Felipe Conceição
Felipe Conceição

O Remo teve encerrada a sequência de 3 vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação abaixo do que vinha tendo nos últimos jogos, a equipe azulina perdeu por 1 a 0 para o Londrina (PR), no estádio do Café, pela 14ª rodada da competição.

O desempenho ruim na tarde desta sexta-feira (23/07) tem uma justificativa. Segundo o técnico Felipe Conceição, o Leão sentiu a sequência de jogos que vem realizando.

“O ponto principal no jogo foi o desgaste da sequência, que a gente já previa. Até comentei sobre os 4 jogos em 10 dias e isso foi determinante na partida de hoje (sexta-feira). Trouxe uma atuação ruim da equipe em cima disto, desse cansaço, das tomadas de decisão. Erramos muito pelo cansaço”, apontou.

Conceição ressaltou ainda que o calendário da Série B não é justo e que alertou não é possível que os jogadores possam estar 100% entre uma partida e outra. Porém, mesmo diante desses fatores, o técnico azulino gostou da atitude do time.

“Jogar 4 jogos em 10 dias, nesse intervalo de terça-feira (20/07) à noite para sexta-feira (23/07) à tarde, é desumano. É fisiologicamente comprovado que não tem como o atleta conseguir recuperar totalmente. Tivemos esse cansaço acumulado, mas lutamos até o final, tivemos chance de empatar o jogo. Houve um pênalti que não foi dado. Enfim, tivemos situações para que saíssemos com um resultado melhor”, lamentou.

“Não tivemos uma atuação boa, mas em cima do desgaste físico. Acredito que todas as equipes vão passar por isso na competição, não só o Remo. Às vezes, falta um pouco de sensibilidade, mas faz parte”, concluiu Felipe Conceição.

O próximo compromisso do Remo será contra o Avaí (SC), em partida atrasada da 5ª rodada da Série B. O duelo está marcado para quarta-feira (28/07), às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Globo Esporte.com, 23/07/2021

33 COMENTÁRIOS

  1. Concordo que a sequência de 4 jogos seguidos em 10 dias é muito desgastante, além da longa viagem de Belém até a Londrina, com o adversário tendo tempo para descansar e treinar, já o Remo praticamente só viajou para esse jogo.

    No entanto o Remo não podia até pedido para o Londrina, tudo bem que a arbitragem roubou, mas também esse time do Remo é muito inocente. Quando não tiver bem no jogo tem que ter malícia, saber valorizar o ponto, não perder a concentração defensiva, não dar chances de gol ao adversário, valorizar mais a bola e “fazer catimba” para ganhar tempo. Aí é o papel da liderança do treinador (fora de campo) e também da liderança em campo entre os jogadores (o Remo não tem um jogador que de chamada nos demais, são demais educados um com os outros).

    Outra questão é a falta de jogador no plantel do Remo que decida em lances de faltas próximo da grande área, como fez hoje o Gegê para o Londrina. Em uma série B competitiva é fundamental ter jogador com essa capacidade.

    • Mas Garra Azul, dizer o Remo não poderia perder é complicado, porque mesmo que o time tivesse jogado bem, o gol deles foi puro talento do jogador que bateu a falta, essas coisas são difíceis de prever e evitar. O Vinicius fez a parte dele, mas foi pouco exigido no jogo de terça, nesse não, trabalhou bastante, porém a falta foi um golaço, não tinha nada a que se fazer.

      • Mana Gilmessi77, sem dúvida que o Vinicius fez o que pode ontem e o gol foi obra do talento do Gegê, porém deram oportunidade ao talento, foi bobeira a falta cometida que originou o gol, aliás ontem o setor defensivo fez várias faltas próximas da grande área, uma delas entrou. O jogo já estava dominado, indo para o zero a zero, inclusive o Remo passou a agredir, faltou mais concentração e malícia dia jogadores de linha.

        Mas quando fala que não deveria perder para o Londrina é lamentação minha mesmo, pois o Remo ser derrotado para adversário que brigará para se manter na série B é resultado muito ruim.

        • A Maré está tão braba para ele, que foi o Renan Gorne que fez a falta, que originou o gol adversário. Oh maré braba, será que vira?

        • Percebi o aumento de faltas, o Remo tem um time que “não bate”, mais um motivo pra eu acreditar no cansaço. O Remo.vai recuperar esses pontos. Ano passado eu cravei no início do campeonato série c, com o Mazola ainda, que o Remo subiria. Hoje, 24/07/2021, eu cravo que o Remo não cai. Vai ter momentos bons e ruins, mas não cai!

    • O Remo tem que apelar para um lobbie político para que a CBF deixe de escalar árbitros encomendados para prejudicarem o Remo como vem acontecendo em todos os jogos.,haja vista que CBF pouco está ligando para as reclamações dirigidas diretamente a ela, infelizmente e assim que as coisas funcionam!

  2. E claro que o calendário é desgastante,mas temos alguns pontos desfavoráveis além dessas longas viagens, como a nítida falta de ritmo do Marcos Junior e do Lucas Tocantins, a insistência do Felipe com o Dioguinho e seu substituto Wallace, que não estão rendendo, e até complicando quando perdem a bola. O time jogou abaixo do esperado, salvando se só o Vinícius, o que preocupa, pois se ele é o melhor campo, significa que o adversário deu trabalho.Agora e respirar e ir pra cima do Avaí.

    • Enquanto o Remo nao buscar apoio politico partidario para pressionar a CBF a tomar providencias contra essa roubalheira de Juízes, isto vai continuar, nao adianta o Fábio Bentes reclamar diretamente a ela que não vai funcionar!

  3. O Felipe Conceição está certo, o Remo jogou 3 partidas em 7 dias e fez duas viagens. Jogou muito bem na primeira dessa sequência, jogou um pouco menos na segunda e não se encontrou na terceira. Os jogadores estavam até sem tempo de bola, típico de que a mente quer ir, mas o corpo não vai. É claro que isso vai acontecer com outras equipes. Somente aquelas com um preparo físico acima do normal ou com um elenco recheado, pode driblar essa característica da competição. Por isso no time tem que seguir reforçando e se possível liberar a folha com alguns que não deram certo.

    • Então, partindo-se dessa premissa, é de esperar um excelente desempenho do LEÃO AZUL na próxima 4ª-feira. Pois, serão 5 dias, para descanso e preparação.

      Que assim seja!

      • Com certeza o desempenho deve ser melhor, agora o resultado do jogo é imprevisível, visto que trata-se de futebol.

  4. Por favor , sem desculpas, jogador que entram sem vontade, erram passe infantis será que vai voltar a jogar igual ao time do Bonamigo.?

  5. Contra o Avai a coisa deverá ser diferente o Remo jogou na sexta-feira e o Avai vai jogar no domingo, se olharmos por esse lado, no jogo de quarta-feira quem vai está mais desgastado vai ser o Avai, aí vai dar jogar bem e vencer a partida e recuprar os três pontos perdidos ontem para o Londrina.

    • Em campeonato de pontos corridos, não se recuperam os pontos perdidos. Perdeu, já era.
      Tem é que acumular os seus pontos, sempre que possível.

  6. Só tem uma solução….. é ser rebaixado pra c, lá só tem jogos no final de semana, pqp, é cada desculpas que sempre perdemos pela nossa incompetência.

    • Concordo plenamente contigo Elias Lopes. O time olhou para as dificuldades e não pra superação, que pena.
      Time do confiança foi lá no café e botou o time do londrina na roda. Não ganharam porque não souberam aproveitar as diversas chances criadas, e porque não tiveram um pênalti claro assinalado. Aí, vai o Remo e faz um papelão desse, pô brincadeira.
      É nesse tipo de situação que se vê a diferença entre o homem e o menino. Lamentavelmente o Remo fez o papel de menino

    • Só pra informação, o time não pode simplesmente levar quem ele quiser da categoria de base, tem que está inscrito no campeonato.

  7. São 5 substituições, ou seja, 50 por cento dos jogadores com excessão do goleiro. Faltou entender a série B, pois todos os times também viajarão, ou será que a posição geográfica de Belém será alterada no mapa do Brasil.

    • A questão não é só a situação geográfica de Belém, é que nesse jogo, especificamente NESSE JOGO, o elenco mal descansou, foi quase direto pro aeroporto, deve ter tido uma horrível e treinou alguma coisa tática na quinta pra já jogar na sexta. Porém, contra o Avaí, como o Remo já está lá e o jogo vai ser quarta feira que vem, espera-se um jogo melhor, com menos erros, menos faltas, mais atenção, mais tempo de bola. Portanto, não vai ser sempre esse um motivo considerável, mas nesse caso sim.

  8. Essas questões de calendário de jogos e as viagens entre eles, são complexas.

    Vejo que para a atual temporada, não há muito o que fazer. A tabela está feita e, as sequências de itinerários estão definidas. É ir vendo e vivendo.

    Mas, se imaginar-se o PRÓXIMO ANO, sendo nas séries A1ou A2, não importa. As soluções/alternativas poderiam ser:

    Quando da FORMULAÇÃO DA TABELA pela CBF, o Clube do Remo teria que “forçar” (não me pergunte, como?) a COMBINAÇÃO DE RODADAS PAREADAS.

    Usando exemplos desse ano:
    Se o Remo vai ao NORDESTE, jogaria contra o CRB e Náutico, na sequência, 4ª e sábado/domingo, ou 6ª e 3ª-feira.

    Se vai ao SUDESTE; enfrentaria na sequência: Vasco, Guarani e, Botafogo. No domingo, 4ª-feira e sábado.

    No caso de ir ao SUL: faria jogos em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, em sequência, na mesma semana.

    Após cada périplo desses, o LEÃO faria 2 ou 3 jogos consecutivos em casa, sem viagens no meio.

    Arranjos dessa natureza, facilitariam enormemente a logística de viagens do LEÃO AZUL.

    Só tem que ter muita persuasão sobre os “donos” do futebol brasileiro.

  9. O Londrina mereceu vencer o Remo pois foi o melhor em campo e 1×0 foi pouco pelas chances que tiveram,com excessão do Vinícius todos os jogadores titulares jogaram abaixo do nível normal com o meio campista ( ex Vasco)que substituíu o Lucas Siqueira sendo o pior jogador em campo, errando passes fáceis,desgaste de viagens provavelmente e o detalhe maior é que o Remo é o único do Norte na competição então acaba se desgastando mais por fazer as maiores viagens,acho que uma boa solução seria poupar entrar com alguns reservas que estão a altura dos titulares e assim pouparia alguns titulares,jogadores como o zagueiro Jansen,o lateral Wellington Silva e Marlon,o meia Arthur e os atacantes Lucas Tocantins e Rafinha poderiam entrar desde o início em alguns jogos….e o volante Curua que não estreia,qual o problema??

  10. É Remo 100 %, vc tá certo, o errado é a CBF, que anunciou o calendário da B, há 5 meses atrás, e a diretoria, comissão técnica sabiam dessa dificuldade e fizeram o que? Agora, dá desculpas esfarra pra justificar o péssimo desempenho do time, perdendo pontos preciosos e irrecuperáveis em campo é fácil. Séries A, B, C, D, sul-americana,libertadores, todos os clubes brasileiros estão passando por isso, então a CBF vai ter que fazer um calendário exclusivo pro Remo. Assim, vc, como outras pessoas, devem ter a paixão, acima da razão.

  11. ORA ME POUPE SR TREINADOR, TODOS OS TIMES ESTÃO NESSA MARATONA DOIDA , NAO SUBESTIME NOSSA INTELIGÊNCIA, PQ O NÁUTICO, SAMPAIO, CURITIBA, GOIÁS, ESTÃO voando, TEM MELHORES PREPARADORES , MELHORES JOGADORES , CACETE , PAPO FURADO ESSE , PRA MIM NAO COLA .

  12. Acredito que o desgaste influenciou mas não pode servir de desculpa. O técnico tem que buscar alternativas táticas com as peças que tem, de acordo com o desenrolar da partida. Demorou muito para mudar o esquema, que não funcionou, muito por culpa de alguns desempenhos individuais muito abaixo. Marcos Jr. matou no primeiro tempo. Tudo bem que pode estar sem ritmo e foi sacado depois, mas Gorne já provou que não tem a mínima condição. Seria um excelente reforço para o Fast Club. Wallace, muito fraco. Esse não tem desculpa de cansaço. Espero que os novos contratados correspondam e que o dept. de futebol prepare mais um bonde para pegar o beco. Pelo menos o Gorne.

  13. Concordo com a situação de viagens mais não aceito o time não ter jogado remo perdeu por não jogar nada infelizmente

  14. O remo tem um bom plantel falta e o treinador ter o plano B..tirar quem esta cansando e por descansado pra jogar…..mexer errado foi outra história que eu vi foi isso logo com wallece e pingo….

Comments are closed.