Remo 0×1 Botafogo-RJ (Arthur)
Remo 0×1 Botafogo-RJ (Arthur)

O técnico Felipe Conceição lamentou bastante a derrota do Remo por 1 a 0 diante do Botafogo (RJ), neste sábado (04/09), no Baenão, pela Série B. Na visão do treinador azulino, o Leão foi superior ao adversário, mas ineficiente para aproveitar as oportunidades criadas e sair com um resultado positivo em Belém.

“O desempenho foi satisfatório, bom. Diferente do jogo contra o Brasil (RS) e até contra o CRB (AL). Jogamos melhor, demonstramos evolução com a semana de treinamentos, mas futebol é jogo, precisa de eficácia, que acerte o último terço para que saia com a vitória. Isso nos faltou”, apontou.

“Tivemos chances, várias situações de poder criar outras oportunidades de gol e, infelizmente, não fomos eficazes. Controlamos a partida totalmente e merecíamos sair com um resultado melhor”, lamentou.

“Foi um resultado mentiroso, mas no futebol acontece. Do outro lado também houve empenho para ganhar a partida e tiveram a felicidade de acertar a única bola que tiveram no segundo tempo”, disse Conceição.

“É importante a gente pensar no processo, no que apresentamos hoje (sábado), porque contra o Vitória (BA) tem que ser daí para cima”, completou.

Como vem sendo rotina nas últimas rodadas da Série B, o Remo entrou em campo com vários desfalques – foram 6 no total. O lateral-esquerdo Marlon atuou improvisado na zaga. Apesar das dificuldades, Conceição acredita que o time remista teve um aproveitamento satisfatório para conseguir os 3 pontos, o que não aconteceu.

“Normal nessa rotação a gente sentir, não ter uma a sequência de equipe. Alguns atletas não vinham atuando. Por exemplo, a gente atuou com o Marlon na zaga, que foi bem. A semana foi muito proveitosa e, mesmo com todos esses obstáculos, a gente demonstrou um belo futebol. O que nos faltou foi eficácia na frente”, comentou.

“O Botafogo (RJ), em uma bola que teve no segundo tempo, fez o gol. São coisas do futebol, do jogo. Tem dia que acontece, mas com certeza, se o Remo conseguir manter esse desempenho, teremos mais vitórias do que derrotas”, afirmou.

Durante a parte final da partida contra os botafoguenses, o Remo usou bastante o artifício da bola aérea, mas não tinha um centroavante que aproveitasse esse tipo de jogo. Felipe Conceição falou do assunto e também da oportunidade aos jogadores mais jovens no confronto, crias da base, casos de Wallace, Ronald e Tiago Mafra.

“A gente não tinha o (Renan) Gorne (suspenso) como opção, que é um jogador mais de área, de presença, até para esse momento do jogo, seria importante. Também colocamos o (Tiago) Mafra. Nessas circunstâncias adversas, a gente vai ganhando outras coisas, experiência de vários jovens, como equipe”, disse.

“Um jogo como esse, com tanto volume, tanto controle, é para sair vitorioso na partida. São experiências que o nosso clube está aprendendo, convivendo e, ao passar das dificuldades, a gente vai crescer cada vez mais”, concluiu.

O elenco do Remo folga neste domingo (05/09) e retorna aos treinamentos na manhã de segunda-feira (06/09). O próximo adversário será o Vitória (BA), sexta-feira (10/09), a partir das 19h, no estádio Barradão, em Salvador (BA).

Globo Esporte.com, 04/09/2021

15 COMENTÁRIOS

  1. Se jogasse da maneira que joga quando o time leva gol, talvez tinha mais sorte nos outris jogos. Cuidado com a queda, ta próximo, se continuar perdendo ponto dentro de casa e nao ganhar fora, sei nao, vai da merda.

  2. Pelo amor de Deus até quando vai colocar o gedoz de falso 9 cara bota ele na posição de armador tá acabando com o futebol de criação no meio de campo não dá pra acreditar Marlon de zagueiro o gol saiu por ele não tirar a bola só vcs msm pra acreditar em abobrinha.

  3. Concordo com o Conceição que no geral o Remo jogou melhor (mais eficiente) que o Botafogo, principalmente no segundo tempo que comandou a partida, apesar de atabalhoando nas jogadas ofensivas.

    Mas futebol é eficácia (fazer gol e não levar gol), aí foi o pecado do Remo que não teve um jogador sequer para empurrar a bola para rede em várias chances que teve, além das duas bolas na trave que mereciam ter entrado, uma demonstração da necessidade urgente de contratar um centroavante matador.

    Também o Conceição precisa rever essa teimosia de jogar com 3 volantes, com o Gedoz de falso centroavante, e ontem só tinha um atacante especialista (Victor Andrade). Assim fica um amontoado de jogadores sem jogadas de triangulação mais agudas, principalmente com Arthur inoperante em campo que não marca e não acerta passe e estraga os ataques.

    Esperava já no intervalo que o Conceição entrasse pelo menos com o Jefferson no lugar do Arthur para corrigir a inoperância e ter força ofensiva, mas o treinador demorou para colocar mais atacantes, quando o fez o Remo passou a dominar amplamente e só não virou o jogo por falta de capricho no último passe e principalmente no chute a gol.

    Jogos do Remo em Belém tem que entrar com esquema ofensivo e com atacantes especialistas, inerente do time que for enfrentar, pois é melhor arriscar e buscar a vitória do que segurar empate e acabar perdendo como ontem.

  4. Professor pelo amor de deus para de 8nsistir com o gedoz de falso 9! Ele é falso jogador isso sim! O Jeferson está pedindo passagem , o Arthur não acerta um passe de 1 metro!

  5. Nessa altura do campeonato, como faz falta um jogador com extrema frieza, precisão e boa qualidade, pois no momento que o Boafogo se encontrou apavorado, o Remo matava o jogo pelo menos com placar de 2×1. No entanto, os que tiveram oportunidade de fazer os gols não foram eficientes, apenas cabecearam ou chutaram pelo rumo. Quando se cobra aqui que é necessário qualificar o elenco, machuca-se os defensores “do jogar pra se manter”, aqueles que apoiam aquisições de 2 jogadores ruins de 20 mil cada, em detrimento de 1 bom de 30. Não entendem que a probabilidade de acerto, no futebol, aumenta com a qualidade e não com a quantidade. Mas ainda dar tempo de sair dessa zona de conforto perigosa.

  6. Se o time jogar com a vontade e a intensidade que jogou após levar o gol ontem, nossa história seria de estar brigando pela liderança. Outra situação é alguns jogadores tentarem decidir a jogada sozinhos (fominha), qdo tem companheiros em melhores situações. O Vitor na 1a boa jogada tinha o Artur entrando no meio da área e chutou sem equilíbrio e sem direção. Outras jogadas parecidas já oconteceram, além de decisões de tentar jogadas com efeitos, qdo o simples favoreceria o time. Dou os parabéns ao técnico FC tá tirando leite de pedra com um time sem um criador de jogadas, limitado e sempre desfalcado.

  7. Treinador covarde, tem medo de barrar Vinícius leva gol todos os jogos e gedoz anda em campo, esse treinador ainda não percebeu que o Remo melhora quando gedoz saí oi não joga, será possível que em todos os jogos o Vinícius tem que levar gol, tem que haver mudanças, porque senão, a vaca vai pro brejo, já estamos no sinal amarelo.

  8. Não entendo porque só agride depois que toma gol, não precisa jogar com três volantes, Gedoz não é atacante e sim armador, erros fáceis de corrigir.

  9. Esta “diretoria burocrática” com interesses diversos ao futebol vai levar o Remo de volta a C. O elenco é limitado e está se valendo dos jogadores da base sem envergadura para a serie B. A torcida que banca o clube tem que exigir reforços ( sairem Cairus, Dioguinho, etc) sem nenhuma reposição. Temos que agir antes de não ter mais jeito.Os outros times estão se reforçando.

  10. Bola na trave não altera o Placar. O Remo mais uma vez jogou como nunca e perdeu como quase sempre. Penso que deveríamos experimentar o Jefferson de centro avante. Treiná-lo para a posição, uma vez que a diretoria parece que não vai contratar centro avante de ofício. Não concordo que se deva ficar malhando o Gedoz. Coloca o cara na posição dele e aí sim, a gente pode cobrar. Temos que ser justos. O Remo tem um bom time e vamos crescer na competição, mas a diretoria tem que ficar atenta porque quem acertou no reforço está se dando bem. O Brasil de pelotas e o Sampaio são dois bons exemplos disso! Pra cima LEão.

  11. Todo santo jogo do remo quando perde, esse treinador diz que jogou melhor. Ganha a partida e diz que jogou bem, pq não adiantar jogar bem como se diz e perder. Então dá em nada esse discurso para boi dormir. Grita na rádio que precisa de contratações pontuais e que a diretoria está dificultando as contratações, assim como fez na época do bonamigo.

Comments are closed.