Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

O Governo do Pará vai passar a permitir 100% da capacidade dos estádios no Estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (03/12) e passa a valer a partir da próxima segunda-feira (06/12). Contudo, as prefeituras municipais precisam seguir a medida.

“Não é intenção do Governo restringir. É hora de prestigiar quem se vacinou”, disse Helder Barbalho, governador do Pará.

Em Belém, Remo e Paysandu vivem a expectativa da Prefeitura adotar o decreto estadual. As equipes estão se enfrentando pela semifinal da Copa Verde 2021 e esperam poder contar com o público total em uma eventual final da competição regional.

O procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, destacou que o novo decreto é para incentivar a população à imunização contra a Covid-19, tendo em vista que os locais – incluindo os estádios – só poderão ser frequentados apenas por quem estiver com o ciclo vacinal completo com as 2 doses – ou dose única da Janssen.

“O decreto 800/2020, que era vigente até então e previa o sistema de bandeiramento, capacidade nos estabelecimentos, está sendo revogado a partir de segunda-feira (06/12) pelo Governo do Estado e está sendo substituído por um novo decreto. Estamos encerrando a fase de limitação de pessoas em estabelecimentos, limitação de horários, venda de bebidas alcoólicas. Isso tudo está permitido, você ir ao local que quiser, o horário que quiser, independente de lotação. Passamos a ter apenas uma condicionante, que é a vacinação”, informou.

O anúncio da nova medida foi feito por causa da baixa procura por vacinação em algumas regiões do Estado. Nesta sexta-feira (03/12), o Governo confirmou que pouco mais de 400 mil doses de vacina contra a Covid-19 tem prazo de validade até 15/12.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), cerca de 2 milhões de pessoas estão com doses em atraso em todo Pará e cerca de 1 milhão também estão em atraso com a segunda dose. No Pará, 5,3 milhões de pessoas receberam a primeira dose e 3,5 mil também a segunda, com 300 mil tomando a dose de reforço.

Globo Esporte.com, 03/12/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Na prática, esse decreto (100%) já vinha sendo cumprido pelo FENÔMENO AZUL.

    Nesse sábado à tarde, o BAENÃO apresentar-se-á 100% lotadinho…cumprindo antecipadamente a nova deliberação governamental.

    Semana que vem tem mais.

Comments are closed.