Felipe Conceição
Felipe Conceição

“Pior jogo”. Foi assim que o técnico Felipe Conceição classificou a derrota de 1 a 0 do Remo para o Operário (PR) na tarde desta sexta-feira (06/08), no Baenão, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão, quando o Leão perdeu mesmo estando com um jogador a mais desde os 4 minutos do primeiro tempo.

“Fizemos o pior jogo desde a minha chegada, isso ficou nítido. A equipe não conseguiu produzir mesmo antes da expulsão, não foi por causa da expulsão que a equipe caiu de rendimento. Erramos muito, o time do Operário (PR), apesar de não conseguir construir nada em termos de jogadas ofensivas e trabalhadas, mas era sempre perigoso no contra-ataque ou em bolas paradas. Avisamos antes do jogo que seria assim, o Operário (PR) sabe jogar assim fora de casa”, comentou.

“Infelizmente, não estávamos em um bom dia, erramos muito. É bom que aconteceu agora, para que possamos mudar algumas coisas daqui para frente. Que sirva de lição o dia de hoje”, disse Felipe Conceição.

Para o técnico azulino, o Remo deveria ter o controle da partida, mas não se comportou bem em campo e isso acabou culminando na derrota dentro de casa. Porém, ele ressaltou que o desempenho tem que ser usado como exemplo para a sequência da competição.

“Era para ser um jogo muito controlado. Um jogo que não tivéssemos tantas chances, talvez, mas que controlasse e fosse construindo a vitória aos poucos. Infelizmente, teve momentos de precipitação, que não tivemos paciência suficiente para girar a bola na hora certa. Conforme foi passando o tempo, o nervosismo foi ficando todo do nosso lado. Que sirva de lição para, quando tivermos nessa mesma situação, façamos diferente”, apontou.

“O adversário foi mais vivo no jogo, acabou achando uma bola. Houve merecimento do adversário, é bom frisar isso, porque lutaram até o fim com um a menos”, concluiu.

Com a derrota, o Remo pode perder até 2 posições até o final da rodada. A equipe está atualmente na 12ª colocação, com 19 pontos. O próximo compromisso do Leão será contra Goiás (GO). A partida está marcada para terça-feira (10/08), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

Globo Esporte.com, 06/08/2021

42 COMENTÁRIOS

  1. Felipe Conceição, tens que treinar o time de verdade, coloca esses jogadores pra treinar dois períodos porvdia e fisicamente , para de inventar substituição, qual o motivo da troca do Ennes???

    • E o que há de pior ainda é que o Remo ainda emprestou o CT para o adversário treinar se fosse ao contrário eles jamais teriam está gentileza com o Remo, este FB é bonzinho demais e ainda levou taça para não entregar o ouro ao bandido.

  2. Outra coisa F. Conceição, para de dizer que nós temos um excelente time, menas verdade, precisamos de um centroavante e pelo menos dois jogadores de beirada pra ser usado na tentativa de dar intensidade no ataque, como hj, com um jogador à mais 90 minutos e não criamos quase nada, por falta de jogadores com características de velocidade e dribles em direção ao gol!
    Volto a insistir, se tivesse treinado o time dois períodos pelo menos um dia no intervalo de um jogo pro outro nessas duas últimas rodadas, nossos jogadores teriam mais intensidade, e iriam ganhando condições físicas, principalmente os jogadores que chegaram ultimamente e que estavam inativos, sem jogar!

  3. O Operário bem desfalcado, perdeu um jogador por expulsão aos 4 minutos de jogo e o seu camisa 10 por contusão no meio do primeiro tempo, além do forte calor que pesa muito para um time que não está acostumado. Tudo favorecendo o Remo para vencer e bem, porém foi uma derrocada, uma ducha de água fria na confiança do torcedor das reais chances do Remo permanecer na série B.

    Mas Felipe Conceição é o principal responsável por essa desastrosa derrota, pois o time mal escalado, num esquema tático inapropriado e nitidamente desajustado, as substituições foram equivocadas. O Conceição foi incompetente para desatar o nó tático do treinador adversário mesmo jogando com mais um jogador, praticamente, a partida inteira.

    Fiquei com a impressão que apararam a grama do Baenão bem curtinha e isso fez que a bola ficasse mais veloz dificultando o domínio, se a intensão era matar no cansaço o time do Operário, o tiro saiu pela culatra.

    • Concordo com isso, novamente o Remo jogando pro lado e pra trás sem ofensividade nenhuma. Colocar pingo pra ser o responsável pelo meio de campo e esperar alguma coisa é totalmente incompetência do técnico, arrumou mal a equipe mexeu mal e perdeu o controle totalmente do time. O Remo que não consegue se quer fazer 2 gols agora não consegue fazer 1. Culpa do Técnico.

      • Infelizmente o Wallace não está no NASP; ele “é no NASP”. Jogador de pouca utilidade para o Remo. Ele e mais uma meia dúzia. Tenho pena e muita preocupação com o nosso Remo, que tem uma incompetência quase única para fazer contratações.

  4. Time medíocre, sem vergonha, parecia um timinho de várzea, criem vergonha na cara pra jogar nesse time que tem nome no senário nacional, sou CLUBE DO REMO SEMPRE.

  5. Tem que perguntar para esses vermes, se precisam de remédio para verme? , ou se o Remo está devendo alguma coisa?
    Porque nada justifica tanta má vontade, O gedoz fica ausente e quando volta, não consegue jogar um jogo inteiro.
    Esse treinador tem que parar de colocar dois laterais para jogar , isso é coisa de cientista maluco.

  6. Time sem coração, sem RAÇA desmerecendor de um resultado positivo dentro de casa, assim fica difícil fazermos pespectivas quando um time tem a questão climática a seu favor. Sabemos que são onze contra onze, mas temos que ter vontade de ganhar e isso falta ao time do REMO.

    • O remo.é um dos piores times da série b então nosso objetivo é tentar se manter. Não tenho dúvida que o presidente e seus diretores já sabiam disso desde o início e já vieram com aquela conversa de meio da tabela.
      Nosso querido clube que passou tantos anos longe da série b merecia voos mais altos , se não subir mas que estivesse ali em cima da tabela. Mas Isso não vai acontecer , não vai , pois temos um time que falta muita qualidade técnica , falta preparo físico fundamental, falta organizacao tática, mas o que não deveria faltar era vontade de vencer mas isso tb falta como todos vimos neste jogo. É necessário que haja um choque neste time , que esse treinador demonstre agora a.sua qualidade , sua vibração também, o que não observo.
      Presidente Fábio bentes vc é o chefe meu amigo.. vc é quem paga, vc e todos nós torcedores que ajudamos o clube de alguma forma. Então é preciso chamar um por um e depois todos juntos , de homem p homem , cara a cara !!!!

  7. O Remo não jogou bem também no jogo anterior, jantou, mas não jogou bem, o adversário do jogo passado não esteve bem e isso favoreceu a vitoria, porém foi um jogo tenso até o fim, tendo apenas alguns destaques individuais.
    Eu assisti o jogo de hoje até 30 minutos, na parada técnica, porque tive que trabalhar pra poder include, ter grana pra ajudar o Remo quando se faz necessário, porém o Remo (o time) não se ajuda. Tudo conspirava a favor nessa partida: o clima, a expulsão aos 5 minutos, a substituição de um jogador adversários aos 10 eu acho. Aos 15 minutos, o Remo não tinha jogado nada, mas a sorte parecia está do.nosso lado. Tudo parecia dar certo, mas um fantasma apareceu…esse fantasma que já nos assombrou antes, e começou o campeonato muito bem ganhando o Vasco em pleno São Januário, é um time muito organizado, e em que pese a péssima atuação do time até aqueles 30 minutos que vi, era o quem buscava o jogo e parecia estar com 1 a mais.
    Eu acho que o Erick Flores fez falta sim, porque ele rouba bolas na frente e não é fominha, não quer aparecer, joga para o time, mesmo às vezes não indo bem, se doa. O Artur jogou bem pela esquerda no jogo contra o CSA no lugar do Siqueira, que aliás, não joga bem faz tempo. Outro que ainda não me convenceu, apesar de ter certa habilidade, é o Mateus Oliveira, não vou dizer se ele é bom ou ruim, mas ele não tem profundidade, não faz o 1 contra 1, se esconde bastante do jogo e não parece ser jogador de beira. Juntando o cansado Siqueira com o não intenso Mateus, e sem o motor do meio campo que hoje é o Flores, ficou muito difícil e o Operário operou o Remo.

  8. O presidente tem que a começar a se impor, pois se continuar deixando esses vermes que se acham super craques se manifestarem e dizerem que tá tudo bem, que no próximo a gente recupera, etc…Balela, todos sabemos que outras derrotas brevemente virão. É hora de ter pulso. Esse caras tem de tudo pra desenvolverem ao menos o básico e aprontam essa vergonha dentro de casa. Hoje, infelizmente, tive nojo desses pseudojogadores.

  9. Esse F. Conceição é dublê de técnico que não faz análise nenhuma pós-jogo, maluco de colocar 2 laterais direitos e não sabe substituir.
    Como esse sem noção coloca no 2t Gorne e birebaixador Rafinha Potita (cara ruim).
    Ponho na conta do técnico amador essa derrota.

  10. Perdemos para o Técnico time mal escalado substituições errados, jogadores sem condições de continuar no elenco do remo: Gorne e Igor Fernandes duas perebas tem mandar embora os dois e junto com eles os diretores de futebol Dirson Medeiros e Yan.

  11. Ridículo. Simplesmente ridículo! Se o Operário tivesse sem o goleiro, o Remo ainda não faria gol. Era ariscado o Gorne servir de defensor, já que não sabe nem dominar a bola. o Gedoz não está jogando nada e as contratações só vão jogar quem sabe no próximo ano na série C.

  12. Fiquei ouvindo a semana toda sobre a temperatura o clima que favorecia o REMO,que a quentura ia matar os jogadores do OPERARIO,egua da vergonha perder um jogo dentro de casa com um a mais.Nao e surpresa p mim amgs torcedores porque todas vez que o REMO tem a faca e queijo na mao sempreeee da mole sempreee,ainda ter que aturar esse GORNE

  13. Se espelhem em exemplo vencedor, não promentam coisa acima de suas forças no momento. Neste jogo não teve o erro juiz para levar a culpa, o calor, que queriam como aliado, mas para isto você tem que merecer. Só para refrescar, copa do mundo do Brasil, a Alemanha, para pegar o calor como aliado ou pelo menos não ter como inimigo, se exercitava em sala sem ar condicionado e treinamento com sol a pino, isto tudo no Nordestão Brasileiro. Hoje só gogo não engana mais, executa demais e fala de menos.

    • Esse time tem que treinar para depois falar em ser favorecido pelo calor. Meu coração não aguenta, mano.

  14. O time do Remo é a cara dos diretores de futebol Dirson, Yan, Thiago Alves totalmentes incompetentes que não conhecem o mercado da bola tudo isso com o aval do Fábio Bentes.

  15. Estamos FERRADOS com esse plantel,so SANGUE SUGA,esse time nao tem nada,jogada ensaiada,cobrador de falta decisivo,nem escanteios sabem bater;uma VERGONHA!!!!!!

  16. Resumindo: Esse time não sabe tocar bola, Não sabe dominar uma bola, aquele LUCAS TOCANTINS não sabe fazer gol. NÃO ADIANTA TER ZAGUEIRO BOM. ESSE ATAQUE NÃO SABE TROCAR PASSES. Operário fazia um carnaval COM 3 jogadores tocando bola entre 6. ESSE TIME É GRANDE, MAS COM jogadores pequenos.

  17. Presidente tome as providências enquanto é tempo, faça uma reunião com esses bandos de jogadores medíocres e pernas de pau, para eles tomarem vergonha na cara e jogarem bola, segundo informação os salários estão em dias, o clube não deve nada a eles, que esses caras façam jus aquilo estão recebendo e jogue pelo menos para vencer as partidas fáceis casa com foi essa de ontem, pregaram a semana inteira o fator calor que ia ajudar a darem sufoco nos adversários, e foi completamente diferente quem sentiu o calor foi esses covardes desses jogadoras sem sangue, que tomaram pressão o jogo todo de um time que veio só um fiasco e ainda teve o seu melhor jogador expulso aos 4 minutos do primeiro tempo, time sem velocidade sem nenhum tipo de jogada, erro de passes de menos de dois metros distância, jogadoras sem o mínimo de preparo físico para precionarem o adversário para buscarem pelo menos o empate, em fim, time muito ruim mesmo. Presidente o sr. é a autoridade máxima do clube precisa dar uma resposta o mais breve possível a torcida do jeito que tá indo o andar da carruagem até o final da primeira fase o remo só vai cair na tabela de classificação, por que as três partidas que ainda restam as equipes são muitas mais qualificadas do que Operário.

  18. O remo levou um banho do time do operário em todos os sentidos. O time com 1 a mais é o treinador não mudou o estilo do jogo. Tirava o Lucas Siqueira e colocava o Rafinha, tirava o Igor (lateral esquerdo) e colocava o Marlon.

    O Lucas Siqueira é o dono do time. O cara não é substituído…

  19. Foi um vexame sem proporções. Não é nem preciso enumerar todas as vantagens que o Remo tinha para vencer o jogo, mas a incompetência e falta de raça foram maiores. É nítida a falta de qualidade do elenco, que peca pela falta de peças fundamentais em certas posições, o que tem sido fatal para o time. A Direção, junto com pseudo executivos, tem se mostrado totalmente perdida nas contratações, fazendo apostas em jogadores que não têm dado retorno, como é o caso agora do Matheus Oliveira, um jogador que não acrescentou nada ao time. E por que não trazem imediatamente o atacante e o meia, só pra falar no mínimo que necessitamos? Estão esperando a situação ficar mais difícil? Ou ainda esperam que um Jefferson, Gorne, Rafinha ou Wallace ainda possam apresentar algo de produtivo? Estamos perdendo muito tempo.

  20. A culpa é toda ďesse técnico Ze Ruela. Como o cara escala o Time com 3 volantes jogando em casa e ainda coloca essa Pustema do Siqueira. E ainda mexe errado. Doido.

  21. Eu fiz vários comentários onde disse que esta série B está muito equilibrada, a maior Zebra não foi a derrota do Leão em pleno Baenão a maior zebra desta 16ª rodada será a lavagem que o líder Náutico levou do Lanterna Confiança dentro dos Aflitos no Recife Náutico 0X4 Confiança. O Confiança saiu da Zona de Rebaixamento e o Náutico continua na liderança. A Torcida do Naútico está com a pulga atrás da orelha o que foi que aconteceu? No meu ponto de vista o Leão está na Briga nada está definido.

    • Se fosse com o Remo, nossa torcida estaria exigindo a demissão de meio time e mais o técnico Hélio dos Anjos, independente de estar na liderança. Afinal, não pode perder pro lanterna, nem pra ninguém. Só o Remo pode ganhar!

  22. Eu queria saber por que o marco júnior tem espaço neste time e não o curua? , e este ponta direita que nao joga nada é titular, eubpreferiria ver a molecada jogar e deixar estes bando de come e dorme ficar no banco, os cara estão fora de ritmo ou estão fazendo corpo mole no jogo, tá faltando o grito da torcida no cangote deles para ver se eles se expertam, que egua do time mole.

  23. Vou ter que ativar a assinatura da Dazn pra assistir os jogos, porque pelo que vi no jogo contra o operária e série c na certa.

  24. Como disse um determinado técnico, não preciso fazer curso no Barcelona para melhorar, mas não é demerito olhar o que acontece em projeto vencedor. Para quem só pede contratação de jogador de qualidade que seus problemas estão resolvido, é bom olhar o que o Sampaio correia faz, bateu na gente e constantemente monta equipe competitiva e sem medalhões. Como muitos falaram, não dá para perde para Mota e Pimentinha, pois é, perdemos, lá os caras funcionam. Se nosso método não está funcionando, vamos aprender com alguém próximo de nossa realidade que está conseguindo, isto não é demerito e sim grandeza.

  25. Luís Alberto eu observei que CSA, Operário e Leão são Times que podem entrar no G4, porém dentro do Baenão o Leão duela com 90% de vencer ou empatar, então qualquer Time tem apenas 10% de vencer o Leão dentro do Baenão, agora a derrota do Nautico dentro dos Aflitos para o Confiança de 0 X 4 foi realmente um Zebrão, o importante é focar nos próximos duelos, um torcedor Leão de coração nunca deve se abalar com Zebras e vibrar com muito alegria nas vitórias, a maioria do Torcedor Leão se abala com Zebras porém vibra com muita intensidade quando o Leão vence eu vibro muito com as vitórias do nosso querido Clube do Remo e apenas fico um pouco triste com Zebras porém a tristeza passa rápido porque eu tenho certeza que o Leão vai dar a volta por cima.

  26. O Confiança deu essa goleada por que fez investimentos, no jogo de ontem contra o Náutico apresentou três reforços, que foram primordiais para o resultado da partida, quem faz investimento tem retorno e foi o que aconteceu com o Confiança, os estreantes goleiro, lateral direito e um meia, e ainda teve mais um contratado que não extreou por não está regularizado, eles contrataram quatro e dispensaram quatro, entre os dispensados um zagueiro e um lateral direito vieram pra mucura, o Ramo deveria fazer a mesma coisa, desde o início do campeonato os caras que são responsáveis pelas contratações vêm enganado todo mundo, prometeram um centroavante um meia de ligação e um lateral esquerd, está acabando a primeira fase e nada desses jogadores, se não investir não vai ser nada fácil pra nós que somos fanáticos pelo mais querido do norte do Brasil. Abram seus olhos diretoria e comissão técnica por que faltam três jogos para o término da primeira fase da série B, Goiás, Vasco e Confiança próximos adversários, são bem mais qualificados que Operário e podem aplicarem três surras em nós, aí são nove pontos a menos na tabela de classificação e o time dispenca ladeira abaixo para zona de rebaixamento.

Comments are closed.