Felipe Conceição
Felipe Conceição

Com apenas 41 anos de idade, Felipe Conceição chega para assumir o comando técnico do Clube do Remo trazendo algumas características novas do “futebol moderno”.

O treinador foi anunciado nesta quinta-feira (01/07), para assumir o comando técnico do Leão na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro e tem uma semelhança em seus últimos trabalhos: assumir clubes na parte debaixo da tabela.

A esperança do torcedor azulino é de que o treinador possa repetir o bom trabalho que teve em América (MG) e Guarani (SP), nas edições 2019 e 2020 da Série B, respectivamente, com direito a evolução ao longo da competição.

Em ambos os trabalhos, Conceição teve um aproveitamento de mais de 70%, chegando a brigar pelo G4 da competição, mas não teve a mesma sorte no Cruzeiro (MG), seu último clube, quando foi eliminado na Copa do Brasil para a Juazeirense (BA).

Felipe Conceição gosta de intensidade de seus jogadores, principalmente de laterais e atacantes, onde não existe um fixo, mas jogadores que possam ajudar na marcação. Outro ponto são os laterais, que buscam bastante o campo ofensivo para atacar o adversário.

O técnico usa variações táticas dentro do jogo, como os esquemas 4-5-1, 4-2-3-1 ou até mesmo o 4-3-3, esquema utilizado pelo técnico Paulo Bonamigo, ex-técnico remista.

Felipe Conceição espera conseguir bons números no Remo e sua estreia deve ocorrer contra o Vila Nova (GO), na próxima quinta-feira (08/07). Antes, o técnico vai observar o time azulino na partida contra o Coritiba (PR), nesta sexta-feira (02/07).

Diário Online, 01/07/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Jóia, se ele conseguir colocar intensidade na nossa MEIUCA, agente fica na série B e com grandes possibilidades de subir pra A. Boa sorte treinador e conte com FENÔMENO AZUL, sempre.

Comments are closed.