Felipe Conceição e Jefferson
Felipe Conceição e Jefferson

Nesta sexta-feira (15/10), às 16h, o Remo vai pegar o Brusque (SC), em Santa Catarina, pela Série B do Brasileirão. Em jogo, a manutenção do Leão na parte intermediária da tabela de classificação e a aproximação da pontuação ideal para eliminar o risco de rebaixamento na competição.

Antes da bola rolar, o técnico Felipe Conceição concedeu entrevista coletiva e apontou o que o Remo precisa fazer para conquistar os 3 pontos longe de Belém. Para ele, a equipe azulina tem conseguido construir as chances de gols e é preciso ter mais “tranquilidade” para aproveitar as oportunidades para marcar.

“Temos que ter tranquilidade, continuar trabalhando, porque estamos fazendo os gols. Nesses 2 últimos jogos, a bola não entrou, mas é manter a equipe tranquila e, principalmente, a confiança dos atacantes para que possamos fazer os gols. Temos feito o que é mais difícil no futebol, que é construir as jogadas, criar chances de gols nos jogos. Isso mostra o bom desenvolvimento ofensivo que estamos tendo. Esse detalhe da finalização passa por confiança. Em algum momento, a bola vai entrar naturalmente e vamos voltar a vencer”, disse. 

No primeiro turno, o duelo contra o Brusque (SC) foi o segundo de Felipe Conceição no comando do Remo. Em Belém, o Leão venceu por 2 a 1 e sacramentou a 1ª vitória do técnico azulino, que deu início a reação do time na Série B, deixando as últimas colocações e indo para a parte intermediária da tabela.

Agora, o foco é o mesmo – vencer e seguir subindo. Por conta disso, Conceição destacou a dificuldade que vai ser encontrada dentro do estádio Augusto Bauer.

“O Brusque (SC) teve uma queda no returno, mas recuperou as forças com o novo treinador. É uma equipe perigosa, um mandante muito forte, que perde poucos pontos em casa. É mais um jogo difícil, como todos os outros da Série B. É complicado e teremos que jogar bastante para pontuar aqui em Santa Catarina”, finalizou.

Roma News, 15/10/2021