Confiança-SE 1×2 Remo (Thiago Ennes, Felipe Gedoz, Renan Gorne e Marcos Júnior)
Confiança-SE 1×2 Remo (Thiago Ennes, Felipe Gedoz, Renan Gorne e Marcos Júnior)

O técnico Felipe Conceição voltou a exaltar o desempenho do Remo em mais uma vitória na Série B, novamente por 2 a 1, mas dessa vez sobre o Confiança (SE). A partida foi realizada na Arena Batistão, em Aracaju (SE), pela 19ª rodada.

O gol do triunfo azulino veio aos 49 minutos do segundo tempo, em um chute de fora da área de Victor Andrade. Aliás, o atacante travou uma batalha interessante com goleiro Michael, que salvou o time sergipano em outras oportunidades.

“Merecemos a vitória. Buscamos o gol até o último lance. A equipe está parabéns pela entrega. Apesar da luta que está sendo essa sequência com lesões e suspensões, estamos conseguindo pontuar bastante. Isso me deixa muito feliz”, destacou o técnico Felipe Conceição.

“Estamos unidos para tornar o Remo cada vez mais forte, em um ano tão importante para o clube”, completou o técnico.

O Remo chegou aos 26 pontos, 10 a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento – o Londrina (PR). Subindo para a 11ª colocação, Conceição faz as contas para escapar de vez da degola.

“Temos o objetivo de sair o quanto antes de perto da zona de rebaixamento e estamos conseguindo isso a cada rodada. Tem um número mágico contra o rebaixamento, que seria, ao meu ver, os 43 ou 44 pontos. Vamos lutar para chegar nesse nível e, depois, vamos ver como vai estar o campeonato”, apontou.

Para o próximo compromisso na Série B, Felipe Conceição não poderá contar com os laterais Thiago Ennes e Igor Fernandes, que receberam o 3º cartão amarelo, aumentando ainda mais a lista de desfalques no Leão.

“Questão de lesão e suspensão. A cada partida perdemos atletas, não é fácil. Agora é a hora de mostrar a força do grupo e arrumar um jeito de continuar pontuando. São situações que acontecem, principalmente em sequências assim, de jogar a cada 3 dias vários jogos”, disse.

Felipe Conceição também comentou sobre os atletas que entraram no decorrer da partida, já que a maioria deles não estava sendo aproveitado nos jogos anteriores.

“Marlon entrou por dentro e fez o tripé com (Anderson) Uchôa e Arthur. Usamos o (Lucas) Tocantins aberto, mas com as movimentações, ele trocava de posição. Acho que a equipe está de parabéns. Isso demonstra o trabalho do dia a dia. Os meninos que foram formados na base (Warley e Ronald) entraram bem e demonstraram a força do nosso elenco”, falou.

O Remo retorna a Belém para encara o CRB (AL), pela 20ª rodada da Série B. A partida está marcada para sábado (21/08), às 21h, no Baenão. O duelo já contará com o sistema de árbitro de vídeo (VAR), que começa a valer neste segundo turno da competição.

Globo Esporte.com, 17/08/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. O grupo está mostrando força e concentração física e mental. Não é fácil manter um bom desempenho com uma rotina tão grande de jogos e viagens. Cabe a torcida, nada medida do possível de cada um, ajudar o clube.

  2. Parabéns pelo resultado, que continuemos a vencer, agora além da parte física, que precisa melhorar, temos que ter mais pegada no rmeio campo e se atentar nos escanteios adversários, quase que sempre eles vão efetuar as cobranças e estão indo dois jogadores e o LEÃO só ta colocando um pra combater o lance, quando são necessários dois, pra igualar o número adversário, isso pode nos custar caro quando o adversário tiver dois jogadores rápidos na cobrança de escanteio, o Felipe Conceição que corrigir urgentemente essa situação !!!
    E mais nosso técnico ta demorando muito pra substituir, além do que ontem faltou mais audácia e partir em busca da vitória à todo instante, quando o time fez isso, criou várias chances de gol até fazer o gol dos três pontos!

  3. Espero que a Diretoria já tenha um planejamento pra segurar o Vitor Andrade, Ennes, Matheus Oliveira, Flores e Romercio, são jogadores excelentes e que trarão muitas conquistas ao leão.

  4. No próximo duelo o Leão receberá o CRB em Belém, no jogo de ida deu empate CRB 2 X 2 Remo. Na história dos confrontos o Leão tem 06 vitórias contra apenas 03 do CRB, como o confronto é em Belém e o Remo esta com boa velocidade e passes mais certeiros podemos concluir que o resultado normal dá Leão ou empate, entretanto o CRB pode vir com o ante jogo e pode usar a marreta e se o Juiz expulsar os marretas o Leão vence: Leão 4 X 1 CRB.

  5. Os jogadores se doaram e foram determinados. O Felipe Conceição novamente brilhou com suas escolhas, ganhou o jogo nas substituições, e principalmente por sua voz de comandando ao time.

    O desafio do momento será manter essa arrancada vencedora do Remo, pontuando sempre nos próximos jogos, considerando o grande número de jogadores importantes ao time que estão indisponíveis por contusão ou suspensos por cartão.

  6. Fizemos 26 pontos no 1 turno pararbens ao LEAO, otima pontuaçao se continuarmos nessa media a meta sera alcançada se manter na 2 divisao do ano que vem e formar um time mais forte junto com a base desse ano.Jogadores como ROMERCIO,ERIC FLORES,ENNES,GEDOZ,MATEUS OLIVEIR,VINICIOS E VICTOR ANDRADE.O 2turno vai ser mais pegado e equilibrado.

Comments are closed.