Kevem
Kevem

Encontrar em casa uma opção para melhorar é sempre prazeroso. Dedicação, treinamentos e confiança, são adjetivos para o sucesso no futebol. Mesmo que as oportunidades demorem a aparecer, elas chegam!

Na última partida do Clube do Remo, válida pela penúltima rodada do Campeonato Paraense, no Baenão, contra o Castanhal, a equipe azulina voltou a vencer, encerrando uma sequência de 3 empates.

O triunfo sobre o Japiim, contudo, não foi a única sinalização positiva para o Leão no confronto do meio da semana, que contou, também, com um alento a uma das principais limitações da equipe: o sistema defensivo.

Depois de um longo tempo afastado em recuperação de lesão, o zagueiro Kevem, cria da base, fez sua estreia nesta temporada com uma boa apresentação, o que o colocou como opção na vaga de Fredson, que tem sido contestado pela oscilação na posição neste início de ano.

Em lances seguros na zaga e com oportunidade até de ter marcado um gol, o atleta foi aprovado tanto pela comissão técnica quanto pela torcida. Feliz pelo retorno, ele comemorou o momento.

“Foi muito importante, pois depois de um mês e meio parado por causa de lesões, tive a felicidade de voltar. Vim trabalhando bastante durante esses meses para que pudesse voltar o mais rápido possível e, graças a Deus, pude entrar contra o Castanhal e fazer uma bela partida para ajudar a minha equipe com a vitória”, disse o zagueiro.

A boa apresentação do jogador aconteceu no momento certo, já que o seu vínculo com o Leão encerra ao final do Estadual. Sobre isso, Kevem espera ser um dos pilares nessa reformulação da equipe, com foco no setor defensivo.

“A gente tem contrato até o final do Campeonato Paraense, não sei o que pode acontecer depois. É trabalhar e concentrar primeiramente no Parazão, depois vamos sentar e conversar direitinho o que pode acontecer daqui para frente”, destacou.

Até por isso, Kevem esbanjou confiança em seguir atendendo aos pedidos da comissão técnica, com foco total em uma vaga na onzena principal da equipe.

“Qualquer um de nós quer manter a titularidade e, claro, respeitando todos os nossos colegas de posição, mas a gente trabalha para isso. Pelo jogo que fiz na quarta-feira (28/04), contra o Castanhal, espero estar na titularidade contra o Paragominas”, credenciou-se o zagueiro.

Aos poucos, a equipe do Clube do Remo tem apresentado um encaixe cada vez melhor e de forma segura nos gramados. O duelo contra o Castanhal, por sinal, demonstrou bem a compactação da equipe, que atuou de maneira madura, mesmo com um jogador a menos durante mais de um tempo de jogo.

A escalação do zagueiro Kevem, para muitos, caiu como uma luva no sistema técnico da equipe, no suporte para a manutenção do placar de 2 a 1. Ele teve atuação interessante, especialmente pelo lado direito do campo.

A opção pelo zagueiro Kevem para a defesa remista foi bem avaliada pela torcida, não somente pela postura madura do jogador no compromisso passado da equipe, contra o Castanhal, mas também pela baixa produtividade das opções imediatas para a posição, no caso, os zagueiros Fredson e Mimica.

A expectativa é de que o jogador mantenha vaga como titular da zaga para o compromisso contra o Paragominas, para a equipe poder evoluir tática e tecnicamente, além de individualmente, pela “minutagem” necessária que o atleta necessita para ganhar condicionamento e ritmo de jogo.

O técnico Paulo Bonamigo respaldou essa possibilidade ao mostrar-se feliz pela atuação do seu atleta na última rodada.

“Foi um teste bom para o sistema defensivo. Fico feliz que o Kevem voltou bem. Isso gera uma expectativa muito boa. Ele ainda não está 100% na sua condição física. Foi um teste bom, principalmente com um jogador a menos”, disse o comandante.

“Infelizmente, quando cheguei em Portugal, senti algumas lesões que me atrapalharam. Ainda não estou 100%, mas creio que na próxima semana já esteja 100%”, projetou.

Diário do Pará, 25/04/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Abre o olho LEÃO!

    O contrato do Kevem está encerrando e, ainda não abriram negociação. Depois, vem um empresário esperto, e ba-bao, já era….

    Renovem logo com esse garoto, pois, será um grande componente do elenco para a Série A-2.

    Se possível, recomprem o passe dele agora, para vendê-lo em uma futura nova transferência, com lucro.

  2. É um excelente zagueiro. Acho que deveria ser renovado o contrato do jogador Keven para o campeonato brasileiro, e reiscindir os contratos de Fredson e Mimica.

    • Se voltar a forma que estava, na minha opinião ainda não está, quando saiu do Remo, será um grande zagueiro e boa opção na série B, podendo ser o titular.

  3. Tem boa postura na zaga e sobe no tempo certo da bola pra cabecear. É certo que ainda não está 100%, mas tem grande potencial. Ele sabe o que o clube está fazendo por ele e não poderá criar grandes problemas pra acertar financeiramente. Sabe, tbm, que essa oportunidade de crescer e se projetar com o Remo pouco terá em outro clube, devido ao tempo em que ficou lesionado. Portanto, tem de se comprometer em se recuperar mais solidamente, tanto no aspecto físico qto no técnico, para brilhar na série B.

  4. Surgiu muito bem e de repente sumiu;tomara retorne a sua melhor f9rma e assuma de vez essa carencia que e a zaga do Remo!

Comments are closed.