Remo 0×0 Coritiba-PR (Felipe Gedoz)
Remo 0×0 Coritiba-PR (Felipe Gedoz)

O Remo empatou com o líder Coritiba (PR), em 0 a 0, nesta segunda-feira (04/10), em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. O resultado manteve o Leão na primeira metade da tabela de classificação, mas caindo para a 10ª colocação, com 38 pontos.

Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Felipe Conceição afirmou que o time azulino foi melhor que o adversário e merecia sair com a vitória.

“O Remo deu um passo importante no seu crescimento em termos de processo, sem falar de campeonato, sem falar de ponto, porque demonstrou força e desempenho durante todo o jogo contra uma grande equipe. É a melhor do campeonato, não é à toa que está em 1º lugar”, disse.

“Fomos superiores a essa grande equipe, que nos dificultou muito o trabalho, mas mesmo assim tivemos as chances do jogo”, continuou Conceição.

“Não podemos esquecer do tamanho da equipe do outro lado, está fazendo uma baita campanha. Hoje o Remo foi melhor do que essa equipe. Infelizmente não saímos com a vitória, mas merecíamos”, comentou.

Um dos questionamentos na coletiva foi sobre o posicionamento do meia Felipe Gedoz, que tem atuado mais avançado, fora da sua posição de origem. Na resposta, Conceição não titubeou e foi bem direto nas palavras.

“A questão da escalação é muito simples. Quem está no dia a dia sou eu, quem trabalha no dia a dia sou eu. Quem vê os treinamentos e o desempenho de cada um, sabe o que é melhor para a equipe. Quando chegamos, o clube jogava em uma outra estrutura. Não é porque é melhor ou pior, mas arrumamos uma maneira que nos deu hoje, fazendo um turno no Remo, 31 pontos. É um baita turno que estamos fazendo e é dessa maneira”, defendeu.

“Lógico que queremos sempre crescer, o torcedor também quer sempre ver o melhor, mas tudo tem seu tempo. Construímos um modelo de jogo com o carro andando e esse modelo fez com que enfrentássemos qualquer equipe de igual para igual ou sendo superior na maioria das vezes, como foi hoje. Esse assunto é mais para a torcida, que vai preferir um ou outro, vai querer de outra maneira, faz parte”, afirmou.

O treinador azulino ainda reforçou que o modelo de jogo utilizado por ele, fez com quem o Remo chegasse na posição que ocupa hoje na Série B do Brasileirão.

“Estamos trabalhando no dia a dia e temos a consciência do que estamos construímos até aqui, o quanto trabalhamos nessa maneira de jogar, que encaixou, tirou o Remo do Z4 e está hoje na primeira parte da tabela, que deve ser muito comemorada. Hoje o Remo está entre as 30 melhores equipes do país, por exemplo”, apontou.

Polêmicas à parte, Felipe Conceição fez questão de agradecer ao torcedor que compareceu ao Baenão. Ele ressaltou que o apoio nas arquibancadas tem sido importante para o time.

“Quero agradecer ao apoio da torcida, realmente ela é diferente. Empurrou nosso time desde o início, é um fenômeno mesmo essa torcida e contamos com ela até o final. Precisamos muito dela. Fizemos outro grande jogo e, com certeza, ela teve uma participação importante nisso, assim como foi contra o Náutico (PE)“, encerrou.

Agora o Remo se prepara para encara o Vila Nova (GO), pela 29ª rodada da Série B. A partida está marcada para sexta-feira (08/10), às 19h, no estádio OBA, em Goiânia (GO).

Globo Esporte.com, 04/10/2021

26 COMENTÁRIOS

  1. Tenho dito a muito tempo, lucas siqueira precisa estar no banco, não tem rendido a vários jogos, jogador lento, não marca mais, O Gedoz precisa voltar para o meio de campo, este sim faz a bola chegar rapido ao ataque, Jeferson, quer fazer jogadas sozinho decidir, realmente é jogador de um termpo, Arthur, é o motozinho, mas precisa melhorar, na marcação e nos passes, precisamos logo de um atacante de área.

  2. O Conceição é que tem a estratégia de jogo na cabeça, treina os jogadores e escolhe os mais adaptados para cumprirem o esquema tático. O torcedor comum não consegue ver o papel que o Gedoz faz em campo, confundindo o setor defensivo adversário e abrindo espaço para os atacantes nas pontas infiltrarem, como funciona bem com o Victor Andrade pela ponta esquerda, pela ponta direita ainda precisa melhorar a jogada aguda.

    Certamente as mudanças no meio do segundo tempo são planejadas pelo Conceição e visam a arrancada da vitória quando o adversário diminui o ritmo e já mostra certo cansaço, algo que foi bem sucedido em vários jogos do Remo.

    • Particularmente acho o Gedoz super valorizado, sobretudo quando comentam que ele bate bem na bola, já o critiquei várias vezes por não saber bater falta e escanteio, desperdiçando essas armas, mas ao mesmo tempo tenho percebido que ele está procurando acertar, batendo escanteio com mais força, mas agora está saindo mais aberto, também reconheço o esforço físico dele, muitas vezes achava ele desinteressado no jogo, mas ele melhorou isso também.
      Quanto à posição dele em campo, esse tal de falso 9 é pura retórica, inventaram esse termo e tem torcedor parecendo papagaio, só faz repetir. Ele em sua movimentação só está fazendo o que qualquer jogador camisa 10 faz, inclusive o Messi. Quando o adversário tem a bola, ele, Gedoz (e Messi) ficam como o primeiro homem de ataque, caso haja um roubada de bola, como aconteceu no jogo contra a Ponte Preta, ele estará mais perto do gol para finalizar, já que em tese ele é o cara que “bate bem na bola”. Não é obrigado um “camisa 9” ser esse primeiro homem, no Palmeiras muitas vezes o Rony, jogador de beirada, faz essa função momentânea, para quem sabe roubar a bola adversária. Já quando o time tem a bola, esse camisa 10, volta para o meio, abre as jogadas e aparece na área para finalizar, agora se vai acertar, é outra coisa. Mais um exemplo para pensar: o Nícolas, tão desejado por muitos torcedores azulinos, jogava fora da área, armava, abria para as pontas e corria pra dentro da área, muitas vezes finalizando sem marcação, quando jogava na mucura. Recentemente, o Goiás jogou contra o Pelotas se eu não me engano, ele participou dos 3 gols, mas não fez nenhum, ele armou, então ele é um falso 10???
      O problema do Gedoz não é posicionamento, até porque, quando ele jogava com o Bonamigo, na série C por exemplo, o rendimento dele não foi muito melhor. Vou dar 3 exemplos de que ele estava dentro da área, fazendo o que os camisas 10 fazem hoje normalmente, mas por circunstância ou incompetência dele, ele não fez gol. Gol de empate contra o Vitória, ele estava atrás do Marcos Jr. que tocou antes dele, Mas o Gedoz estava super bem posicionado. Jogo contra o Avaí, Gedoz perdeu um gol, aparecendo para completar o passe do Raimar. E ontem, o Siqueira fez o favor de atrapalhar ele na finalização de baixo da trave. 3 situações que poderiam ter sido gols do Gedoz, e talvez tivesse torcedor que critica o tal falso 9 dele, aplaudindo agora.
      Felipe Conceição está certíssimo.

    • Penso da mesma forma Garra Azul. Os jogos com cinco substituições a situação passou a ser diferente. O Treinador tem que manter o equilíbrio do time é contemporizar com a ondição física e técnica de cada jogador, tem que perceber a estratégia do Treinador adversário em seus esquemas, transformações na forma de jogar em suas substituições, tem que tentar neutralizar as vantagens do adversário e ter a vantagem para vencer o jogo. Então tem perceber uma série de situações que vão definir quem entra jogando e quem entra depois e em que momento do jogo. Por vezes não dá para entrar com o que tiver de melhor no plante no início do jogo. Tem que ter essa noção. É um jogo de estratégia, um jogo de xadrez, tem que acertar as movimento das peças para ganhar o jogo. É o que penso.

  3. Nosso técnico está certo na estratégia. Temos que ter a consciência dos nosso limites Financeiros e Humanos disponíveis…sofremos sim…ficamos apreensivos sim…mas estamos quase atingindo nossos objetivos que é se manter na Série B…será uma excelente conquista … aos críticos e pessimistas ….Vale lembrar …13 anos fora da serie B….não é hora de irmos para um bate e volta na A….. PARABÉNS GUERREOS JOGADORES…PARABÉNS FÁBIO BENTES…PARABÉNS COMPETENTE E TEIMISO FELIPE CONCEIÇÃO

  4. Sempre falo isso! Quem ta no dia a dia é o professor, se o ARTUR, SIQUEIRA E GEDOZ estão jogando mal e sendo titulares é sinal que os reservas estão pior nos treinamentos!

  5. Vdd estamos numa situação em que temos que concordar, pois o que é dito entrelinhas, é que: poderíamos estar lutando contra o rebaixamento e estamos até muito bem obrigado, para um time do Norte é muito. Agora explicar isso pro fenômeno azul é que é o problema.

    • pra que contrataram o centroavante então já que ele não estava precisando é dinheiro jogado fora sera que houve consenso entre diretoria e treinador se ele vai continuar escalando o gedoz como falso 9 não entendi a contratação do Neto pessoa

      • Contrataram porque é um campeonato de 38 rodadas e não uma pelada de fim de semana… se alguém se bater, se alguém for suspenso, se alguém sair do clube, o Remo tem que ter peças de reposição. Olha o amadorismo que foi a saída do Suelinto, no jogo seguinte o Raimar se bateu e depois o Kevem se bateu, aí o Marlon teve que ir pra zaga… É ruim pagar salário pra quem não tá jogando? É sim, mas é melhor ter ele ali como garantia, igual seguro de carro, é ruim pagar mas da graças a Deus quando o carro é roubado e o cara tem seguro.

  6. Professor, você foi contratado para isto mesmo, dá up no time, se fosse para continua do mesmo jeito, qual a lógica da troca. Como dizem, treino é treino e jogo é jogo, se no jogo o rendimiento está saindo diferente, a baixo, do treino, bom, deve ter gato em algum lugar, e aí professor, é onde você entra para fazer o gol. Sabe a história do pedreiro, pois é, se sabe quando o pedreiro é bom, quando ele pega uma lajota de segunda e deixa como se fosse de primeira, mas, o inverso, também é verdadeiro. Boa sorte no resto da temporada professor.

  7. Por que tenho que pensar menos. O Remo tem história e tradição. Times como CRB, CSA, VILA NOVA e outros com menos tradição, eu duvido se pensam em apenas participar de meio de tabela. Se fosse que ter sucesso mais que os outros, faça o que eles estão deixando de fazer e vá em frete. Concordo com o Felipe em vários aspectos, mas se o Curitiba tivesse feito aquele gol aos 50 min, o que adiantaria ter jogado “melhor”??? Vamos jogar para ganhar, bem ou mal.

    • E por “coincidência” o Remo ja f3z vários gols e ganhou jogos após os 20 do segundo tempo… O treinador sabe explorar a hora que o time adversário está cansado. Era sofrível ver o Time do Remo no segundo tempo dos jogos, cansado, sem fôlego. Agora com as mudanças do Felipe Conceição o time se mantém alerta o segundo tempo todo. Inclusive eu tenho achado que o Remo joga melhor no segundo tempo, é a hora que ele desequilibra o jogo a nosso favor.

  8. Gosto do treinador do remo, ele tem um bom padrão de jogo, mas o que adianta se não tem um homem de referência no ataque para fazer gols, para que foi contratado centro avantes.

  9. Artur e Siqueira erram passes, dominam a bola mal, não chutam a gol, são dois cabeças de área do tipo chegar junto, não são armadores, com eles o time sofre e quase sempre eles entregam a bola fácil para o adversário, agora se não tem outros paciência….

  10. DE TODOS OS COMENTARIOS, TENHO QUE DIZER QUE TROUXERAM UM CENTRO AVANTE A TOA ????? SERÁ QUE O NETO PESSOA É PIOR QUE O GORNE ???? SINCERAMENTE O TIME FICA LIMITADO E NINGUEM FAZ NADA LA NA FRENTE.

    • Eu vi um comentário muito bom esses dias. Falam do Neto Pessoa como se ele tivesse vindo do Chelsea… Ele veio da série C, do Botafogo de SP. O cara veio pra compor elenco, se precisar ele vai entrar, mas quem aqui acredita que esse cara é craque? Quem já viu ele jogar?

  11. Certamente os que pensam grande…que acham que temos estrutura para pensarmos neste ano em série A….NUNCA MANDARAM NENHUM PIX DE 10 REAIS PARA O CLUBE.
    FALTAM SÓ 7 PTS …FATO

  12. mas ta azendo merda o cara ta cansando la na frente e não rende deixou 15 minutos finais e jogou mas do q o jogo todo viu q o time rendeu no final que inventar

  13. O Felipe Conceição é o técnico perfeito para o Remo neste momento, tirou o time da lanterna e o salvou do rebaixamento. Se a nossa diretoria pensa apenas em permanecer na Série B, o Felipe Conceição é nome certo para comandar o time em 2022. Agora, se quiserem ganhar títulos ou subir para a Série A, tem que contratar outro técnico mais arrojado porque o Conceição não é técnico pra isso.

  14. Entendo perfeitamente que o Felipe conhece o dia dia dos jogadores, no mínimo ele teria obrigação disso.
    Também concordo que hoje o remo tem um padrão de jogo.
    Porém esse padrão de jogo funciona melhor quando jogamos fora de Belém, pq ele é totalmente reativo.
    O remo não tem padrão de jogo ofensivo.
    Até pq os jogadores ofensivos estão no banco, e quando entram é pq já estamos perdendo, e pior, faltando 5 minutos.
    Pergunto qual foi o jogo que vencemos com 3 ou mais gols?
    Nosso time não é ofensivo!
    Pergunto, por quê trouxeram o Neto Pessoa?

  15. Papo furado. Se recusasse o gedoz pro meio. Tirasse o Siqueira e botasse Jeferson de centroavante dúvido que não ganharíamos os jogos . É teimosia e ego grande isso sim seu Felipe conceição. Jeferson na área de centroavante faria MTS gols pois e alto e nossos laterias batem bem na bola e apoiam muito. Tá dando sorte em muitos jogos com essa formação isso sim. contra o Sampaio era pra ter levado uma pisa no primeiro tempo logo.

  16. O treinador Felipe Conceição está de parabéns pelo grande trabalho que vem realizando, porém, nunca é demais, um pouco de humildade e admitir que o time precisa de um centroavante. Não custa nada aproveitar o atacante Neto Pessoa pelo menos no segundo tempo. Vale ressaltar que o jogador foi contratado para suprir a falta na respectivas posição, e lembrar que o clube está tendo um ônus para tê-lo no plantel.

Comments are closed.