Paysandu 2×4 Remo (Lucas Tocantins)
Paysandu 2×4 Remo (Lucas Tocantins)

A Federação Paraense de Futebol (FPF) e membros dos clubes do Estado se reuniram nesta sexta-feira (26/11), para discutir sobre o regulamento Parazão 2022. A competição está prevista para começar no dia 26/01 e contará 12 equipes.

A fórmula de disputa seguirá a mesma de 2021. Os times serão divididos em 3 grupos, compostos por 4 equipes em cada. Os times e um grupo enfrentarão os times dos outros 2 grupos. Não haverá duelos entre clubes da mesma chave.

Os 2 melhores de cada grupo e os 2 melhores terceiros colocados avançam para as quartas-de-final. Remo, Paysandu e Tuna serão os cabeças-de-chave.

Um dos assuntos abordados no Congresso Técnico foi a presença de público nos jogos do campeonato. A medida sofreu alteração em relação ao regulamento de 2021, onde foi mexida devido a pandemia de Covid-19.

Nos clássicos entre Remo e Paysandu, a determinação é que sejam disputados com torcida única. A renda dos confrontos será dividida entres os rivais. Na primeira fase, o Re-Pa deve ser na Curuzu, de acordo com o combinado no início do ano, em que o melhor colocado em 2021 mandaria a partida da fase de grupos.

Clubes que vão disputar o Paraense de 2022:

Águia de Marabá
Amazônia Independente
Bragantino
Caeté ou Parauapebas
Castanhal
Independente Tucuruí
Itupiranga
Paragominas
Paysandu
Remo
Tapajós
Tuna

Grupo A – Paysandu, Paragominas, Águia e o campeão da Segundinha

Grupo B – Tuna, Bragantino, Itupiranga e Tapajós

Grupo C – Remo, Castanhal, Independente e o vice da Segundinha

Globo Esporte.com, 26/11/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Só digo uma coisa: o Remo tem a obrigação de ganhar esse Parazão, já estamos três títulos atrás da mucura. Já chega!

Comments are closed.