Felipe Conceição
Felipe Conceição

O técnico Felipe Conceição celebrou bastante a vitória do Remo sobre o Náutico (PE), por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (24/09), pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. O gol azulino foi anotado pelo atacante Jefferson, nos minutos finais da partida, coroando o bom desempenho da equipe, segundo o treinador azulino.

“Foi uma vitória espetacular, não só pelo nível da partida, mas também pelo nosso desempenho, pelo volume de jogo que criamos. Foram 22 finalizações, 4 no gol, 10 finalizações dentro da área. Não é fácil jogar nesse nível que jogamos, nessa intensidade e temos demonstrado muita força durante toda partida. Uma força coletiva muito grande. A entrega dos atletas no dia a dia nos ajuda a ter essa performance”, disse.

“Dominamos o adversário na maior parte do tempo, fomos superiores e se fosse uma luta de boxe, nocautearíamos o adversário no último round”, comparou Felipe Conceição.

A partida marcou o reencontro do time com a torcida após 600 dias. A maior parte do elenco e a comissão técnica não conheciam de perto da força do Fenômeno Azul. No entanto, agora sabem bem a importância da presença dos torcedores.

“A expectativa e ansiedade que tinha foi toda correspondida. A torcida empurrou o time o tempo todo, nos levou para frente. Foi o nosso 12º jogador. Só agradecer e dedicar essa vitória a ela. A presença dela é espetacular. Estou muito feliz no dia de hoje e os atletas, principalmente todos do clube, estão de parabéns por essa vitória”, comentou o técnico.

“Uma alegria enorme e um alívio pelo merecimento. Estava o tempo todo ali no final do jogo pensando que fizemos por merecer a vitória. Estava torcendo muito que esses atletas e a torcida pudessem comemorar, porque todos mereceram. Deram um show!”, finalizou.

Agora o Remo se prepara para encarar o Sampaio Corrêa (MA), pela 27ª rodada. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (30/09), às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA).

Globo Esporte.com, 24/09/2021

21 COMENTÁRIOS

  1. Uma vitória muito emocionante, os jogadores foram guerreiros e determinados puxados pela força do Fenômeno Azul, que deu show nas arquibancadas.

    O Felipe Conceição foi brilhante nessa vitória contra a ratazana pernambucana (prima da mucura), ele deu um no tático no comando técnico adversário e mudou para vencer.

    Nas 12 partidas restantes nessa série B precisará de mais 3 vitórias para o querido Clube do Remo confirmar a sua permanência na serie B para 2022 para alergia do Fenômeno Azul, e que ocorra já nas próximas rodadas.

    O Felipe Conceição tem que continuar no Leão Azul em 2022 para desespero dos ciumentos, secadores e mucurentos.

    Obrigado Nossa Senhora de Nazaré pela vitória do querido Clube do Remo.

  2. Parabéns, como já estou em São Luís, irei ao jogo quinta feira dá essa força!
    Mas, coloca atacante na área pelo amor de Deus!

  3. Tem que tirar o Siqueira e o gedoz de centroavante e usar um 9 de ofício , por teimosia do treinador estamos sempre levando sufoco , sofrendo . Podia ter sido diferente, o gol saiu no último minuto.

  4. “UM DIA PRA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA
    O dia que voltamos a ser Remistas de verdade.
    Um sentimento inexplicável, a volta ao nosso caldeirão.
    Assistir jogos na TV, nunca será a mesma coisa, que tá lá dentro do manicômio!
    E aqui neste Grupo, as vezes me sinto menos Remista. São brigas e brigas nem sempre pela causa do Clube.
    De um lado, a OPOSIÇÃO, talvez torcendo contra, talvez não, mas contra a administração. De outro lado, a SITUAÇÃO, que tem o poder na mão, e defende o Governo com unhas e dentes, mesmo que o Clube seja prejudicado.

    Na terceira via, a GRANDE MASSA, 99,9% da Torcida, a que não tem lado nenhum. Aliás, tem lado sim: o lado do Remo. O lado do melhor para o Clube, independentemente de Gestão.
    Assim como eu, estou junto a essa massa, sem lado Político, e apenas com um único interesse: Ser feliz, e ver o Leão vencer.
    No Estádio, depois de mais de 01 ano, presenciei coisas nunca vistas antes.
    Na entrada, exigências eram muitas: Máscara, Ingresso, CPF, RG, carteira de vacinação e até, pasmem, foto do rosto. “Meu Deus, será que estava comprando um carro”, pensei.
    Lá dentro, não podia aglomerar, seguranças rondavam a bancada fiscalizando o uso das máscaras, e até uma proibição de uma bandeira do Remo foi incrivelmente feita, e com ela retirada.

    Mas, o que achei mais absurdo foi, seguranças e Policiais tentarem evitar que Torcedores xingassem os Jogadores do Náutico e arbitragem. Além do que ninguém poderia chegar perto do alambrado. Então me digam: o que os xingamentos ou aproximação do alambrado tem a ver com o vírus?!
    Me senti em um frio e insosso Futebol Europeu. Neste momento já comecei a ficar com medo de nos proibirem de cantar ou comemorar o gol. Com a PM, mandando apenas bater Palmas.

    Mas, graças a Deus, no final, aos 51 do 2° tempo, para desespero dos MENSAGEIROS DO CAOS (os que torcem para a Covid), o gol saiu, e o Fenômeno finalmente explodiu em uma comemoração de um gol entalado na garganta durante 557 dias de espera, um gol que destruiu todos os Protocolos existentes. Um gol que extravasou o nosso mais puro Remismo, e que fez desconhecidos se abraçarem, chorarem, sorrirem, se emocionarem e quase invadirem o Estádio pelo frágil portão de emergência.

    Agora sim, me sinto Remista de verdade, vendo o Leão ao vivo e a cores. Estava tão mal acostumado, que um grito de gol de um Torcedor anônimo por um minuto me fez pensar que seria o gol do Remo adiantado pela Rádio, devido aos segundos de atraso da transmissão. Mas que transmissão?
    Eu estava no Caldeirão Azul! Ao vivo, em tempo real!
    Eu era um Fenômeno ali naquele momento!

    CANTA FENÔMENO! CANTA QUE SAI GOL!

    E quem foi que disse mesmo que Torcida não ganha jogo?!
    Primeiro que não somos Torcida, somos um FENÔMENO!

    FENÔMENO AZUL”

  5. Que satisfação imensurável
    Assistir um jogo com o resultado favorável
    Mesmo com carência
    Nosso time não perdeu a eficiência
    Nossa zaga foi segura
    Não comprometeu a estrutura
    Nossa meiuca precisa ser mais audaz
    Para que o time fique mais eficaz
    Nosso ataque foi preciso
    Marcando o gol decisivo
    Mesmo não concordando com a escalação
    Fica registrada a minha gratidão
    Ao técnico Felipe Conceição
    Não poderia esquecer o AMOR do Torcedor
    Que apoiou o time nesta noite de Esplendor

    Saudações Azulinas!!!!

  6. Uma Vitória muito sofrida, mas uma Vitória muito importante!
    Foi fácil constatar que o time somente melhorou a partir dos 20 ou 25 do segundo tempo.
    Tiveram que sair os improdutivas Rafinha( jogadorzinho de serie D( e do Lucas Siqueira, totalmente fora de forma.m, já que o tal de Mateus Oliveira estava suspenso gracas s a Deus.
    A insistência ainda persiste com o Gedoz de falso 9.
    Contrataram um centroavante que não entra nem quando faltam 5 minutos para um jogo terminar, O cara
    entao deve ser muito ruim ou ele não e da “panelinha” do técnico
    Outra coisa: porque será que todas as bolas paeadas são com o Gedoz?
    O técnico é regular, mas o mesmo tem que ser nais humilde e aceitar opiniões!

  7. Daqui à pouco, já vai começar os pseudos comentaristas, menosprezando a vitória do Remo, reclamando do goleiro, da zaga, meio de campo, ataque, treinador, auxiliar, do papa, do Jesus Cristo…….. enfim, o Remo é o pior time da série B.

  8. Se o time levasse 2 gols no 1°tempo, o Remo perderia , pela teimosia de técnico, em continuar com Arthur e Siqueira, Professor Pardal, se o Bonamigo tivesse esse elenco o Remo estaria entre os 4 primeiros colocados, pq ele era um técnico ofensivo, não entendo essa paixão por esses 2 jogadores e também está queimando o GEDOZ jogando como falso 9, vou dar uma dica para o Remo ficar entre os 4, pq com esses 2 jogadores o Remo faz de 45 à 54 pontos, VINÍCIUS. TIAGO EANES. ROMERCIO.EDÚ É RAIMAR. PINGO.ERICK FLORES E GEDOZ. VITOR.JEFERSON OU NETO PESSOA E TOCANTINS. FICA A DICA.

    • Matemática rudimentar: se o time tivesse levado 2 gols no primeiro tempo, perderia de 2 x 1. Como o time não levou dois gols no primeiro tempo, e fez um gol no segundo tempo, logicamente, ganhou de 1 x 0. Parabéns! Você já orientou a Conceição na escalação do time (Vinícius, Romercio e Flores vão jogar, mesmo contundidos).

  9. Se tem Jeferson, Ronald e Neto Pessoa, porque insistir num jogsdor ruim na finalização, na marcação da primeira linha adversária, pouco produz esse pseudo jogador?
    Jeferson fez muito mais como atacante do que o Rafita pé de rato!
    O Remo tem boas peças disponíveis como Jeferson, Tocantins, Vitor e Ronald.
    Ainda bem q o Remo venceu pois tem bons valores.

Comments are closed.