Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A Federação Paraense de Futebol (FPF) está elaborando um protocolo para entregar às autoridades do Estado para poder viabilizar a volta dos torcedores de Remo, Paysandu, Castanhal e Paragominas – equipes que disputam os Campeonatos Brasileiros em 2021 – aos estádios ainda neste segundo semestre.

O vice-presidente da FPF, Maurício Bororó, contou que uma comissão foi montada para redigir o documento e entregar “o mais breve possível” aos gestores municipais e ao Governador do Estado, Helder Barbalho.

“A Comissão de Protocolo está trabalhando para o mais breve possível entregar aos órgãos de saúde do Estado e dos municípios de Belém e outros”, disse.

Ainda de acordo com Bororó, ainda não há data definida para o encontro dos diretores da FPF com os governantes.

O intuito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é ter este retorno dos torcedores de forma gradual a partir do final de agosto, quando acontece as partidas de quartas-de-finais da Copa do Brasil.

Por conta disso, a entidade enviou um documento às Federações estaduais no último dia 21/07 solicitando que fossem abertas conversas com as autoridades sanitárias locais para viabilizar este retorno.

No Pará, o último jogo com a presença dos torcedor azulino foi no empate sem gols entre Remo e Independente, no dia 14/03/2020, pela 8ª rodada do Campeonato Paraense, com mais de 8 mil torcedores presentes no Baenão.

Roma News, 03/08/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Ainda me lembro bem deste último jogo no BAENÃO. Dá uma saudade imensa.

    Mas, trazendo para a atualidade, penso que será difícil esta liberação do público ainda em agosto.

    Como o Brasileirão irá até o início de dezembro, poderá ser possível que o FENÔMENO AZUL retorne ao BAENÃO, para assistir ao LEÃO AZUL, ainda esse ano.

  2. Q bom,nao vejo a hora de pisar no QUERIDO E HISTORICO BAENAO,hj a mais completa e moderna ARENA do Norte do País.

Comments are closed.