Remo 1×0 Náutico-PE (Jefferson)
Remo 1×0 Náutico-PE (Jefferson)

Na última sexta-feira (24/09), o Clube do Remo chegou ao seu ápice na Série B, após uma vitória memorável sobre o Náutico (PE), por 1 a 0, em uma partida que marcou o retorno do Fenômeno Azul ao estádio Baenão, em Belém.

Finalmente o clube entrou no Top-10 da competição, com 36 pontos. A posição exata depende dos demais resultados da rodada, mas o feito consagrou a postura da equipe e da comissão técnica em um reflexo da ascensão azulina desde a chegada do treinador Felipe Conceição.

Quem ajudou o grupo a se aproximar do pelotão que vem brigando pelo acesso e, no mesmo embalo, de se afastar da zona de perigo, foi o atacante Jefferson, autor do gol que assegurou os 3 pontos na tabela.

O cabeceio fatal nos acréscimos, que balançou as redes e que foi celebrado por mais de 3 mil torcedores presentes no estádio azulino, assegurou, também, mais um degrau do time na busca pelo seu principal objetivo na competição nacional.

Com a pontuação conquistada pela 26ª rodada, o time diminuiu para 9 pontos a distância para a meta estipulada para a almejada manutenção da Série B em 2022, que são os 45 pontos.

Apesar da realização coletiva, o lado individual também foi aplaudido quanto à participação de Jefferson. Titular no começo da Série B, o jogador acabou afastado de boa parte da competição ao sofrer lesão justamente frente ao próprio Náutico (PE), no primeiro turno.

Com 2 gols marcados desde sua volta e com motivação cada vez mais escancarada em seguir sendo decisivo pelo time, o jogador abordou comentou sobre o momento vivido com a camisa azulina.

“Foi uma das melhores sensações possíveis. Estou realmente feliz por ter ajudado o Remo. A torcida é sensacional! Desde o começo, quando começaram a cantar, já fiquei arrepiado. Só agradecer por ter sido abençoado por Deus e ter feito o gol da vitória. A gente sempre quer ajudar e mais uma vez fui corado e pudemos sair com a vitória”, disse.

“A gente sabe que na Série B não tem jogo fácil. Tanto que fizemos o gol nos minutos finais, mas vamos entrar em campo sempre em busca da vitória”, comentou.

“Para quem não sabe, no jogo do Remo lá (Recife-PE), tive uma lesão que mais um pouco e quebrava o tornozelo. Pedi demais a Deus para fazer o gol nesse jogo e ele me honrou. Estava caído e hoje eu caí para agradecer. Dedico o gol para as minhas filhas, família e esposa”, contou, emocionado, após o apito final.

Diário do Pará, 26/09/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Grande Jefferson, um guerreiro, determinado, tanto buscou que conseguiu fazer o gol importantíssimo da vitória ao Majestoso Leão Azul nesse jogo contra o camundongo pernambucano parente da mucura paraense.

    Muito obrigado Jefferson, o Fenômeno Azul está feliz e te abraça!

  2. Gosto do Jefferson, corta pro meio chuta, parte pra cima, já nos salvou 2x de uma derrota e um empate.
    Time se joga com atacante viu seu Conceição.

  3. Os dirigentes do Remo não podem dizer que este jogo deu prejuízo. Pois, houve antecipação de receita com o jogo das luzes e o sócio torcedor paga mensalidade. Faltou apresentar o balanço correto, entre receitas e despesas que envolveram o jogo. Não estraguem a nossa festa.
    Por outro lado não entendo o Jeferson na reserva enquanto o Rafinha é titular.

  4. Gosto do futebol do JEFERSON,mas acho que ele e jogador de 2 tempo so esta demorando muito a entrar,o FELIPE CONCEIÇAO tem que vou tar logo com ele no 2tempo

Comments are closed.