Felipe Conceição
Felipe Conceição

Em meio à reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (19/10), a partir das 20h30, o Clube do Remo dará o pontapé inicial em mais uma competição oficial, a Copa Verde 2021, no desejo em desencantar de vez e faturar o título regional. A partida de estreia do time azulino será contra o Galvez (AC), no Baenão, em Belém, em jogo único e eliminatório.

Não é nenhuma novidade que o troféu do torneio há algum tempo se tornou a ambição dos azulinos depois de 2 tentativas na trave, mas o calendário do torneio em 2021 caiu justamente em um momento em que o foco remista não estará totalmente voltado ao regional, já que a manutenção na Série B do próximo ano segue como a grande aspiração azulina.

Para brigar jogo a jogo para avançar de fase e fazer bonito rumo à final, o Leão precisará montar uma força-tarefa para conciliar os dois campeonatos, com logísticas complicadas ao lado do estreitamento de jogos, dentro e fora de casa.

Outro ponto de análise é no quesito coletivo, visto que um dos grandes motivos para a dificuldade do time em chegar aos 45 pontos da Série B, devido à ausência de diversos atletas à disposição, na maioria por questões físicas e lesões.

Com a responsabilidade de driblar todas essas adversidades e demonstrar, agora, em outra competição, com o nível relativamente mais fraco, só que com fatores atípicos bem mais complicados, o técnico Felipe Conceição vê com bons olhos o futuro desempenho da sua equipe.

Como você visualiza essa Copa Verde em meio à reta decisiva da Série B?

É importante ter a opção de colocar outros atletas que vêm treinando e têm tido poucas oportunidades. Até para oportunizar aos jovens da base vivenciarem a rotina de um jogo profissional. Acho que teremos atletas nesse perfil também e é importante para o Remo ter outra competição no ano e que vamos brigar pelo título. Para trabalhar no Remo, a gente tem que pensar sempre grande e, independente do atleta que tiver em campo, temos que brigar para chegar na final e pelo título.

Então a intenção é mesmo promover espaço para outros atletas?

É o momento de dar espaço, principalmente pela reta final da Série B, pelo objetivo maior do clube no ano, que é a permanência. Então, a gente vai usar e, até por merecimento, os atletas que estão com uma minutagem menor, como os atletas da base, que precisam ganhar rotina de jogo e, ao mesmo tempo, entrar para ganhar a competição. Ao meu modo de ver, opinião minha e não do clube, (a Copa Verde) poderia ser disputada no começo do ano, juntamente com o Estadual, que traria para nós uma preparação até para a Série B do próximo ano, um calendário interessante e melhor.

Com base nisso, é possível conciliar as competições, já que o Remo tem seus objetivos na Série B, assim como faturar o título inédito do regional?

É o que vamos buscar. Não é fácil, a nossa logística dos jogos fora de casa na Série B e até o encurtamento de um jogo para outro não é fácil, mas temos um grupo forte e com atletas sendo recuperados. Vamos buscar ser fortes nas duas disputas.

Diário do Pará, 17/10/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. Interessante que as palavras do Conceição, não condizem com a prática em campo.
    Diz que precisa mostrar sua Força.
    Força de quem não vem jogando?
    Como pode mostrar força, se a escalação inicial já é pra tomar gol?
    Seu Conceição, cuidado com o jogo contra a Ponte, Netão já está aquecendo.
    Escale o time correto!
    Eu não consigo admitir que o Fredson e Edu, são piores que o Marlon improvisado na zaga.
    É inadmissível o Gedoz ser uma mosca morta, e ficar 90 minutos, andando, chutando a bola na barreira, perdendo pênalti, e escanteio no pé do adversário.
    Para com essa escalação doida, já foi estudada pelos adversários.

    Arthur, não consegue dominar uma bola. Parece que está pegando choque quando ela chega nele. E só passe errado.

    Entre com o Neto Pessoa, Victor Andrade e Tocantins.
    Coloque o Mateus Oliveira como armador, Pingo e Uchôa no meio, Raimar e Ennes nas laterais, Keven e Romércio (Jansen) na zaga, e o Thiago.
    Depois coloca o Jefferson e Ronald. E outros conforme a necessidade.
    Não existe contrato de exclusividade para jogar. Gedoz é banco nesse time, e vai servir bem a ele!

    • Não se deixem influenciar, pelo que diz e mostra, essa imprensa sudestina bairrista, ela é contra tudo e todos que não são de lá.

      Qualquer um que não faça parte das suas panelhinhas, é tratado de maneira pejorativa e desrespeitosa.

      Lembrem-se que, quem é da imprensa local, principalmente do grupo LIBERUCURA, faz exatamente a mesma coisa contra o glorioso LEÃO AZUL.

      • Não falo pelo que a imprensa diz.
        Falo pelo que eu vejo nos jogos.
        Pelo que os jogadores entregam ou deixam de entregar em campo.
        E estão devendo e muito.
        Só não estamos na zona pq os debaixo estão empatando ou perdendo.
        Viver de sorte é morte lenta.

  2. Positivo dona Beatriz falou tudo é isso mesmo ta certíssimo se o flores já estivesse seria outro time e o Romercio mas infelismente não estão ainda.
    Tem mais uma coisa seu CONCEIÇÃO FICA ESPERTO A PONTE PERDEU DE VIRADA DENTRO DE CASA ELES VIRÃO PRA CIMA DO REMO COM GOSTO DE GÁS PRE ELES É TUDO OU NADA FICA ESPERTO EU TO AVISANDO,.

  3. D. Beatriz, ganhamos alguns jogos na sorte, depois que esse treinador que se acha fez as substituições no final das partidas. Ele quer dar moral pra panelinha de jogadores ruins dele em detrimento do clube. Acorda diretoria.

  4. Remo não tem time e nem técnico para chegar em final de merda nenhuma jogadores q jogam sem nem um pingo de vontade e amor pelo club ou camisa q vertem uma vergonha esse e não vai chegar na final da copa verde time ruim técnico burro infelizmente e a diretoria não toma providências

Comments are closed.