Remo 2×1 Vasco-RJ (Kevem)
Remo 2×1 Vasco-RJ (Kevem)

O técnico Felipe Conceição elogiou bastante o desempenho do Remo contra o Vasco (RJ) na noite desta sexta-feira (13/08), no Baenão, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. O time azulino venceu por 2 a 1, um placar apertado, mas que, segundo o treinador, poderia ter sido de goleada.

“Pelas oportunidades, poderíamos ter marcado mais gols, ter evitado o lance do gol do adversário e criado um placar maior, mas o Vasco (RJ) é uma grande equipe, nos fez trabalhar o jogo todo, mesmo com um a mais (após a expulsão do goleiro Vanderlei, aos 22 minutos do segundo tempo), porque tem grandes jogadores e suportamos bem”, comentou o técnico.

Conceição foi além. Na opinião dele, a atuação do time está entre as melhores desde a sua chegada. Ele faz uma análise do tempo de trabalho e citou alguns fatores que acompanham este processo de evolução da equipe na competição.

“Fizemos uma grande partida, uma das melhores que já fizemos desde a minha chegada. Claro que com o tempo a gente vai melhorando, vamos jogando, vamos tomando lições. Não tem muito tempo para treinamento, pois a cada 3 dias estamos jogando. Ainda faltam alguns jogos para essa sequência acabar, para que possamos respirar e recuperar os atletas dessa sequência pesada de viagens e jogos contra equipes como a do Vasco (RJ), que estão brigando pelo G4”, disse.

“Hoje tivemos desempenho. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo com várias oportunidades para ampliar o placar. O gol do adversário foi uma bobeira, poderíamos ter evitado. Fizemos um grande jogo. A equipe está de parabéns, os atletas estão de parabéns por estarem se empenhando. Lógico que, dentro dessa caminhada tão curta, teremos jogos de lição, como foi no jogo contra o Operário (PR). São momentos importantes. Provamos isso contra o Goiás (GO) e hoje contra o Vasco (RJ)”, ressaltou Felipe Conceição.

Para o duelo contra o time carioca, o Remo não pôde contar com alguns desfalques, a maioria no Departamento Médico. O técnico azulino destacou que a entrega dos jogadores por bons desempenhos é um dos motivos.

“Importante ter intensidade o jogo todo, não é fácil. Estamos procurando dar essa intensidade maior para equipe. Já conseguimos, estamos um degrau acima desde a minha chegada, mas não é fácil sustentar jogando de 3 em 3 dias. Os atletas estão se empenhando ao máximo, saindo da zona de conforto. Dá para ver pelas lesões que estão tendo, mas isso faz parte do processo inicial. O Remo está no caminho certo”, concluiu.

O elenco do Remo terá folga no sábado (14/08) e retorna aos treinos na manhã de domingo (15/08), viajando no período da tarde para Aracaju (SE), onde enfrenta o Confiança (SE). A partida está marcada para terça-feira (17/08), às 19h, no estádio Batistão, pela 19ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 14/08/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Parabens Professor,espero q a partir de agora tenhamos encontrado a melhor formaçao e posicionamento em campo,e o Senhor tem meritos em cima disso,PARABENS!!!!!!

  2. Tem que aproveitar a oportunidade, que pode ser que não se repita. Olha o box, o cara acerta um golpe no adversário, mas o cara canbalea, não cai, que ele faz, espera o cara se recuperar? não, tenta acerta outro golpe para acabar a luta. O confiança está cambaleante, então, o Remo tem que aproveitar a oportunidade para ir eliminando os com concorrente, não pode deixar o adversário ressuscita..

  3. Satisfatório o 1⁰ tempo azulino, 2×1 foi pouco para o primeiro tempo de qualidade.

    Já o 2⁰ tempo com as saídas do Erik Flores e do Mateus Oliveira o time perdeu a intensidade, mas o jogo como um todo o Remo mereceu sair com a vitória.

  4. Parabéns a todos esses guerreiros ontem nos deram orgulho é o time que nós torcedores queremos que honre esse manto sagrado do nosso querido leão

  5. Perfeita análise do Felipe Conceição, ele
    foi muito inteligente na escolha do esquema tático, escalação e substituições durante a partida.

    Muito bacana o vídeo dos bastidores antes, durante e pós jogo contra o Vasco, a união e vontade de vencer do grupo do Remo, com o Erick Flores passando muita energia positiva ao grupo. O Ennes, Gorne e Jefferson mostrando muita vibração aos seus colegas do time. O Conceição, com a sua liderança, mexendo nos brios de cada jogador e os enchendo de motivação.

    Com esse clima no grupo a tendência é o time se tornar cada vez mais forte e competitivo, assim tenderá o Remo subir na pontuação da tabela, consequentemente nós poderemos até sonhar do Remo briga pelo G4 ainda nessa série B. Mas o principal e realista objetivo é o Remo se manter na série B para 2022, pois será uma conquista de muito valor no momento e deve ser festejada por nós remistas.

  6. Não é fácil ter desempenho bom mesmo, com essa sequência de jogos, não é só nosso time que oscila, faz parte da competição. Treinar e não descansar ao invés de contribuir, prejudica, seja o ganho de força, de potência, de resistência muscular, destrói e fadiga as fibras musculares. Por isso acho injusto só cobrar e pedir garra e e respeito com a camisa, como se os jogadores fizessem “corpo mole”, se fosse seria C que se joga uma vez por semana, mas não é.

    • Todos já sabiam qual era a batida no início da competição, aceitaram participar, a regra não foi colocada e nem mudada após o incio da competição. É por isto que temos Série D, C, B e A e cada uma com suas caracteristicas. Você não pode participar da B com pensamento de C é reprovação certa. Evoluir quer dizer mais esforço em tudo, quer está no topo é evolução continua, é isto aí mano, quase nada é de graça.

      • Cada competição é diferente, é óbvio que todos sabem que na série B e A os jogos são um perto do outro, óbvio que tem que ter planejamento pra isso, a pregação para C é diferente pra B, claramente, isso não discuto. Porém se cobra na B como se o time jogasse na C, que tem muito mais descanso, se ignora essa questão física taxando-a de “trouxura” até. Jogando qualquer campeonato o corpo, a fisiologia do corpo não muda e quando mais intenso for, mais desgaste é. Uma competição olímpica por exemplo, em que dura no máximo 21 dias (essa durou 17), em que o atleta se prepara por 4 anos pra fazer 5 ou 6 jogos, 4 ou 5 lutas, 3 ou 4 apresentações, eles competem muitas vezes machucados, aguentando dor e tudo mais, mas num campeonato longo como são os campeonatos de futebol, a preparação e outra, se já se detecta uma lesão muscular grau 1, e prudente afastar o atleta, recuperar em torno de duas semaas e voltar com ele, sob pena de agravar a lesão. Fizeram isso com o Siqueira, resultado, lesionou de novo e assim vai. Se o músculo não tiver descanso, vai ruir. Por isso eu não posso comparar um atleta de futebol com uma ginasta por exemplo, não se pode nem mesmo compar um jogador que joga a série C que tem um jogo por semana com um que joga de 3 em 3 dias, estou falando de rendimento, não se pode esperar por exemplo, que o Siqueira da série C será o mesmo.na série B. E não é porque mudou a chave pra série B que existe uma mágica que fará o jogador atuar com grande performance física e técnica, só por que é a B e tem que ter um trabalho pra isso, sim tem que ter e há, mas o corpo continua o mesmo e tem seus limites e quem tem uma carga maior, vai cansar mais e oscilar mais, mesmo existindo um trabalho pra minimizar isso, mas vai. O Remo não é o único time que oscila no campeonato, o campeonato está super embolado, tudo normal.

  7. Na verdade esta vitória do Leão confirma a minha analise de que nada esta definido, o Leão hoje tem 23 pontos e corre por fora com 7 pontos de diferença para alcançar o primeiro do G4 que é o Sampaio Corrêa que tem 30 pontos e com 9 pontos acima do primeiro da Zona de rebaixamento que é o Vitória que tem 14 pontos, porém o Vitória ainda não jogou pela 18ª rodada. O Leão ainda tem 9 duelos dentro do Baenão, destes nove Jogos basta o Leão vencer apenas 7 duelos que não necessitará mais de vitória ou empates dentro de casa e nem de vitorias ou empates fora de casa para permanecer fora da Zona de rebaixamento. Pelos resultado histórico de vitórias que o Leão alcança quando duela dentro do Baenão podemos afirmar que o nosso querido Clube tem 90% de alcançar estas 7 vitórias dentro de Belém e como o Leão ainda terá 11 duelos fora de casa para alcançar mais pontos, então podemos afirmar que o Maior do Norte tem aproximadamente 99 % para ficar fora da Zona de rebaixamento, é lógico que agora o Leão corre por fora para entrar no G4 porém os matemáticos podem calcular com mais exatidão o percentual que o Maior do Norte tem para entrar na Zona para a série A eu calculo em torno de 40%, ou seja o Leão está na Briga, eu sei que entrar na A é bônus num Brasileirão de tão grande equilíbrio, e ainda não podemos festejar a permanência do Leão na B, será uma grande Festa quando o Maior o Norte alcançar os pontos de permanência na B que é estimado em 44 pontos.

  8. Muito bom Felipe Vilhena a sua explicação e análise, estou confiante e muito, acredito que o leão ainda alcançará vôos muito alto no segundo turno. Pra cima meu leão

Comments are closed.