Thiago Ennes
Thiago Ennes

Após cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos na partida contra o CRB (AL), no sábado (21/08), os laterais Thiago Ennes e Igor Fernandes estão liberados para voltar ao time do Remo. A dupla deve, inclusive, retomar a condição de titular para o jogo contra o Brasil (RS), nesta sexta-feira (27/08), às 19h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Sem poder contar com Thiago Ennes e Igor Fernandes na última rodada, Felipe Conceição precisou improvisar em um dos lados. Na direita, o volante Warley foi o escolhido para fazer a função, já que o outro lateral de ofício, Wellington Silva, também está fora por lesão.

No lado esquerdo, Marlon voltou ao time titular, mas teve atuação de discreta para ruim, sendo responsável pela falta que originou o pênalti do primeiro gol do time alagoano.

A ausência na partida serviu ainda para o lateral-direito Thiago Ennes intensificar o tratamento das dores no tornozelo. O jogador ficou do jogo contra o Goiás (GO), na 17ª rodada, após sentir dores no pé direito durante o jogo anterior, contra o Operário (PR). Em seguida, ele voltou contra Vasco (RJ) e Confiança (SE).

Outro que pode retornar ao time é o volante Lucas Siqueira, que completou 10 dias fora do time, em tratamento de uma lesão grau 2 na coxa esquerda. A expectativa é que o capitão azulino retorne aos treinos com o restante do elenco nesta semana e que possa compor a delegação na viagem para o Rio Grande do Sul.

Seguem no Departamento Médico o lateral-direito Wellington Silva, os zagueiros Fredson e Romércio e os meias-atacantes Erick Flores e Matheus Oliveira.

Roma News, 23/08/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente o garoto Warley afundou o Remo na ultima partida! Primeiro que nao acertou um passe sequer no primeiro tempo. Ja no segundo tempo, dormiu na linha do impedimento e deu condicao para os dois jogadores do CRB que estava na “banheira”, acabando o Marlon fazendo o penalti. No segundo gol, saiu jogando mais uma vez errado e o ataque culminou no segundo penalti, por sinal mal marcado.
    Felipe Conceicao errou na escalacao do garoto e acabou insistindo no erro mantendo-o para o segundo tempo, erro crucial para nossa derrota.

    • É muita injustiça querer jogar nas costas do Warley a culpa pela derrota do Remo, até parece que o jogo foi limpo com arbitragem imparcial, dentro e fora de campo.

      Está certo que o garoto Warley não esteve bem na partida, improvisado de lateral, tentou sem êxito marcar o melhor atacante do CRB (Jajá, jogador de nível de série A). Sobre errar, veteranos como Arthur e o Marcos Jr cansaram em errar passes de 2 metros, esses sim foram péssimos nesse fundamento.

      É brincadeira jogar nas costas do moleque Warley a culpa do primeiro pênalti, pois o Marlon foi imprudente, deu uma patada no atacante do CRB, ele sim que deve ser responsabilizado.

      Brincadeira também culpar o moleque Warley pelo segundo pênalti, é como se vedar os olhos e aceitar a roubalheira da arbitragem, pois no lance foi falta escandalosa no Jansen não marcada pela arbitragem parcial.

      O lógico e esperado na escalação do time para o jogo contra o CRB era o Conceição entrar com o Jansen na lateral direita, com o Suéliton jogando ao lado do Kevem na zaga e na lateral esquerda o Marlon.

      Mas já que não tinha lateral direito especialista e na lateral esquerda não tinha o titular, uma outra solução seria mudar o esquema e entrar com três zagueiros.

      Mas o treinador preferiu improvisar o menino volante Warley de lateral direito. Certamente o treinador tem seus motivos para essa escolha.

      O que não pode é jogar a culpa pela derrota no menino Warley, é injustiça, é covardia, é querer queimar o moleque, já que o treinador é o responsável, mas se tem o culpado certamente é o VARladrão.

      • Esse Wiarley é uma bomba…pega ele..Marcos Junior..Marlon….Pingo…e manda rasgar do Remo…bando de perebas…

  2. Erros acontecem. Levante a cabeça Warley. Vc ainda pode dar alegrias ao torcedor azulino. Professor Felipe Conceição, que tal experimentar o Jefferson de centro avante?

  3. Sangue Azulino concordo em tudo com vc,WARLEY e muito ruim jogador inseguro,ele foi o maior responsavel pela derrota junto com FELIPE CONCEIÇAO que insistiu com ele no 2 tempo.Volte logo ERNNES

    • Eh dificil avaliar a qualidade de um jogador nesta condicao emocional. O garoto estava nitidamente indimidado com a partida. Quem jogou bola sabe que, se estivermos inseguros, nao acertamos nada.

      Como falei, infelizmente so podemos julgar pelo que vimos, que neste caso realmente ele afundou o Remo nesta partida, sendo ele, junto com o VAR/juiz e o proprio Felipe Conceicao, os principais responsaveis pela derrota. Mas tb nao podemos crucificar o futuro do garoto no Remo. O proprio Pingo, que vem entrando razoalmente bem na maioria nas partidas, ja teve atuacoes ridiculas com a camisa do Remo tb.

      Esse eh so mais um exemplo que precisamos usar esses meninos no estadual, justamente para ganharem confianca e minutagem para que quando exigidos, pelo menos conseguirem passar despercebidos.

  4. Os garotos da base têm jogado muito mal, mas emcompensação o Ronald tem entrado bem. O Remo deveria emprestar alguns pratas da casa pra times de Série C pra ver se melhoram em um time com menos pressão. Quanto ao problema da lateral esquerda, será que o Tsunami não é melhor que o Igor Fenandes? Ele vem de boas participações na Série C pelo terceiro ano seguido.

    • Luis, por incrivel que pareca, nosso plantel de resposicao estao jogando pelo Castanhal e Paragominas, ganhando um salario merreca.
      Ja faz tempo que o Remo vem pecando em contratar titulares e reservas de fora do estado, fazendo o plantel ficat enxuto e caro. O Remo deveria fazer uma mescla entre “importados” e jogadores da regiao, formando um plantel com uma quantidade adequada para disputar um campeonato grande como este.
      Infelizmente isso nao acontece, pois geralmente quem forma nosso elenco sao os treinadores, mas esses mudam a cada ano, ou seja, nao conhecem os jogadores locais. Essa situacao so ira mudar quando tivermos executivos/diretores de furtebol que entendam realmente do negocio, da regiao, e tenha essa independencia entre jogadores vs treinador…. Treinador “treina”, jogador eh pratrimonio do clube.
      Ou voce acha que o Guardiola tem moral no City para contratar titulares, reservas e arquibancada??
      So ver o perfil dos nossos ultimos executivos de futebol pra saber que a estrategia sera a mesma.
      Essa falha esta acarretando na necessidade de lancar a molecada nos jogos, sendo que nao estao preparados fisicamente, tecnicamente e nem psicologicamente. Ai acontece que o vimos com o Warley, queimando o garoto.

  5. Ha jogadores no Castanhal que o Remo poderia aproveitar, com tantos desfalques fica difícil manter o equilibrio em campo. Dessa forma, precisamos de um zagueiro, volante e um meia. Outra coisa, o rafinha vem mostrando que é capaz, seria bom da um banco para o gedoz até ele aprender cobrar uma falta que nao seja na barreira.

  6. Gostei do comentário do amigo sangue AZULINO, eu já disse esses meninos pode até ter um bom futuro no futebol mas nesta série B ainda não, será que a diretoria do nosso clube do remo não consegue entender que colocar um menino desse é queimar o cara como queimou ontem , gente não dar série B é outro patamar vamos emprestar pra outro CLUBE da série C série d pra pegar casca experiência, o remo não tem reposição é muito pouco os reservas ainda tem muitos contundido, aí vem o senhor var , o senhor juiz como esse de ontem e faz o que fez , roubaram o nosso clube, e ninguém pode faser nada porque é autoridade , ainda vem o ze, do treinador do CRB dizendo que o var fez justiça vai se catar seu imundo se fose contra eles estavam se sentindo como nós roubados , houve falha dos laterais houve sem dúvida, mais pior do que o juiz não teve também não posso culpar o Conceição, agora me digam quem ele colocaria no lugar desses meninos velho pipoqueiro quem ?
    Se eu pudesse pegar esse juiz dava na cara dele como agente dá-lhe na cara da galinha pra perder o choko. Olhar para frente , volto a dizer dois times da parte de baixo já despertaram já saíram da zona os números de pontos estão se aproximando de nós, muito cuidado tem que ganhar ese jogo de sexta feira se não, bicho pega.

  7. E o Gedoz e o Marcos Jr? Pelo jeito vocês gostaram da atuação (se é que houve alguma) desses caras caros e rodados que deveriam mostrar serviço e serem cobrados por todos, não esses garotos que têm poucas chances.

Comments are closed.