Fenômeno Azul — Foto: Lívia Alencar
Fenômeno Azul — Foto: Lívia Alencar

O Governo do Pará divulgou um decreto no Diário Oficial desta quinta-feira (14/10) aumentando a capacidade de público nos estádios paraenses para 50%. Antes, a liberação era de 30%.

A medida tem efeito imediato, mas o Remo, que reivindicou a mudança para os jogos da Série B do Brasileirão, ainda depende de uma autorização da Prefeitura de Belém. A tendência é o Município seguir a mesma diretriz do Estado.

O Remo foi o primeiro clube paraense a se manifestar por um aumento de espaço para a comercialização de ingressos. O clube teve prejuízos com a abertura do Baenão nos 2 confrontos que fez pela Série B como mandante até o momento. Com o decreto, a capacidade da casa azulina vai passar de 4.137 para 6.896 pessoas.

O clube também usou como justificativa no pedido de aumento de espaço nos estádios o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 em meio à pandemia. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação ou aplicativo ConecteSUS com as 2 doses da vacina, além de uso de máscara durante todo o período de permanência nas praças esportivas, entre outras medidas.

Globo Esporte.com, 14/10/2021