Ricardo Luz, Felipe Gedoz e Fredson
Ricardo Luz, Felipe Gedoz e Fredson

Logo após a glória do acesso à Série B, festa em grande aglomeração, surto de Covid no elenco. Um gol contra!

Resultado: um time desfalcado e a derrota para o Londrina (PR). Mais desfalques ainda e a goleada sofrida para o Vila Nova (GO).

Por uma irresponsabilidade coletiva, impõe-se no Remo uma releitura de merecimentos no clube para 2021. Alguns jogadores que fatalmente ficariam para a Série B, beneficiados pelo estado de euforia, agora sentem o risco de serem descartados, em nome de um time mais forte e mais “responsável”.

O surto agora deve ser de “pés no chão”, mas restam duas possibilidades de atenuante: a Copa Verde, que começa nesta quarta-feira (27/01) para os azulinos, contra o Gama (DF); e a finalíssima da Série C, contra o Vila Nova (GO), no sábado (30/01). No mínimo, dois compromissos de honra!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/01/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. O Estado de euforia após a vitória contra nosso maior rival e o acesso após 13 anos foi impressionante, eu entendo que o Leão merecia esta euforia entretanto o Leão não merecia ser pego pela covid-19, ainda bem que isto já é passado basta uma vitória em cima do Gama para que a maioria dos nossos craques do acesso sejam contratados e depois uma vitória em cima do Vila provaria que nosso Time tem bola suficiente para dar a volta por cima. Faltam apenas 24 hs para a bola rolar e a Amazônia em peso no rádio ou na TV estará atenta para acompanhar em tempo real o nosso querido Clube do Remo rumo a vitória. É gol…ol…ol do Remo, eu entendo de futebol e sei do Potencial do meu Clube de coração, revés acontecem e devem ficar no passado.

  2. Já sabemos do vacilo que foi dado com a conduta de festejos pós acesso. Agora aconteceu e tem que se passar pelo problema. Entretanto, o Ferreira, como sempre, vem tentar se aproveitar da situação e querer minar, implodir o grupo com seus comentários com o único interesse de gerar intranquilidade e tentar conturbar o processo de gestão e construção do elenco para os compromissos de 2021. Não adianta, Ferreira, seu esforço pois já se conhece o seu interesse. Suas tentativas durante o ano todo não conseguiram e não conseguirão mais desestabilizar o Remo. Vai comentar sobre a vitória do teu time no Bombonera nas transmissões da série C.

  3. Ótima visão do Carlos Ferreira e acho que foi um mal que veio para o bem essas derrotas ,pois ficou claro que é necessário reforçar e muito o time,pior seria manter vários jogadores fracos dessa temporada que não tem condições de disputar uma segunda divisão e todos que entendem um pouco de futebol sabem da necessidade de deixar uma base montada com os jogadores que se destacaram e dispensar vários outros que inclusive chegaram a serem titulares nessa temporada,a maior meta foi alcançada nessa temporada que era subir de divisão e agora é traçar metas para essa temporada e não cair é a principal com a reformulação do elenco ou melhor com muitos reforços e várias dispensas.

    • Entendo que manutenção e dispensa de jogadores é uma situação natural ao final de qualquer certame. Esse grupo do Remo é, sem dúvida, um grupo vencedor. Até a derrota, atípica e pelas circunstâncias, para Vila Nova era o melhor time do campeonato em vários indicadores. Entendo que uma base deve ser mantida. Claro que existem jogadores que merecem ficar, pelo excelente desempenho, outros serão dispensados porque não atenderam as expectativas. Não é preciso ser ex jogador de futebol, Pelé ou Zico, para saber, basta gostar e acompanhar futebol como grande número de brasileiros e pessoas em toda parte do mundo. Deve ser considerado também a necessidade de reforços para a série B visando um bom desempenho no campeonato. O que o Ferreira sugere é que se dispense bons jogadores, merecedores de permanência por conta de suas exposições à doença nos festejos, considerando-os irresponsáveis. O mundo vive uma pandemia, vários clubes passaram por esse problema Goiás e Guarani, por exemplo. As evidências são de que a contaminação foi na Doca, nos festejos, mas sequer pode ser provado isso. Então essa situação não pode ser critério para dispensas. Na minha opinião, mais uma vez, a intenção do jornalista é de tentar formar opinião na expectativa de que isso ganhe maiores proporções e nesse caso prejudicando e dificultando a construção do novo elenco para 2021. Imaginem a dispensa de jogadores como Marlon e Salatiel, atletas que possuem todas as condições de jogarem a série B pelos seu antecedentes. Então o que sugere o jornalista não é sensato, muito menos pode ser considerado ótima sua reflexão, que é, reitero, na minha opinião mal intencionada.

  4. Carlos Ferreira mucurento invejoso não perde a oportunidade para jogar seu veneno, o certo é que o gigante Remo está na série B e zerando sua dívida, enquanto a mucura freguesa está na série C toda endividada.

    TRINTA E TRÊS, 33, 33, …

  5. esse Grupo de Atletas Sao vencedores, subimos, erramos pela euforia na Doca mas Bola pra Frente. SALVE O FILHO DA GLORIA E DO TRUNFO

  6. Não sou pessimista ou otimista ao extremo, apenas analiso os fatos. O Remo só goleou o Imperatriz, que já era saco de pancadas. O Gedoz não é jogador de desenvolver jogadas rápidas, ofensivas, convincente. O Salatiel domina bem, aproveita as oportunidades, mas não é um centroavante desconcertante, goleador. O time tem mais características defensivas que ofensivas. Por isso, o Remo deve ganhar do Vila, mas jamais terá capacidade de devolver a mesma goleada ao adversário. Portanto, é terminar o campeonato ganhando honrosamente e se preparar pra realizar um bom desempenho na Série B.

  7. JOGO É JOGO E NINGUÉM SABE O QUE PODE ACONTECER, ACREDITO NUMA GOLEADA DO REMO EM CIMA DO VILA NOVA . QUER APOSTAR !

  8. Carlos Pereira gostei do seu pensamento positivo, neste momento eu estou vidrado na TV acompanhando o nosso querido Clube do Remo, o placar está Leão 1X0 Gama, no meu entender o Leão tem que valorizar mais um pouco a posse de bola e fazer o segundo gol no momento oportuno, eu estou um pouco ansioso porém acredito na vitória do Leão, tem muito torcedor do PSC tentando secar o Leão, o duelo está perigoso porém vamos com pensamento positivo, não vão conseguir secar o Leão.

Comments are closed.