Estádio Hailé Pinheiro, Serrinha (Goiânia-GO)
Estádio Hailé Pinheiro, Serrinha (Goiânia-GO)

Goiás (GO) e Vila Nova (GO) conseguiram na tarde desta terça-feira (14/09) a liberação para ter público em seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), concedeu liminar aos clubes goianos e também ao Confiança (SE) para realizarem partidas com torcida em seus estádios.

Na semana passada, um novo decreto da Prefeitura de Goiânia (GO) já havia autorizado a volta das torcidas em nível municipal. Diante disso, os clubes acionaram o STJD para poderem jogar a Série B com público e conseguiram o respaldo jurídico-esportivo que precisavam.

Desta forma, o jogo entre Goiás (GO) e Brasil (RS), neste sábado (18/09), às 19h, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), além de Vila Nova (GO) contra Confiança (SE), na terça-feira (21/09), às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), serão provavelmente os primeiros jogos de futebol profissional na capital goiana a terem o retorno do público.

A liberação é para 1.500 torcedores ou até 30% da capacidade de cada praça esportiva, desde que já tenham sido realizados eventos-testes. O decreto também exige que sejam cumpridos os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e proíbe a venda de alimentos, bebidas ou demais produtos nas imediações dos estádios.

Nesta quarta-feira (15/09), o Vila Nova (GO) já realizará um jogo com torcida no OBA, mas será o clássico contra o Atlético (GO), valendo pelo Estadual Sub-20, às 15h30. O clube liberou entrada para no máximo 250 torcedores.

Em relação ao Confiança (SE), o Governo de Sergipe já havia se posicionado na última quinta-feira (10/09), ainda antes do pedido do clube junto ao STJD, pela não liberação do público nos estádios, após reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE).

Porém, após da liminar conseguida, foi agendada uma reunião extraordinária para esta quinta-feira (16/09), às 15h, para que o assunto seja deliberado novamente.

Globo Esporte.com, 14/09/2021