compacto, só que com participação mais incisiva ofensivamente, o jogador atende aos pré-requisitos do Leão.

Sem falar de forma oficial sobre qualquer negociação, uma fonte do clube, contudo, revelou que o jogador é bem avaliado internamente e com probabilidade alta de fazer parte do plantel para o próximo ano.

No aguardo de uma definição por ambas as partes, caso o atleta venha ao Baenão, será o segundo jogador considerado “novato” no elenco, ao lado do goleiro Jorge Pazzeti. Os outros 2 contratados – lateral-direito Ricardo Luz e atacante Welthon – já possuem passagens anteriores pelo Leão.

Diário do Pará, 28/12/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. RENAN CASTRO é um bom Lateral conhecedor da Posição, o Clube têm de agilizar o mais rápido possível a contratação, antes que perca pra outro time.

  2. o meu comentário e em relação a alguns jogadores que eu acho que não deveria fazer parte do remo mais um club deve te reformulações coisas que no remo não aconteceu

  3. Coordenação do Remo % , façam chegar até o Presidente/Diretoria/Coordenação, Relação de Atletas para Análise e Verificação para Contratação e Repatriação, Jogadores que não passaram, já passaram pelo Clube vestindo o Manto Sagrado e se identificam com o Clube do Remo.
    Goleiro. : * DIDA (Base Sub 17), dar oportunidade de treinar entre os Profissionais, preparando-o para o Futuro.

    Lat Direito : * GUSTAVO (Ex Base Remo/Pá), é do Cruzeiro/MG
    POLACO (É do Atlético/AC)
    * Marcam, Defendem, Apoiam, Lançam, Cruzam.

    Zagueiros : * DEDÉ (É do Santos/AP), jogou no Independente/Pá, Vitória/BA, Tuna/Pá, hoje no Castanhal/Pá.
    FABRÍCIO (CSA/AL), também joga de Lateral Esquerdo.
    ADALBERTO (Ex Vila Nova/GO)
    * Bons nas bolas aéreas e por baixo, sabem sair jogando, sabem fazer Gools de cabeça.

    Lat Esquer: * RENAN CASTRO (Ex Joinvile/SC).
    WENDERSON TSUNAMI (Ex Base do Remo/Pá) jogou no Cuiabá/MT, Oeste/SP, Manaus/AM, Botafogo/PB, é um Jogador Coringa.
    JEAN VITOR (É do Boa Vista/RJ), bom batedor de faltas.
    PAULO HENRIQUE (É do Itumbiara/GO, eleito o melhor Lateral do Campeonato Goiano.
    * Marcam, Defendem, Apoiam, Lançam, Cruzam.

    Me Atacant: * FELIPE MARQUES ( Ex Remo/Pá), jogou no Cuiabá/MT, e ultimamente no Mirassol/SP.
    ELIELTON (Ex Remo/Pá), jogou na Tuna/Pá, Paissandú/Pá.
    LAÉRCIO (Ex Paissandú/Pá), é do Cruzeiro/MG, jogador Jovem.
    BRUNINHO (É do Humaitá/AC), jogador Jovem entre 25 ou 26 Anos.
    * Velozes, Atacam, Driblam, Lançam, Cruzam, sabem fazer Gools.

    Me Esquerd: * EDUARDO RAMOS (Ex Remo/Pá), está em Belém, merece uma oportunidade, o Clube lhe deve, dá pra revezar com FELIPE GEDOZ, jogando meio tempo, 45 minutos.
    BRUNO CÉSAR (Ex Corinthians/SP, Ex Palmeiras/SP, Ex Vasco/RJ), hoje joga no Penapolense/PO, na Seg Divisão Campeonato Português.
    RODRIGUINHO (Ex Remo/Pá), hoje jogando na Seg Divisão do Campeonato Português.
    Albano (Ex Itumbiara/GO).
    * Buscam jogo, sabem sair jogando, cobram faltas, batem escanteio, lançam os Atacantes, e sabem fazer Gools.

    Cent Avante: * JOÃO VITOR (Ex Base Remo), hoje jogando na Seg Divisão do Campeonato Português, é Artilheiro Goleador, Eximo Cabeceador.
    JOÃOZINHO (Está no Goianésia/GO), foi Artilheiro do Campeonato Goiano da Seg Divisão no Ano de 2021 com 26 Gools, Jogador Jovem com 26 Anos de Idade.
    JOBSON (Ex Botafogo/RJ, Ex Atlético/MG, Ex Bahia/BA, foi Atilheiro do Campeonato Capixaba no Espírito Santo jogando pelo Time do Capixaba Seg Divisão no Ano de 2021.
    OBS: Merece uma nova oportunidade de jogar num Time Grande de Massa.
    LEANDRO CEARENSE (Ex Cametá/Pá, Ex Remo/Pá, Ex Paissandú/Pá), hoje no Castanhal/Pá, onde foi Artilheiro com 09 Gools no Ano de 2021.

  4. Cent Avante: * Júnior Brandão (Ex Atlético/GO), foi Artilheiro/Goleador do Campeonato Goiano ‘
    no Ano de 2018.

  5. Executivo de libertadores pra isso?
    Perna de pau, deixava o Dirson que ele dá show nessas contratações!
    Esse jogador me lembrou o Ronaldo (Ruimnael)

  6. Melhor trazer jogador desconhecido com o intuito de subir e aparecer no cenário do futebol brasileiro do que trazer um bando molengas que jogaram no passado e vem só afundar o clube.

    • Concordo! Existem bons jogadores em todas as séries e até em clubes regionais, que jogam muito bem e que ainda não foram descobertos. Futebol é um esporte coletivo. Não é raro um bom jogador não aparecer por conta de campanhas ruins de seus clubes. Entretanto, em outro clube, com melhores valores, seu futebol aparece. Dizer que é jogador de série D, “isso e aquilo”, na minha opinião, pode não significar muito.

Comments are closed.