Pingo
Pingo

A campanha do Remo na Série B tem sido regular nessas 26 rodadas até o momento. Com o time se aproximando da briga pelo G4, um dos fatores que marcam o elenco azulino é a participação de vários jogadores formados nas categorias de base do clube.

O zagueiro Kevem e o volante Pingo são os mais utilizados, mas o time ainda conta com o volante Warley e o meia Tiago Miranda e os atacantes Ronald, Wallace e Tiago Mafra, além de outros que completam o time profissional.

“É um trabalho que é visto nos jogos. Você vê a evolução do Pingo desde a minha chegada, do próprio Kevem, que vinha em uma sequência muito boa, e outros atletas que vêm entrando, vêm ganhando essa maturidade. É um processo de médio a longo prazo”, comentou o técnico Felipe Conceição.

A presença desses atletas no time principal faz parte de um trabalho que o treinador vem fazendo no time e que acredita que dará frutos ao clube no futuro.

“Não tenho dúvida do potencial de vários meninos que estão com a gente. Esse trabalho é de formiguinha. É no dia a dia, melhorando. É fundamental que o clube coloque os (atletas) da base para jogar com o tempo. Eles, com certeza, vão ter boas atuações e sustentar o elenco do Remo”, apontou.

De acordo com o planejamento da diretoria de futebol, em conjunto com a comissão técnica, a tendência que os jogadores da base sejam mais utilizados no começo da Copa Verde, que será disputada simultaneamente com a reta final da Série B do Brasileirão.

Globo Esporte.com, 26/09/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. Sinto falta do Wallace, começou muito bem com o Bonamigo, hoje em dia não vai mais nem no banco, não sei se o futebol subiu pra cabeça ou se ja estava no seu máximo!

  2. É muito importante a valorização da base para o Remo colher bons frutos, pois os moleques são bons de bola, precisando de rodagem para ganharem confiança e se firmarem no time, pelo menos como opção do banco.

    Os meninos tem qualidade técnica, mas é perceptível a deficiência na formação física e muscular, são muito franzinos, por exemplo, somente o Hélio (que já saiu) e Kevem possuem os respectivos corpos preparados para jogar no time profissional em um campeonato de nível de série B. O Pingo está quase adequadamente pronto, mas já briga pela titularidade.

    O Wallace e Ronald, que já tiveram mais oportunidades de jogar, visivelmente são dominados pelos adversários por serem muito franzinos. O esquelético Tiago Mafra tem futebol, uma ótima altura e com mais murculatura poderia estar brigando entre os zagueiros adversários como centroavante de área que o Remo não tem no plantel.

    Um outro exemplo de jogador preparado é o Raimar (19 anos), apesar de muito novo e baixinho, tem musculatura e preparo físico para combater em igual os adversários, e isso fruto da sua correta formação (nutricional, muscular, física, psicológica e técnica) que recebeu lá fora.

    O Remo precisa melhorar nesse aspecto de formação de suas crias.

    • Realmente, falta maior assistência na parte nutricional e muscular. Hoje em dia não adianta só ter bom domínio da bola, tem de se ter também uma boa estrutura física, mas também uma compensação financeira, pois muitos jogadores da base são de famílias carentes e tem de se desdobrar para conseguir se manter no time, principalmente com relação ao deslocamento para treinar.

  3. Precisa e vai melhorar a base com certeza ,pois somente agora depois de 100 anos o clube conseguiu adquirir o seu CT e isso é uma prova escandalosa que só haviam dirigentes amadores ou mal intencionados dirigindo o clube do Remo até hoje, e agora com Fábio Bentes finalmente o sonho se realizou.

  4. GARRA AZUL descordo de que jogadores tem que ter porte fisico p poder mostrar um bom futebol,vejamos BEBETO,PIMENTINHA,MAURICINHO,MARCELINHO todos eram jogadores baixos e nao muito fortes,mas jogavam demais,o problema dos jogadores da base e a qualidade tecnica como TIAGO MIRANDA E WARLEY sao horriveis

    • Caro Alexandre da Marambaia, leia melhor o meu comentário porque não entendeste direito a questão que me referi, pois o problema não é que o jogador é baixinho, mas sim a não adequada formação muscular e preparação física dos jogadores da base do Remo, seja alto ou baixo de estatura, inclusive exemplifiquei como padrão a ser seguido o baixinho Raimar que tem musculatura pronta e ótimo preparo físico.

      Lembrando que o menino Ronald levou um chega pra lá em jogo da série C do ano passado e voou quebrando a clavícula, passou meses sem poder jogar, porque ele não estava pronto e ainda não está totalmente.

      Portanto, não precisa ser forte como o Hulk, mas tem que ter força muscular suficiente e preparação física adequada para suportar os combates contra os adversários em partidas de nível de série B.

  5. Vejamos o caso do Raimar de 19 anos, hoje é títular no time, mas onde foi a base desse jovem? Em Manaus? Paraná?
    Certo que foi contratado pelo atlético paranaense e depois veio por empréstimo até o final da série B.
    Aí pergunto quantos anos mais o Pingo terá que ter pra pararem de chamar de Garoto da Base?
    O pingo já é realidade, é jogador profissional, tem que carregar todas as responsabilidades dos demais.
    O problema é que no Remo base sempre será base.
    Mas se for emprestado para um time de fora, ele será títular absoluto, o jovem joga muita bola, dá mais dinamismo e marcação, fora que, está fazendo uma boa dupla com o Raimar, quando ele sobe, faz a marcação certinho.
    #pingotitular

  6. Sem dúvida é muito importante, porém, não tem “cacife” para disputar uma série B ainda, tem q ser gradativamente!

  7. Esse é um dos grandes méritos do Felipe Conceição: promover os atletas da base.
    Não dúvidas sobre essa oportunidade dada ao atleta Pingo que demonstrou nas oportunidades excelente performance na contenção e também na ligação do meio ao ataque.
    Apesar de criticar a teimosia do técnico, admito que tem mais virtudes nessa ascensão do Remo na Série B.

Comments are closed.