Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A Federação Paraense de Futebol (FPF) avaliou positivamente a partida entre Remo e Náutico (PE), pela 26ª rodada da Série B, no Baenão. O jogo foi o primeiro a receber público no Pará depois de quase 600 dias.

Segundo a FPF, o evento cumpriu com os protocolos de segurança sanitária, estipulados pela Federação e as autoridades locais.

Entre os pontos positivos citados pela FPF em um relatório divulgado nesta segunda-feira (27/09) está o uso de máscara por parte dos torcedores e o respeito ao limite da capacidade do estádio Baenão. Apenas 30% dos assentos do local poderiam ser ocupados, de acordo com a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado.

No entanto, a entidade fez observações sobre pequenas aglomerações durante o evento. A primeira, ainda antes da partida, na área externa do estádio. A segunda, no momento do gol do atacante Jefferson, quando torcedores se reuniram no alambrado do estádio.

Por conta disso, o relatório recomenda que o Remo, nas próximas partidas, estabeleça um contato com a Polícia Militar, para melhor controle dos torcedores antes do jogo. Além disso, recomendou-se que o clube oriente os jogadores a não se aproximarem do alambrado, para evitar possíveis aglomerações.

O próximo jogo do Remo na Série B, em casa, será na segunda-feira (04/10), contra o Coritiba (PR), às 20h. Assim como na partida contra o time pernambucano, o jogo deve receber torcedores, com ainda somente 30% da capacidade do estádio liberada.

O Liberal.com, 27/09/2021

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.