Felipe Conceição
Felipe Conceição

O Clube do Remo conquistou 3 pontos importantíssimos na noite desta quinta-feira (28/10). O Leão foi até Belo Horizonte (MG) e venceu o Cruzeiro (MG) por 3 a 1.

Um dos principais personagens deste duelo foi o técnico azulino Felipe Conceição. Além do reencontro com o seu ex-time, o treinador foi responsável por uma expulsão bizarra no início do segundo tempo.

De acordo com o técnico, o cartão vermelho recebido foi injusto. No final da primeira etapa, ele se dirigiu ao auxiliar para comentar o lance em que gerou o gol cruzeirense, onde a bola teria resvalado no lateral-esquerdo Raimar para fora de campo, mas o assistente assinalou uma falta, que originou o cruzamento para o gol sofrido.

“Não me exaltei, não xinguei, apenas falei, como o próprio Vanderlei (Luxemburgo, técnico adversário) falou com ele no primeiro tempo. O árbitro falou que fui muito agressivo. Ele usou pesos diferentes para a mesma situação”, justificou.

Pouco mais de 5 meses após a sua demissão do Cruzeiro (MG), essa foi a 2ª vez em que Conceição enfrentou o seu ex-clube. Curiosamente, foram 2 vitórias em 2 jogos. No primeiro turno, o Remo venceu 1 a 0. Apesar da saída conturbada, o técnico garantiu que não ficou com nenhuma mágoa da equipe mineira.

“Não tem nada pessoal, além de respeito pela instituição. Tenho muito respeito por eles, que me receberam muito bem, inclusive. A torcida do Cruzeiro (MG) sempre foi muito respeitosa comigo. Desejo que o Cruzeiro (MG) entre em um caminho melhor”, comentou.

No duelo, Felipe promoveu os retornos de Romércio na zaga e Anderson Uchôa no meio-campo. O treinador parabenizou a entrega da equipe e ressaltou a importância destes jogadores na reta final do campeonato.

“Os atletas estão de parabéns pela entrega. A vitória é espetacular, contra um adversário difícil, com uma folha maior, com uma estrutura maior ainda. O mais importante foi a vitória, que foi espetacular! A torcida também merece, parabéns para ela”, disse.

“Todos que entraram no segundo tempo ou começaram a partida trabalham muito forte. Tivemos que ajustar o caminho, voltar a jogar de maneira competitiva, que o Remo fica forte também”, continuou.

“Poderíamos até ter saído com o empate, que estaria satisfeito, pela disciplina e pela entrega deles, mas hoje (quinta-feira) eles me fizeram sentir orgulho de todos eles”, afirmou Conceição.

O último gol do Remo no jogo foi do garoto Ronald, aos 47 minutos do segundo tempo. Natural de São Miguel do Guamá, O técnico parabenizou o jovem, que marcou o seu 1º gol como profissional aos 19 anos de idade, contra uma das equipes mais tradicionais do Brasil.

“Esses meninos já evoluíram muito e não tenham dúvida de que todos eles vão ajudar o Remo, não só esportivamente, mas financeiramente também”, finalizou.

Roma News, 29/10/2021

18 COMENTÁRIOS

  1. Tigrão, ontem funcionou, espero que terça a noite também funcione.
    Estarei lá para ver ao vivo nossa permanência na B.

  2. Professor deu certo só naonprecisamos sofrer tanto assim kkkk!

    Mucurentos não vão poder criticar essa semana estão tudo escondidos heheehe.

  3. Q bom Felipe que você entrou com o Raimar e o Romercio apesar das falhas que cada um teve mais isso , só prova que a torcida muitas vezes tem razão quando reclama de algumas posições de jogadores em campo e o Anderson Uchôa que no meu ver , não somente pelo gol , mas pelo futebol que jogou. Se você entrar com Marlon na esquerda não tinha aguentado o pic.

  4. PARABÉNS. PARA NÓS TORCEDORES, SOMOS O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE DO REMO, QUE PRECIONAMOS E A RESPOSTA VEIO A CONTENTO, VIMOS E TEMOS VISTO AS GARFADAS E INJUSTIÇA, NÃO SÓ COM O REMO, CONTRA O SAMPAIO, ATÉ AGORA O MAIOR DOS ABSURDOS, O VAR- Valor Agregado Recebimento- DE QUEM PAGA MAIS, LEMBRA DA MÁFIA DA LOTERIA, AINDA EXISTE E É REAL, NÃO TENHO DÚVIDA ALGUMA, DISSO, QUEM LEBRA, DOS RESULTADOS MARCADOS, TÁ ACONTECENDO DE NOVO, ALGUÉM DÚVIDA???

  5. Parabéns, esse é Remo que todos nós torcedores queremos, sabemos a situação do Cruzeiro, mesmo assim é um time gigante da Região Sudeste, mais o Clube do Remo tbm comprovadamente é um gigante da Região Norte. Agora posso dizer estou mais confiante o Leão Azul Paraense não cai mais. Mais uma vez vcs estão de parabéns!!!!!! Gostei de toda essa garra e honrando essa Camisa Azul Marinho e a mais Linda!!!

  6. Vitória merecida e com a assinatura do Felipe Conceição que deu um nó tático no gagá Luxemburgo, uma resposta a altura aos torcedores pessimistas e secadores que vivem atacando os jogadores importantes e pedindo a cabeça do treinador Conceição, essa grande vitória frustrou muito essa turma que está torcendo contra.

    Falta muito pouco para o Remo garantir sua permanência na série B 2022, uma grande conquista nesse ano, consequentemente ótima perspectiva de crescimento do querido Leão Azul nos próximos anos.

    Clube do Remo paixão de minha família!

    • Está turma que tá torcendo contra são os torcedores da mucura porque todos os remistas estão torcendo a favor ou tu te considera mais remista do que os outros?

      • Eu sou muito mais remista que qualquer torcedor secador ou pessimista ou que ataca o Remo mesmo quando vence, e quem se ofende com isso é falso remista ou mucurento disfarçado.

        Outra a minha cor não é “azul da cor do mar” e sim o majestoso AZUL MARINHO, o azul escuro, o tom do azul mais bonito que existe.

        Clube do Remo paixão de minha família!

    • Não existe NOME DE COR chamada “azul da cor do mar”, esse termo lembra uma música do Tim Maia e só.

      O Clube do Remo desde a sua origem tem como identidade a cor AZUL MARINHO, algo amplamente divulgado, falado e escrito a partir da vasta mídia ou meios sociais.

      Eu sou muito mais remista que qualquer secador que vive atacando o Remo, e a minha cor é o majestoso AZUL MARINHO do Remo.

Comments are closed.