Remo 3×1 Paysandu (Hélio Borges)
Remo 3×1 Paysandu (Hélio Borges)

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (01/02), realizada na Federação Paraense de Futebol (FPF), alterou toda a forma de disputa do Campeonato Paraense 2021.

Os clubes e a entidade aprovaram o modelo proposto pelo Paysandu. Agora, os 12 participantes serão divididos em 3 grupos de 4 times. Os 2 melhores de cada grupo estarão na próxima fase, além dos 2 melhores terceiros colocados. As quartas de final serão disputadas entre 8 clubes, com jogos de ida e volta.

Na fase de grupo, As equipes de um grupo jogarão contra os integrantes dos outros dois grupos, em jogo único.

O presidente da FPF, Adelcio Torres, confirmou que o clássico Re-Pa da fase de grupos será disputado no estádio da Curuzu.

“O vice-presidente do Paysandu e o presidente do Remo entraram em acordo e o jogo vai ser na Curuzu. Caso haja um segundo confronto entre as equipes na fase de mata-mata, será no Baenão”, garantiu.

Veja os grupos:

Grupo A
Águia, Castanhal, Paragominas e Independente

Grupo B
Remo, Tuna, Carajás e Tapajós

Grupo C
Paysandu, Itupiranga, Gavião e Bragantino

Roma News, 01/02/2021

20 COMENTÁRIOS

  1. Mudança no regulamento só para atender os caprichos dos chorões mucurentos. Admiro-me muito da diretoria do Remo aceitar essa manipulação para favorecer o clube imundo da curuzu.

    • Remo concordou pois a nova fórmula representa menos datas, já que não tem torcida pagando ingresso mesmo. A tabela anterior inclusive tinha uma data a mais do que a CBF permitia.

  2. Formato horrível. O remo ainda aceita jogar na curuzu jogo único na primeira fase. Tá de brincadeira né, tem que ser um em cada estádio. E os refletores ja estão prontos. BAENÃO já pode receber jogos noturnos?

    • Nesse formato, são jogos só de ida. Não tem como ser cada um em seu estádio. Se tiver Re-Pa em alguma fase adiante, será no Baenão.

  3. Esse sistema copia o campeonato Paulista. Entretanto, como só tem 3 chaves, eles aqui levam para as quartas de final os dois melhores terceiros dos grupos. Como serão os confrontos nas quartas de final? No Paulista são 4 chaves e o confronto das quartas são entre o primeiro e segundo de cada chave. Aqui será desse jeito, com os dois melhores terceiros fazendo um jogo das quartas de final? Será sorteio? Não ficou claro.

      • Após a fase de 3 grupos. Serão classificados os 1° e 2° de cada grupo, mais os 2 melhores 3° colocados.

        Então, será feita uma classificação geral, do 1° ao 8°.

        Assim, as quartas-de-final serão:
        (A)1° x 8°; (B) 2° x 7°; (C) 3° x 6°; e, (D)4° x 5°.

        Semifinais: vencedores de AxD; BxC.

        Finais: vencedores das semifinais.

  4. foi sorteio esses grupos? CR não joga essa fase dentro do grupo. ou seja ñ tem CR x Tuna.

    8 jogos nessa fase pra cada um. tiro curto. 1 faes tah de boa pro Leão.

  5. Deixem o ER 10 pelo Remo até pelo menos o final do Parazão e Copa Verde! Vai que ele se torna Campeão se novo pelo Leão!!!

    • Não viaja !! Deixa ir, o time já esta quebrado demais. Ficar com ele, além de não ajudar ainda vai atrapalhar pq os gramados nesse período são muito pesados e ele não aguenta…!

  6. É interessante essa tabela do campeonato, pois é de tiro curto. Não tem torcida e logo começa o campeonato brasileiro. Remo e Paysandu têm que pensar lá na frente! Chega de amadorismo!

    • Como certamente NÃO HAVERÁ PÚBLICO NOS ESTÁDIOS, pelo menos, não antes do Brasileirão A e B.

      Seria de bom senso, reduzir o máximo possível a quantidade de datas/rodadas.

      Com essa proposta aprovada ontem, serão necessárias 14 datas até o segundo jogo da Final. Serão 8 na fase de grupos, +2 nas quartas-de-final, +2 nas semifinais e +2 nas finais.

      Melhor seria um TURNO ÚNICO.

      Onde, TODOS enfrentariam TODOS. Em jogos só de ida.

      Seriam apenas 11 RODADAS (datas).

      Um campeonato por PONTOS CORRIDOS. Curto e grosso.

      Quem fizesse mais pontos, seria o CAMPEÃO DIRETO. Sem chororô…oô..oô..oô.

      Com os 3 ÚLTIMOS sendo rebaixados para a 2ª. DIVISÃO. Assim, também 3 subiriam da segundona, valorizando mais essa competição.

      Dessa forma, seria APENAS 1 RExPA. Porém, quem garante que haverá mais de 1 RExPA na fórmula atual?

  7. Formato muito ruim! desqualifica a meritocracia e coloca o peso em 1 jogo eliminatório! Além disso, coloca um Re x Pa na Curuzu e outro só nas finais ( se ambos chegarem lá)! Ridículos quem propôs e quem aceitou!

Comments are closed.