Felipe Conceição
Felipe Conceição

O novo técnico do Remo, Felipe Conceição, foi apresentado oficialmente na manhã deste domingo (04/07), no Baenão. O treinador também teve o primeiro contato com o elenco azulino, que retornou a Belém após a derrota de 2 a 1 para o Coritiba (PR), na última sexta-feira (02/07).

Contratado na semana passada, Felipe apenas assistiu a partida do Leão e prefere esperar um pouco mais para fazer uma análise do time para a sequência da Série B do Brasileirão, mas demonstrou estar satisfeito com o que viu.

“É uma sensação ruim estar longe. Já queria estar ali à beira do gramado, ajudando os atletas, ajudando o clube. Em questão de carência, vamos analisar com calma. Gostei do que vi em termos de elenco, mas só vamos ter uma foto mais fidedigna com o passar do tempo. Acreditamos no elenco que está aqui”, disse.

“Tem que recuperar a confiança para desenvolver eles dentro do potencial de cada um, ajustar algumas dinâmicas e, com o passar do tempo, vamos vendo qual o atleta, ou qual setor, que está se desenvolvendo menos ou mais”, apontou Felipe Conceição.

O Remo está na lanterna da Série B, com 7 pontos. A primeira missão do treinador é tirar a equipe da zona de rebaixamento e, para isso, terá poucos dias para fazer os ajustes necessários para conquistar os 3 pontos no próximo jogo.

“É buscar a vitória no próximo jogo. Isso é importantíssimo, mas não de qualquer maneira. Precisamos passar confiança. Vamos ter alguns dias, poucos de treinamento, é lógico que não vai estar tudo do jeito que gostaríamos na próxima partida, mas já temos que iniciar esse processo de crescimento, de adaptação para as coisas que queremos. Nesse primeiro jogo, já vamos colocar algumas coisas para conseguir o resultado de imediato”, afirmou.

O próximo desafio do Remo será contra o Vila Nova (GO), pela 10ª rodada da Série B. A partida está marcada para quinta-feira (08/07), às 21h, no Baenão.

Globo Esporte.com, 04/07/2021

10 COMENTÁRIOS

  1. Boa sorte professor, faça seu nome no Maior do Norte, e eu acredito que um novo método de jogar poderá fazer a diferença e levantará a moral do time, não esquecendo, dentro do possível, ouvir um pouco a torcida também.

  2. Com calma e com o passar do tempo, vamos vendo qual o atleta, ou qual setor, que está se desenvolvendo menos ou mais. Essa Resposta. Ja nao foi boa. Passeiro ja estamos na 10 rodada. Q Papo é esse de Calma. Poh o Netão tem q passar oq presta e o que não presta nesse Elenco.

    • Aí Fábio, parabéns. Finalmente encontrou as letras minúsculas. Ficou muito maneiro.

      Ainda temos tempo para a plena recuperação. Basta o time mostrar mais empenho, dedicação e, postura vencedora.

      Vai dar certo!

  3. Jogo coletivo, todos tem que se ajudar, nada de jogador de referência, todos tem que colaborar independente se já foi ou é alguma coisa. Homem de frente que quer fazer gol tem colaborar para isto, nada de ficar plantado só esperando chegar a bola para colocar para dentro do gol. Na temporada passada, o Remo sofreu quando tinha o Eduardo Ramos como referência de gol, time jogava para que Eduardo Ramos fizesse, mudou a lógica e time melhorou. Qualquer jogador tem saber chutar para fazer, especialidade que se combinam para buscar o gol, seja qual for o jogador. Se o novo treinador conseguir implantar o que falou, teremos futuro bom.

  4. Fabio me desculpe mas se for p o novo tecino ouvir o NETAO estamos fddos, ele me bota KELVEN,TIAGO MIRANDA e insiste com GORNE,acabou a paciencia.Fora GORNE,CARIUS,RAFINHA,KELVEN

  5. Preferia que ainda fosse o Bonamigo. Bastaria mandar uns jogadores “perebas” embora. Mas infelizmente não foi assim.
    Boa sorte ao novo treinador.

  6. A situação é realmente preocupante, o técnico disse que em questão de elenco gostou do que viu. Com esse elenco fraquíssimo estaremos de volta na série c, infelizmente! Precisamos de reforços de imediato, os que vieram nenhum foi reforço, jogadores de série c que chegaram. Em questão de organização o Fábio tá de parabéns, mas em questão de montar um time para competir, infelizmente decepeciou!

  7. Nessa pegada vai ser mais um treinador que veio aprender e fazer estágio no REMO. Precisamos de um treinador linha dura, que fale olho no olho com esses jogadores, chega…. passamos muito tempo longe da série B e não temos tempo para mimimi.

Comments are closed.