Remo 0×0 Vila Nova-GO (Lucas Siqueira)
Remo 0×0 Vila Nova-GO (Lucas Siqueira)

Vila Nova (GO) e Clube do Remo fazem, neste sábado (23/01), em Goiânia (GO), o primeiro jogo da final da Série C do Brasileirão. Já classificados à Série B da temporada 2021, os clubes buscam mais um título nacional – o Tigrão quer o tri, enquanto que o Leão persegue o segundo troféu da competição.

Será um reencontro. Os times se enfrentaram 2 vezes na fase de classificação, todas elas em jogos equilibrados: 0 a 0.

Remo e Vila Nova (GO) estavam no Grupo A e terminaram na 2ª e 3ª colocação, respectivamente, ambos com 31 pontos. As campanhas foram bem parecidas na primeira parte do torneio, com 57,4% de aproveitamento: 8 vitórias, 7 empates, 3 derrotas e 20 gols marcados. Os goianos sofreram 1 gol a mais que os paraenses – 11 a 10.

No primeiro encontro, o Vila Nova (GO) pressionou demais o Remo no começo da partida e foi superior ao time paraense ao longo de todo o primeiro tempo. O Leão só conseguiu equilibrar o confronto já na reta final, passada mais de meia hora do início do embate. Os lances mais perigosos do Tigre surgiram com Talles e Emanuel Biancucchi, em tabelas, triangulações pelas pontas, principalmente, pela direita da defesa azulina.

O panorama mudou após o intervalo e as mudanças do técnico azulino Mazola Júnior. Os donos da casa eram fortes nas jogadas pelo lado direito, com Everton e Djalma, que não estão mais no clube. Apesar de melhor no segundo tempo, o Remo quase sofreu um gol aos 18 minutos, mas Vinícius defendeu o cabeceio de Henan.

Assim como no primeiro turno, Vila Nova (GO) e Remo não saíram do empate sem gols quando se enfrentaram em Goiânia (GO). O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o time da casa começou a sair mais e se sentir à vontade no estádio OBA.

Alan Mineiro finalizou após jogada de Dudu e acertou a trave. No fim, os remistas incomodaram mais e ficaram perto de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Tcharlles chutou com perigo e acertou a parte externa da trave.

No segundo tempo, o Vila continuou com mais presença de ataque e, aos 22 minutos, perdeu sua melhor chance. Caíque foi derrubado por Rafael Jansen dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Henan bateu e Vinícius fez a defesa.

Com o pênalti perdido pelo adversário, o Remo cresceu e quase marcou quando Tcharlles cabeceou após cruzamento de Marlon e superou o goleiro Fabrício. Só que Adalberto, atento no lance, evitou o gol em cima da linha.

O Leão volta a campo neste sábado (23/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela partida de ida da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 22/01/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.