Sampaio Corrêa-MA 1×1 Remo (Arthur)
Sampaio Corrêa-MA 1×1 Remo (Arthur)

Jogando com um jogador a menos desde os 18 minutos do segundo tempo, o Remo precisou suar para conseguir o empate diante do Sampaio Corrêa (MA), fora de casa, pela 27ª rodada da Série B.

Muito do resultado e do fraco desempenho azulino, sobretudo na primeira etapa, se deu ao “nó tático” enfrentado por Felipe Conceição. O ataque geralmente formado por 5 jogadores da equipe maranhense fez o Remo sofrer em grande parte da partida, mas apesar das dificuldades, Conceição preferiu exaltar o comprometimento dos jogadores em campo.

“Sabíamos que o início seria de correria e trocação, de nós buscando o gol e eles também. Tivemos uma desatenção e isso mexeu com a gente. Não estava um jogo ruim, acho que merecíamos um empate ainda no primeiro tempo”, explicou.

No segundo tempo, o Remo conseguiu reparar parte das falhas apresentadas na primeira etapa. A maior delas era a falta de solidez no meio-campo e a inferioridade numérica na defesa. As entradas de Pingo e Matheus Oliveira ajudaram nesse equilíbrio.

Felipe Conceição fez questão de valorizar os jogadores que saíram do banco de reservas e ajudaram a garantir o resultado. Segundo ele, as substituições foram feitas de acordo com o seguimento da partida.

“Mudamos para aproveitar espaços e ser mais agressivos. Criamos chances na maioria dos jogos. Apenas o tempo vai trazer mais maturidade para o nosso sistema. Tenho uma equipe muito forte na Série B e saio feliz com isso”, avaliou.

O Remo volta a campo pela Série B na segunda-feira (04/10), às 20h, contra o Coritiba (PR), no Baenão, em Belém.

O Liberal.com, 01/10/2021

30 COMENTÁRIOS

  1. Conceição tem muito crédito mas precisa corrigir o sistema defensivo. Os volantes pouco marcam e não há cobertura eficiente para a subida dos laterais. Tivemos muita sorte ontem.

  2. Até quando esse técnico vai perder ou deixar de ganhar jogos???? Escalar num time MARLON, SIQUEIRA, RAFINHA e insistir com o Arthur avançando ao ataque. Ele faz sempre o Remo perder ou deixar de ganhar o jogo pela escalação errada do time no primeiro tempo. Lamentável!!!!

  3. Lamentamos mais uma vez a expulsão do Vitor andrade. Apesar de ser a melhor contratação, tem prejudicado o plantel como um todo, pois não consegue ter uma constância no ataque. E o Remo continua com deficiência neste setor. Precisa ser orientado que ele está em uma “competição e não em uma guerra”.
    Se alguém passar isso para ele, entenderá perfeitamente.

    • Jogadaça do Andrade empatados por causa dele!

      O pimentinha estava acabando com o remo só não saiu mais gols pq os atacantes do Sampaio são burros!

      Com a saída do pimentinha o Sampaio caiu de ritmo e o remo cresceu!

      Bela mechida do Conceição avante remo!

  4. Foi um duelo de alto nível os melhores em campo foram: Pimentinha pelo Sampaio Corrêa e pelo Remo eu destaco o goleiro Thiago Rodrigues, eu posso dizer que o Leão tem dois paredões o Vinicius e o Thiago, a maior força de um Time é ter um bom goleiro, podemos dizer hoje que o Leão tem também um bom sistema defensivo um ataque regular e por isso posso afirmar que o vai se classificar com muita folga entre os Times que permanecerão na B, e ainda digo mais se o ataque do Leão for mais regular poderá atingir 58 pontos e ficar em 4º lugar.

  5. O estrategista, neste jogo, comeu poeira. Os caras atacavam a 200km/h e o Remo se defendia a 50Km/h. Novamente, neste jogo, papai do céu estava mais do nosso lado, se não, seria uma carnificina, como comentou um torcedor, vão insistir com a dupla Jansen e Marlon até levarem uma senhora goleada, faltou pouco para se concretizar. Professor, você sempre entra jogando com menos dois. e sempre dá BO, trocou dois por um, ainda ficou com menos um e time rendeu mais. Siqueira, Jasem, Marlon já deu, deste oportunidade, mas, está ficil consegui algo mais. Gedoz, só rendeu no início do campeonato, quando os times estavam em formação, se não fosse narcisista, talvez conseguisse produzir melhor, mas? Olhe o Góis professor, o Mangá parece ser um bom jogador, mas, se não mudar, o narcisismo deve acabar com a ele. O jogo contra o Coritiba, análise bem o jogo dele, se usar as peças erradas, vai levar uma surra. O Remo brigou pelo VAR, futebol do século 21 ou mais, porém continua com mentalidade de século 19 ou menos, pequenos delitos, desnecessário, se não houver má intenção, sempre será visto, será que tão difícil entender isto?.

  6. Esse técnico é muito cabeça dura insistir com gedoz avançado é muita burrice, Siqueira não marca ninguém, zaga lenta desse jeito é só jogar pra permanecer na B,uma coisa eu quero entender trouxe o neto pessoa pra ficar no banco nunca entrou será que ele é mais ruim que o Rafinha, desse jeito tá cruel.

  7. O Arthur é um jogador mediano, porém quando é deslocado para o ataque não sabe o que faz com a bola nos pés. O Lucas Siqueira caiu muito de produção, não faz nada no ataque e nem ajuda a defesa. Quanto ao garoto Raimar têm que ser orientado a só subir numa boa. O Pimentinha deitou e rolou em cima dele ontem.

    • O Pimentinha quando esta no dia dele apronta com qualquer um…. Nao culpe o garoto, pois qualquer latral aqui do Brasil (serie A ou B) teria muita dificuldade em marca-lo no um a um.

  8. Felipe Conceição não tem esquema Tático, além disso escala mal o time. O remo está vencendo no individual e não no coletivo. Essa é a minha opinião.

  9. Técnico escala o time muito mal. Deu sorte de não ser goleado no primeiro tempo. Muito teimoso. Esse cara irrita o torcedor. Lucas Siqueira e Arthur não estão bem e ele insiste em colocar pra jogar. E ainda prejudica o Gedoz colocando-o de falso nove.

  10. eu não sei porque o nosso treinador insiste com Lucas Siqueira sendo que ele não está acrescentando nada no time, ele não cria nada erra passe não marca e sai sempre no segundo tempo então porque não escalar outro jogador ali, o remo leva sufoco no primeiro tempo e vai pra cima no segundo tempo depois das mudanças

  11. O Conceição foi muito feliz nas mudanças que fez nesse jogo contra os maranhenses, fez a correta leitura, corrigiu posicionamentos e o time do Remo passou a dominar o jogo, poderia até ter virado o placar.

    Kevem deveria voltar a titularidade junto com Jansen na zaga, sacando do time o brioso Marlon.

    Está na hora do Pingo ser titular desse time como primeiro volante, pois com ele o meio fica mais veloz e forte na pegada defensiva.

    Matheus Oliveira também merece voltar a titularidade, porém jogando mais como meia-atacante como jogou ontem, pois é um hábil garçom, ontem novamente fez o passe preciso do gol do Tocantins.

    O Arthur que não vem jogando bem, já deveria ser banco, no lugar dele colocaria mais um atacante.

    Gedoz deveria jogar como terceiro volante e fazendo a armação.

    Mas o Conceição sabe o que faz nas suas escolhas e tem dado certo, pois o Remo tem conquistado pontos importantíssimo e está perto de garantir a sua permanência na série B, é o que importa.

    Clube do Remo paixão da minha família!

    • GARRA, comentário precioso. Devemos sim lembrar do que deve melhorar (saída do Siqueira e Gedoz mais atrás), porém sempre valorizando o que temos. Há 15 rodadas estar nesta posição atual seria um sonho, agora pra alguns ninguém presta, nem o Conceição.

  12. Na maioria dos comentários estão querendo que o treinador tire, o ARTUR, SIQUEIRA e GEDOZ, agora tem melhor do que esses no elenco atual? Aqui é REMO e não FLAMENGO!

    • Tirar Siqueira. Recua o gedoz e põe o Jeferson de centroavante. Nas pontas Vitor Andrade e Lucas Tocantins. Não é Flamengo mais tem como montar um time melhor que essa merda de escalação dele com gedoz improvisado depois de ter 3 centro avantes. Não vem passar pano pra treinador burro aqui não meu amigo.

    • Claro que tem! Matheu Oliveira, Rafinha no meio, Erick Flores…. Todos esses iriam render bem mais que este trio que a torcida esta pegando no pe.

  13. Felipe conceição me fale qual jogo ganhou com essa formação inicial? Só ganha depois que meche no time e põe Jeferson, Tocantins. Para de insistir pelo amor de deus no gedoz de falso 9 meu amigo . Você ainda não percebeu que essa posição tem que ser do Jefferson . Tá se fazendo de burro ou você é burro mesmo conceição? Recua a porra do gedoz e saca do time o Lucas Siqueira que tá matando a jogos e jogos. Não marca não ataca não faz nada. Põe gedoz no meio, Jeferson, Vitor Andrade e Tocantins no ataque. E Quando for utilizar o Mateus Oliveira não queima mais ele na ponta direita. Não queima gedoz de falso 9 . Treinador que tá queimando seus próprios jogadores em posições erradas. Eu não vou pagar 120 ou 140 pra ver essa formação inicial com gedoz de falso 9 uma bustema. Siqueira uma morte lenta em campo. Enquanto Jeferson no banco querem jogo. Pingo. Tocantins

  14. Pimentinha apronta mesmo foi preciso o Vitor Andrade tirar o cara de campo pra gente melhorar e empatar o jg., Era o jg da vida do Sampaio todo um clima foi criado. Olhando pra frente o coxa está entalado desde aquele jg em que tivemos gol mal anulado. Nossa obrigação é vencer o coxa e chegarmos aos 40 pts. FORÇA LEÃO!!!

  15. Gostaria de saber pra que contratario centroavante se foi indicação do treinador ? Porquê fica enventado com gedoz de centroavante . não tem condições alguma de jogar com 3 volante Arthur Lucas Siqueira Marcos junho .coloca gedoz de armador outra coisa Mateus Oliveira é meia não ponta temos quê jogar com dois volantes dois meia.todo mundo ver mesmo jogo só vc treinador quê vê outro. Vamos colocar centroavante pra jogar.eu queria ver esse time . Vinícios.thiago. kevem.jance.chôa.Marlon.matheus.arthur.neto pessoa.gedoz.tocantins

  16. Verdade Rildo,vc falou td;Vitor Andrade se sacrificou,mas tirou aquele MERCENARIO SAFADO de campo,e isso facilitou para nos!

  17. Se continuar insistindo com Lucas Siqueira e Rafinha será sempre assim!
    Também difícil entender as imporvisações tendo jogadores especialistas na posição.
    Gedoz rende mais de “10” não de falso “9”. Marcos Junior não é volante e Arthur não é meia de criação.
    Jeferson e Lucas Tocantins estão voando, mas o escalado é o “café com leite” Rafinha.
    Continuo a acreditar em nosso treinador. Inclusive desejo sua permanência para 2022. Desejo apenas que repense seus conceitos e reveja suas escolhas.

  18. Visão de quem estava no Castelão.
    Tem coisas que não aparecem nas câmeras.
    Que sofrimento foi o primeiro tempo.
    Todas as jogadas nas costas do Marlon, uma lentidão para correr que só Jesus na causa, ainda bem que tem VAR, pq o pimentinha desarrumou tudo por ali.
    Perdemos o Vitor Andrade, porém empatamos o jogo.
    Como disse anteriormente, o Arthur corre e marca, mas não tem o mínimo domínio de bola, se treme todo quando chega nele.
    O time foi para o vestiário no intervalo, e desceu somente o time titular e mais o Matheus Oliveira, Pingo e o Jefferson, do nada o Matheus sobe ao campo de jogo e grita pro preparador físico, o Lucas, chama o Lucas (Tocantins) que correu para o vestiário.
    Aí entraram, Matheus, Jefferson e Pingo, e logo em seguida o Tocantins, o Keven entrou depois da expulsão do Vitor para fortalecer a zaga com 3 zagueiros.
    Fiquei pensando, pq ele jogaria com o Marlon e Raimar? Falei, esse Conceição tá doido!
    Mas deu pra ver que ele conhece de futebol mesmo.
    Pq quando ele viu que o lateral esquerdo do Sampaio foi substituído por câimbras.
    Ele colocou o Tocantins por lá, pq estava tendo uma triangulação entre, Ennes, pingo e Tocantins.
    Ficou uma avenida na esquerda do Sampaio.
    Com o Keven ele formou um 3-5-1
    E o Matheus (nunca critiquei), achou a posição dele, ontem ele estreiou no Remo, jogou demais, dominou o meio campo.
    Já o Gedoz, não tem condições de ser titular, um ser apagado em jogo.
    Deveriam ver a vontade do Neto Pessoa de entrar no jogo.
    Esse jogo era pra ele, as bolas cruzadas na área e nenhum atacante.
    4 jogos e ainda nenhum minuto.
    Pensei que iriam trazer jogadores para resolver o problema no ataque.

    Mas o conceição entende sim de tática e posicionamento.
    Parabéns a ele!
    Éramos cerca de 30 torcedores no Castelão, mas fizemos um barulho ensurdecedor!
    Viva o leão!

Comments are closed.