Dioguinho e Felipe Gedoz
Dioguinho e Felipe Gedoz

O entrosamento do quarteto ofensivo do Remo tem rendido bons frutos no Campeonato Paraense 2021. Em 4 jogos, os azulinos marcaram 12 gols – média de 3 por partida – e seguem com 100% de aproveitamento na competição.

Considerado o “cérebro” dessa produção ofensiva, o meia Felipe Gedoz falou sobre a proximidade que tem com os companheiros que atuam pelas beiradas do campo – o meia Dioguinho e o atacante Lucas Tocantins.

“Sem dúvida, é muito mais fácil jogar com eles, mas cobro bastante. Dioguinho é um menino que ganhou muita confiança. Converso muito com ele pra que seja mais inteligente nas partidas. Lucas (Tocantins) é um jogador que não conhecia, mas nesse pouco tempo pude ver que é um atleta de muita força e velocidade. Com os dois, fica tudo mais fácil, principalmente quando eles clareiam o espaço”, disse.

Gedoz e Dioguinho foram destaques na última partida do Remo no Parazão. No clássico Re-Pa, cada um marcou uma vez e contribuíram para a vitória do Leão por 4 a 2, dentro da Curuzu.

Para o próximo jogo, Dioguinho deve ser titular, mas Tocantins será desfalque. O Departamento Médico do Remo informou que o atleta teve uma lesão no pé direito durante o clássico.

Gedoz falou também do posicionamento no setor ofensivo do Leão e disse que prefere jogar solto, atrás do centro-avante, no meio dos dois pontas, mas que está aberto a orientações do técnico. O meia revelou que, durante a passagem pelo Uruguai, adquiriu fundamentos defensivos, importantes para ele quando exercer outras funções no meio-campo.

“No começo da carreira, não tinha esse costume de marcar. Procurava mais a jogada. No Uruguai, aprendi a marcar, comecei a evoluir nesse quesito e obviamente que o professor pede para todo mundo marcar e, ao mesmo tempo, pede para a gente jogar. Não sou diferente, me sinto confortável fazendo isso. Quando é para ajudar a equipe, a gente faz qualquer coisa”, afirmou.

O próximo jogo do Remo pelo Campeonato Paraense será contra o Independente, na próxima quinta-feira (08/04), às 17h, no Baenão.

Globo Esporte.com, 07/04/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. O que o Gedoz deveria fazer, é treinar exaustivamente faltas e finalização. Perder um gol como perdeu, é inadmissível. Até hj lembro do pênalti.

Comments are closed.