Hélio Borges
Hélio Borges

O jovem meia-atacante Hélio Borges se despediu do Remo pelas redes sociais. O contrato do jogador de apenas 20 anos chegou ao fim no final de fevereiro e não houve acordo para a renovação.

Jogador mais regular dentre os que foram promovidos da base, Hélio Borges fez 28 partidas, marcou 4 gols e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nação azulina! É com um misto de tristeza e orgulho que venho aqui me despedir do Remo e do Fenômeno Azul, que me acolheram e me deram a honra de fazer parte dessa família!”, escreveu.

“Saio de cabeça erguida e com a certeza que enquanto estive em campo, sempre dei meu máximo em busca da vitória, me doando do início ao fim com a camisa azulina”, continuou.

Emprestado ao Palmeiras (SP) em 2019, Hélio retornou no segundo semestre daquela temporada e pôde atuar em 7 partidas. Na temporada 2020, veio o ano da afirmação. Após não ser tão utilizado no Parazão, o jogador assumiu a titularidade na ponta direita do ataque do Leão na campanha da Série C.

https://www.instagram.com/p/CLxg4S7rJxG

O Liberal.com, 28/02/2021

13 COMENTÁRIOS

      • Não vejo dessa forma. É claro que como profissional tem que procurar suas melhoras ou o que ele entender que seja melhor para ele, situação que tem possibilidade de não ser e já teve a lição do Palmeiras, mas não se pode negar ttambém que é um atleta que só recorre ou aceita proposta do Remo quando não tem outra opção. Isso é desconfortável para qualquer Clube. É um jogador que nenhum clube pode contar, pois pode não terminar um campeonato ou cair seu rendimento diante de propostas na sua visão mais tentadoras que foi o que aconteceu durante o brasileiro quando notícias surgiram de uma proposta para ir jogar na Europa. Enfim, também não crítico nem ele e nem o torcedor que diz ser ele um mercenário. Eu, em minha opinião, acho também que tem esse viés. Como torcedor não gistaria de ver mais esse profissional com na camisa do Remo, pois acho que ele não valoriza ou acha que o Remo não é grande para projeta-lo. Penso isso.

    • O período que um jogador de futebol tem para ganhar dinheiro é muito curto e o garoto tem talento. Acredito que possa evoluir e jogar mais do que o próprio Rony no Palmeiras. Acredito que as portas estarão abertas em outros momentos para o jogador, pois durante o contrato nunca deixou de correr e suar pelo time!

      • É curto, mas ganham salários que nenhum outro profissional ganha. Sendo responsáveis e se cuidando, jogam até os 35 anos tranquilamente dando para fazer bons investimentos que garantem a vida toda. Ok que é a sorte de cada um e o talento de cada um para desenvolver suas profissões, mas sem essa de jogador futebol ser vitimizado, coitado so tem 15 anos para ganhar, 15, 20, 30 mil por mês, isso os que ganham pouco. Papo furado esse de carreira curta, na minha opinião.

  1. Parabéns moleque, jogou muito e ajudou o clube, foi via de mão-dupla. Sucesso na sua carreira!
    Onde estiver não esqueça o clube que te projetou!

  2. Acho que deveria jogar a série B pelo Remo, pra depois tentar um contrato melhor em um clube de maior expressão, o campeonato Paranaense não tem tanta visibilidade assim, tanto é que o Atlético Paranaense coloca todo ano o time reserva para disputar, minha opinião é que o empresário fez crescer o olho dele, prometendo contrato com o futebol Europeu, e se não der certo??? se for um fiasco no paranaense???o Remo deveria traze-lo de volta ???minha opinião não, ele teve a oportunidade de renovar ,não quis , que se vire pra lá.

  3. Penso que a decisão foi meio que precipitada, se o Hélio queria almejar visibilidade, perdeu uma grande oportunidade, pois iria jogar a melhor série B de todos os tempos.

  4. Burro agora q ia aparecer no senario Nacional serie B com cara de A Vasco Botafogo Cruzeiro Curitiba Goias

  5. Existe uma palavra que define essa situação,chama-se ingratidão mas Roberta Miranda vá com Deus queria visibilidade pode ir embora,foi burro na decisão pois poderia ter jogando uma série B

Comments are closed.