Felipe Conceição
Felipe Conceição

O técnico Felipe Conceição foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma multa de R$ 20 mil por reclamação contra arbitragem.

A Procuradoria de Justiça Desportiva havia denunciado o treinador no artigo 243-F por ofender a arbitragem. As declarações foram feitas ao final da partida entre Cruzeiro (MG) e CRB (AL), pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, Conceição criticou a atuação da arbitragem e declarou que “o Cruzeiro (MG) foi roubado”.

O treinador já havia recorrido da primeira sentença, que determinava uma suspensão de 2 jogos longe dos gramados. O recurso foi julgado em caráter de segunda instância e a decisão foi homologada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (19/08).

Dessa vez, o treinador, junto ao jurídico do Remo, acolheram a nova sentença, que determinava multa de R$ 20 mil, e decidiram não recorrer. O pagamento da multa deve ser feito em até 5 parcelas. Tanto o Remo quanto o treinador ainda serão informados das datas de pagamento.

O Liberal.com, 19/08/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Só não entendi o que o Remo tem haver com essa multa! Quem devia pagar esta multa seriam ou o Cruseiro, ou o próprio Conceição.

    • A multa é para o técnico. O Remo foi notificado porque é o atual empregador dele e se não pagar, o técnico é suspenso e o clube fica sem seu profissional. Por isso o Remo é notificado também. Sobre o pagamento, geralmente o clube paga e negocia o desconto em cima do salário do técnico.

Comments are closed.