Maurício Bororó
Maurício Bororó

A paralisação do Campeonato Paraense de Futebol está afetando diretamente alguns clubes participantes, já que 5 deles estão sem treinar, enquanto outros 7 seguem seus cronogramas de atividade física de forma normal.

O vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó, afirmou que o Parazão ainda não tem data para retorno. O dirigente da explicou que a entidade não poderá ter uma data definitiva para a realização da 4ª rodada, principalmente por conta do tempo em que os clubes estão sem treinos.

“A FPF vai cumprir à risca o decreto do Governo do Estado, mas toda e qualquer decisão de quando será retomado o Parazão será tomada em conjunto, já que o campeonato possui seus patrocinadores. Além disso, temos que levar em consideração que alguns clubes estão treinando normalmente e outros não. Talvez seja necessário um tempo maior para o reinicio da competição”, disse.

A próxima rodada do Parazão possui um peso maior, além de ser o retorno do campeonato, marca também o clássico Re-Pa, que terá mando bicolor e será jogado no estádio da Curuzu. O “locldown” em Belém e Região Metropolitana deveria estar encerrando nesta segunda-feira (22/03), mas foi prorrogado por mais uma semana e, se não houver nova ampliação na duração, vai até o dia 29/03.

Mesmo com o Campeonato Paraense paralisado, Bororó confirmou que os clubes receberão nesta semana as parcelas dos patrocínios da Funtelpa e do Banpará.

O Liberal.com, 22/03/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. Sensata a FPF de só liberar o retorno do campeonato paraense após o lockdown. Mesmo sem jogar os clubes estarão recebendo a cota dos patrocinadores do parazão, muito bom.

    Aliás, o objetivo principal desse ano do Remo deveria ser a manutenção na série B para 2022.

    O parazão para o Remo serve mais como rodagem dos moleques e laboratório para revelar novos jogadores, além da montagem de um esqueleto de time para a série B. Eu acredito que está indo bem nesse sentido.

    Título de parazão ou CV pouco me importa, eu quero ver o meu querido Clube do Remo voltar a ser verdadeiramente gigante, estar sem dívidas, sólido como organização e jogando no mínimo na série B como o Fenômeno Azul merece.

    • Só não podemos esquecer que se o Remo ganhar o campeonato paraense vamos receber dinheiro em premiação premiação cada centavo vai fazer a diferença na serie B, então de certa forma, ser campeão é importante sim.

      • Caro Raul Castro, pelas premiações sim, é dinheiro adicional entrando e que sempre ajuda, servindo como bônus. Lembrando que no bom planejamento financeiro não se deve contar com incertezas (ex: premiações, etc), mas sim com as receitas garantidas suficientes para honrar compromissos do clube, assim sem correr o risco de dever folha de pagamento e os credores do clube. Por contar com receitas incertas que as direções anteriores deixaram o Remo com enorme dívida.

    • Meu caro garra azul, tu não te importas com titulo de campeão paraense mas 99,9 da torcida azulina se importa pois a mucura tem 48 titulos e Leão tem 46, não dá pra engolir esta vantagem do rival.

      • Meu amigo O Mais Querido, é pensar pequeno em título do parazão, o Remo já tem muitos, e é muito mais valioso jogar série B.

        Outra, só o título continental do Caracas 1950 (embrião do mundial de clubes e reconhecido pelo site do Real Madrid, por exemplo), vale mais que todos os títulos da mucura (inclusive ganhos na sujeira).

        Veja se clube grande como o Atlético PR, Bahia e Atletico GO se preocupam com título regional ou estadual, querem mais estar na série A e jogar no mínimo uma sul-americana.

        O Remo é um gigante adormecido, o torcedor Remista tem que pensar grande, para isso efetivamente ajudar o clube contribuindo como sócio do clube ou sócio torcedor, assim o Remo terá receita para formar time a altura de jogar série B e mais na frente série A, consequentemente ter títulos efetivamente mais expressivos do que tem hoje.

  2. OK MEU CAMARADA MAIS O VERDADEIRO REMISTA NÃO ENGOLE FICAR ABAIXO DO RIVAL SEJA QUALQUER TITULO QUE FOR SEJA PARAENSE OU SÉRIE B EM QUE ESTAMOS ABAIXO DO RIVAL, TU ÉS O ÚNICO REMISTA QUE ENGOLE.

Comments are closed.