Felipe Conceição
Felipe Conceição

O técnico Felipe Conceição afirmou que o Remo não teve um “bom dia” contra o Guarani (SP), na tarde desta terça-feira (21/09). Em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, o Leão foi derrotado por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

“Não tivemos um bom dia, não jogamos bem realmente. Uma atuação abaixo, mas também não foi uma superioridade do Guarani (SP) enorme assim. Pontualmente, achou os gols. Não lembro de outra defesa do Vinícius, além daquela bola que foi no gol e do escanteio no final do primeiro tempo”, destacou o treinador azulino.

Os gols do Guarani (SP) foram marcados todos na primeira etapa. Contudo, Conceição afirmou que o time paulista não foi superior na partida e que conseguiu abrir o placar em uma jogada ocasional.

“Tivemos um primeiro tempo não tão bom, principalmente no último terço. Um jogo igual, o Guarani (SP) não conseguiu se impor a nossa equipe. Foi um jogo ruim, ao meu modo de ver, na questão técnica. As duas equipes se respeitando muito, bem estudadas e infelizmente, em um lance de bate-rebate, o Guarani (SP) saiu na frente e isso também influenciou o ritmo do jogo”, apontou.

“O Guarani (SP) achou os gols em pontos chaves. Até aquele momento, estava um jogo igual, truncado, com poucas chances para cada lado”, analisou.

Em desvantagem no placar, Felipe Conceição conversou com o elenco no intervalo para ter outra atitude na etapa final. Ele frisou que o time voltou melhor, mas o adversário soube evitar as investida do Remo.

“Voltamos para o segundo tempo demonstrando (uma atitude diferente). Fomos mais aguerridos, mais agressivos, com mais contundência no último terço, mesmo assim, com a postura do Guarani (SP) de se fechar. Isso é natural”, disse.

O Remo retorna a Belém para encarar o Náutico (PE), no Baenão. O duelo marca a volta da torcida azulina aos jogos do time após mais de um ano e meio.

“Agora é virar a página, sexta-feira (24/09) vamos estar próximos do nosso torcedor novamente. A expectativa é grande, viu? Principalmente da minha parte, acredito que dos atletas também é. Sentimos a falta do público no estádio. Sabemos que o torcedor empurra bastante. Com certeza será nosso 12º jogador”, ressaltou Felipe Conceição.

Globo Esporte.com, 21/09/2021

42 COMENTÁRIOS

  1. Incrível que o time só acorda quando leva gol, enquanto tá no zero a zero se acomoda. Agora a noite o Sampaio corrêa ganhava no primeiro tempo de 2×0 o Brusque, no segundo tempo foi buscar o empate, 2×2, com garra e vontade, foi o que faltou no leão hoje

  2. Não sei que jogo o Conceição viu. O Guarani esteve mais perto do terceiro do que o Remo de fazer algum. Gostaria que ele explicasse por que barrou o Raimar? Também por que improvisar na zaga tenso jogador Edu no Banco? E também por que a preferência pelo Gorne deixando o Neto Pessoa em Belem?

  3. O Conceição reconheceu que o time não jogou bem, pois a estratégia falhou e as suas escolhas não foram as mais adequadas.

    Mas o Conceição está certo, agora é virar a página, arrumar a casa, motivar o grupo, levantar a cabeça, seguir em frente e com muita garra e determinação garantir com brevidade a permanência do Remo na série B para 2022.

    • Porém, antes de tudo, o técnico tinha que reconhecer que ELE é que proporcionou essa derrota com escalação errada. Dizer somente que o time não foi bem, é muito fácil.

      • “Não tivemos um bom dia, não jogamos bem realmente….” – Felipe Conceição

        Caro Acílio, recomendo ler direito a reportagem pois o Conceição reconheceu sim a sua falha, conforme trecho que reproduzi acima.

        O “Não tivemos…” significa NÓS e no NÓS o treinador está contido, sendo o treinador é o principal responsável porque propõe o esquema tático e escala o time.

        Diferentemente se ele tivesse dito algo tipo “O time não jogou bem realmente…”, aí ele estaria de isentado da maior responsabilidade.

  4. Falastes certo o técnico burro, só foi duas bolas na direção certa no gol e foi gol, porquê se fosse dez bolas na direção do gol, tinha sido dez gols que o Vinícius mão de quiabo ia levar, é só ver nos melhores momentos em que o Guarani chutou e que a bola passou próximo o gol, o Vinícius não alcançaria. O Remo teve sorte de não levar uma goleada devido esse time mal escalado. A culpa é sua seu conceição!

  5. Esse é o momento, do Presidente Fábio Bentes, chamar o Felipe Conceição pra saber o que tá acontecendo por insistir com escalação de jogadores que não estão rendendo em campo.

    • FB é um bundão pro treinador ir embora ele precisa pedir pra sair como fez Bonamigo porque ele não tem iniciativa de demitir….

  6. Olha descupa Conceição,,,,.. tu tá pisando na bola seu cabeçudo,,. Botou o time todo errado o time perdeu e tu vem diser que o time não estava num bom dia ,que teve atuação baixa ,que o Guarani não se impôs claro que não se impôs não foi preciso seu cabeçudo ,,, todo mundo Viu,,, como é que o raimar nao entra jogando, como é que pode e o Rafinha e o Jefferson estão cagados , qual é a nova pra sexta feira se escalar o time e errado vai perder de novo na frente da torcida e a torcida vai botar tu pra correr dai do BAENAO pode escrever. Não vacile Conceição se não a torcida te acha…..

  7. Atuação péssima, os jogadores não conseguiam sequer acertar os passes, até bora dominar a bola estava difícil, eu não entendo o time, uma hora joga bem, outra hora não joga ruim e, sim joga péssimo, vergonhoso.

  8. Enquanto ele manter Siqueira no time. Matheus Oliveira. Gedoz de Centro avante. Marlon de lateral não dá. Mais uma vez ficou provado isso. Se fizer essas teimosias contra o náutico vai logo ouvir gritos de burro pra se ligar. Larga de ser teimoso rapa. Siqueira. Gedoz Matheus Oliveira nao rendem. Ai deixa Rafinha pedindo passagem no banco. Pingo pedindo passagem no banco. Alguém fala pro gedoz não pegar mais falta nenhuma. O cara é horrível pra bater falta e escanteios. Já sei que não vai dá em nada quando gedoz pega a bola. Para de inventar esse seu falso 9 que já não funciona a vários jogos.

  9. O Romercio voltou e o técnico não quis barrar o Marlon…entao sobrou para o Raimar.
    O Pingo terminou bem a partida contra o Avaí e o tal do Neto Moura acho que nem treinou, mas foi o titular…muito estranho!
    Contrataram um centro avante e o cara já está a quase um mês em Belém, mas o tecnico coloca o Gedoz de centro avante, coisa que ele não é…e mantém o tal de Mateus Oliveira que não joga nada, no meio de campo!
    Tem alguém levando um por fora!!!

  10. É muita cara de pau do treinador dizer que reconhece que o Remo “jogou abaixo”. Ele tinha que ser mais honesto e reconhecer que ele é que não soube escalar a equipe. Quis inventar e se deu mal. Tem que ter aquilo roxo pra barrar o Gedoz, que é improdutivo.

  11. Técnico tem que assumir que fez merda na escalação do Remo contra o Guarani, onde já se viu escalar Romercio meia boca, trocar Raimar garoto de 18 anos comendo a bola por Marlon que não da conta mais de correr, como deixar Pingo e CURUÁ dois volante de contenção e no lugar colocar Neto Moura que é meia e Arthur que a muito tempo não vem jogando nada, deixar Rafinha no banco e insistir com essa pamonha de Gedoz, como insistir com Lucas Siqueira que não se recuperou ainda, deixar Jeferson no banco, será que o técnico faz de propósito, não quero acreditar.

  12. Técnico teimoso não tira gedoz siqueira artur marcos oliveira do time tão acabando com o time, pra piora ainda tira o garoto raimar pra por o marlon de lateral, se continua com essa teimosia vai ter o apoio do fenomeno azul concerteza

  13. Concordo em partes. O Remo melhorou no segundo tempo após as mudanças mas o guarani também tirou o pé evitando desgaste.

  14. Não adiante tentar explicar Artur e Siqueira além do Mateus Oliveira, não tem como ganhar de ninguém, o Artur é atabalhoado, o Sequeira está mal e o narigudo alterna boas e apáticas partidas.

  15. Resultado normal no meu modo de ver, Guarani brigando pela parte de cima da tabela e agente no meio da tabela, pro torcedor que sonha em subir esse ano, é melhor você acordar!

  16. Esse Felipe Conceição tá dopado? O Remo me pega de 3×0 só no primeiro tempo e esse cara tem a “cara de pau” de dizer que o Guarani não conseguiu se impor????? Esse cara acha que a torcida é retardada, é? Só pode…

  17. O Remo joga mal sem seu atacante principal, e para tentar reverter no segundo tempo, depender do Renan Gorne, é brincadeira! .

  18. Respeito a opiniao do nosso tecnico, mas nao vi esse jogo equilibrado! O Guarani foi infinitamente superior ao Remo no primeiro tempo, inclusive arriscando jogada mais plasticas como chapeu, caneta e etc… Ja no segundo tempo, eles nitidamente “botaram o pe no freio” e seguraram o resultado, ou pela leve melhora do Remo apos as mudancas, ou mesmo pra preservar a parte fisica.

    Em relacao ao resultado, acho normal esse derrota, pois venho acompanhando o Guarani e ja sabia que se tratava de uma equipe de qualidade, pra mim uma das favoritas ao acesso junto com Coritiba e Goias.

    Que essa derrora sirva de motivacao para o proximno jogo, esse sim bastante estrategico, pois pegaremos outra equipe forte, mas que vem em uma fase bem dificil (inclusive apos uma derrota em casa para o fraco Londrina).

    Vamos acender o sinal amarelo, pois uma vitoria no proximo jogo sera extratemenmte importante para as nossas pretencoes na competicao.

  19. Confio plenamente em nosso treinador. Mas não entendendo algumas escolhas na escalação. Lucas Siqueira e Matheus Oliveira não fizeram uma única partida boa que justifique a titularidade. Sem entender também o motivo pelo qual o Raimar não entrou jogando. O garoto foi bem nas duas partidas que foi titular. Está claro também que garotos da base sempre serão última opção. O Pingo ficou no banco para um jogador que nem treinou entre os titulares e já foi pra campo.
    Nosso ótimo treinador precisa explicar ao fenômeno azul suas escolhas.

    • Professor, o Bonamigo caiu devido a lambaça do Kavem. Não quero acreditar, que você vai deixar Gedoz, Lucas Siqueira e Marlon fazer a mesma coisa. Olhe a história do Remo, sempre teve um diabinho para chamar de seu, foi assim com Alcino, Bira, Eduardo Ramos, etc e agora Gedoz e companhia. Na campanha da série C, o Remo só conseguí porque o Bonamigo começou a deixar o Eduardo Ramos no banco, na série B, quando ele começou a fazer isto com o Gedoz, veio o jogo contra o Sampaio, se não estou enganado, e a lambaça do Kevem e estragou tudo, Bonamigo levou a culpa.

  20. o Remo não jogou bem pq foi muito mal escalado. O time já tem limitacoes e o FC consegue deixar a coisa pior.Sinceramente só pode ter m… na cabeça, pois insiste c certas peças,tem certas convicções difíceis de entender.Já não tenho mais tolerância p essas escolhas do Fc,ou o cara eh retardado,ou outra coisa pior! SEI QUE EH DIFÍCIL UM TREINADOR AGRADAR A TODOS,mas pqp! Já deu!

  21. A gente ganha jgs dificeis depois entrega pts preciosos poxa poderiamos fazer um jg traira com o Guarani fechadinho pra beliscar um pontinho mas nao entregar com Marlon de lateral novato no meio. A juventude de Raymar e Pingo poderia nos ajudar a segurar o impeto do bugre que tem um bom plantel e um ex mucurento R.Andrade jogando com sangue pra ganhar da gente.POU TEMOS QUE VENDER CARO UMA DERROTA.

  22. O tecnico do remo está acabando com o futebol do Gedois colocando ele no ataque, se ele é um meia de criação.
    O remo tem atacante como o Gornie que não e utilizado, então pra que contrataram o cara?

    • Treinador medíocre medroso. Burro acima de tudo. Deixar pingo no banco pra Lucas Siqueira e esse novato neto moura. Ter centro avante no banco e deixar gedoz de falso 9. Marlon na lateral esquerda? Matheus Oliveira morto a vários jogos titular absoluto? Prefiro mil vezes ronald naquela ponta direita ou o Rafinha, até mesmo o Jeferson. Tudo menos esse Matheus Oliveira É brincadeira tanta burrice numa Só escalação.

  23. Entregou o jogo para o Guarani mostrou muita incompetência na escalação do time prejudicou a instituição Clube do Remo…

    • Já era esperado clube sem ambição não é respeitado não concordo com o pensamento da diretoria melhor cair da A pra B doque da B pra C, queria ver meu clube brigando pelo título da série B que ainda não temos egua estou muito decepcionado como torcedor.

      • Pensamento de diretores de futebol medíocres que se juntaram a um técnico medíocre . O remo poderia ter ganho o guarani . Ja tá praticamente livre de possibilidade de rebaixamento. Se ganhasse embolava todo aquele meio de tabela. Ai o treinador me põe 3 volantes mortos, saca pingo pra por neto moura que chegou agora. Pior ainda deixa Siqueira, se pegar aa estatísticas da série b . O Siqueira deve ser oque mais erra passes na série b. Pq Não botou pingo e mais de volante. Gedoz de meia. No ataque Tocantins. Jeferson e rafinha. Mais Não ele insiste com Siqueira errando passe na meia esquerda. Matheus Oliveira So verme na direita sem criar nada. Todas jogadas morrem nele. É brincadeira com a torcida, só um treinador medíocre não é capaz de ver isso. A torcida tem que cobrar pesado so Vitórias dentro de casa. Pq longe de Belém sem a torcida pra abrir o olho desse treinador cabeça de bagre vai ficar difícil. Treinador com pensamento pequeno não merece treinar o remo. O remo tem que jogar sempre pra vencer. Então escolha jogador afim De jogo com raça. E tira os verminosos do time gedoz so verme e não treina falta erra todas. Siqueira so verme e erra todos os passes. Mateus Oliveira so verme e erra tudo não chuta uma no gol durante um jogo quase inteiro. É brincadeira Felipe Conceição. Sexta vai sentir o peso da torcida do remo. Vitória é obrigação. E obrigação vencer o Sampaio depois e Coritiba na volta aqui. A torcida não se conforma com esses pensamentos medíocres e pequenos de vocês . Põe o time pra frente e tira o câncer do time Siqueira e gedoz. Tenta o gedoz na meia se não der certo manda pro banco.

  24. O que dirigentes e torcida não viram contra o Guarani foi que esse técnico foi mal intencionado a facilitar o jogo para o Guarani! Escalou um time com LUCAS SIQUEIRA, MARLON, MATHEUS OLIVEIRA (três jogadores que só servem de reserva). A intenção clara desse técnico foi por o Guarani no G4. Ele tem relações muito diretas com o Guarani!!!!

  25. Falta é ação e parar de inventar.
    Fredson e Edu, zagueiros de ofício no Banco, escala Marlon
    Pingo na crescente, não dá a moral pro rapaz
    Raimar voando em campo, deixa no Banco
    Ainda joga 2 tempos com Gedoz e Wellington?
    Deixa dessa invenção de falso 9 e coloca o Gorne e o Neto Pessoa dentro da área.
    Depois não vai dizer que o clube foi ingrato contigo.
    Só besteira!

Comments are closed.