Felipe Gedoz
Felipe Gedoz

O Remo precisa verticalizar mais o jogo nas ações de ataque. Precisa de uma equação tática para explorar o talento de Felipe Gedoz e compensar sua baixa intensidade. Precisa enfatizar mais a marcação por zona, para ter melhor consistência defensiva, com menos esforço físico.

Em declarações dadas há um ano, quando ainda dirigia o Red Bull Bragantino (SP), Felipe Conceição tratou de todas essas questões. Disse que trabalha seus times para serem ágeis e objetivos no ataque, para exercerem a marcação por zona, fazendo o balanço defensivo.

São condutas que o Leão precisa mesmo melhorar urgentemente. Ao dizer que jogadores com talento acima da média e intensidade abaixo da média merecem compensações dos colegas no esforço físico para fazerem a diferença com o talento, até parece que se referia a Gedoz. Bom sinal para o camisa 10 do Leão!

Felipe Conceição já vinha observando o time do Remo e disse que aceitou a proposta azulina por acreditar no potencial do time para um rápido desenvolvimento. Nesta sexta-feira (02/07), mesmo à distância, como telespectador, vai dar contribuição motivacional. O time está bem entregue a João Nasser Neto.

O Coritiba (PR) entra em campo movido pela ambição de virar líder da Série B. Com um jogo a mais, o Náutico (PE) está 2 pontos acima e joga mesmo horário, em casa, contra o Operário (PR).

O Remo, por sua vez, trata de sair da zona do rebaixamento. Vai ter que pontuar e secar quem está imediatamente acima, principalmente o Londrina (PR), que também tem 7 pontos e vai jogar em São Luís (MA) no sábado (03/07), contra o Sampaio Corrêa (MA). O Londrina (PR) tem um jogo a mais e está acima do Remo pelo saldo de gols: -3 a -4.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/07/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. O jogo contra o o Coritiba mostrou novamente que o remo mesmo tendo mudança técnica ou de atitude em campo esbarra em sua limitação técnica. Se faz necessário urgentemente contratações de qualidade. Se as coisas continuarem dessa forma a série C fica mais perto do leão. Precisamos de um meia, um bom volante, uma atacante pela ponta e principalmente um centroavante.

  2. Falou tudo com os novos reforços basta ganhar os dois jogos em casa vai lá pra cima.

  3. Os caras rouba o time gol legítimo aí fala que não presta tamos jogando contra um sistema que não gosta do norte

  4. como um técnico perdendo o jogo, e tendo direito ainda a duas substituições, não tenta ao menos empatar…tem algo podre no Reino da Dinamarca…

  5. Espero que o Remo ressurja com esse novo tecnico e que dispense Carius e o Gornio não são jogadores para o Club do Remo são muito fraco e outros se as minimas condições

Comments are closed.