Felipe Conceição
Felipe Conceição

O técnico Felipe Conceição lamentou bastante a derrota do Remo por 2 a 1 para o CRB (AL), na noite desta sexta-feira (21/08), no Baenão, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão.

Na entrevista pós-jogo, o comandante azulino citou algumas interferências do VAR, que influenciaram diretamente no resultado da partida.

“Acho que foi falta no (Rafael) Jansen, na minha opinião. O segundo gol nosso, o de empate, foi legítimo. Não acho que o (Renan) Gorne tenha atrapalhado o Gum a cortar a bola, passou muito longe. Victor (Andrade), na minha opinião, estava em uma posição legal. Enfim, são erros capitais, mas que faz parte. Todos nós somos seres humanos, estamos ali para acertar e errar. Espero que a tecnologia e o VAR nos ajude a minimizar os erros. Essa era a nossa esperança, nossa expectativa, e continua sendo”, disse.

O VAR entrou na Série B nesta 20ª rodada, mas não foram só as revisões dos lances no árbitro de vídeo que incomodaram o treinador do Leão. Conceição também não gostou do tempo de acréscimo dado na etapa final.

“Outro ponto que queria comentar também, acho que foram mais de 20 minutos de paralisação e tivemos apenas 12 minutos de acréscimo. Enfim, acaba com o jogo no segundo tempo. Foram poucos minutos de jogo, mas são situações que temos que atravessar”, lamentou.

Já sobre a partida, Felipe Conceição exaltou o desempenho do elenco azulino contra uma equipe que briga dentro do G4 da Série B.

“Lembrando o nível do adversário nosso, lembrando todas as dificuldades de uma sequência e todos os desfalques que tínhamos, fizemos um primeiro tempo equilibrado. Um jogo ajustado taticamente dos dois lados, poucas chances de gol”, comentou.

“Preferimos voltar no segundo tempo e ver se teríamos mais espaço. Ajustamos algumas movimentações, principalmente do Marcos Júnior, e conseguimos começar a chegar mais no gol do adversário com cruzamentos perigosos do (Lucas) Tocantins. Marcos cruzou uma bola perigosa. Enfim, o jogo estava se desenhando para nós no segundo tempo”, analisou Conceição.

“Enfrentamos um grande adversário, que está brigando pela ponta do campeonato, dentro do G4. Enfrentamos de igual para igual. Poderíamos ter saído até com vitória, ou com empate. Enfim, poderia ter sido qualquer placar, pelo jogo que se desenhou”, apontou o técnico do Remo.

“Tivemos inteligência, mantivemos o padrão, mas vieram as 2 penalidades em lances comandados pelo VAR. Tivemos que correr atrás do prejuízo e era o momento de abrir mais o time. Ficamos praticamente com Rafinha, Jefferson, Ronald, que é um menino ofensivo também, Victor Andrade, (Renan) Gorne. Tirando o Pingo e a linha de quatro, ficamos só com atacantes dentro campo, que era a necessidade de buscar o empate. Conseguimos, mas foi anulado novamente”, afirmou.

Antes do duelo contra o time alagoano, o elenco do Remo foi recebido pela torcida nas ruas em volta do estádio Baenão. O técnico do Leão comentou sobre a festa do Fenômeno Azul.

“Sobre o torcedor, é agradecer a festa que eles vêm fazendo a cada jogo em casa. É fantástico como a torcida empurra nosso time, como ela está apoiando, mesmo em um momento de pandemia, onde ela não pode estar dentro do estádio. As ruas tomadas na nossa chegada é de arrepiar. Peço que a torcida continue nos apoiando, nos empurrando, que estamos fazendo o máximo para que o Remo fique cada vez mais forte”, agradeceu.

A torcida ainda não está autorizada para voltar aos jogos do Brasileirão, algo que pode acontecer em breve. Felipe Conceição prefere não opinar sobre o assunto, deixando essa questão para quem é responsável pela liberação.

“Deixo para as autoridades, porque não me cabe, sou treinador futebol. Cabe ao pessoal da ciência, as autoridades que têm responsabilidade sobre isso, tomar a decisão de público ou não. É lógico que a torcida do Remo, do jeito que ela é forte e do jeito que ela empurra quando o time está jogando em casa, temos um desejo de ter ela presente, mas sobre poder ou não, se é o momento ou não, isso deixo para as autoridades que têm conhecimento, tem a responsabilidade de fazer isso”, opinou.

Na próxima sexta-feira (27/08), às 19h, o Remo encara o Brasil (RS), no estádio Bento Freitas, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.

Globo Esporte.com, 21/08/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. JUIZ safado ladrão, . Agora me diga uma coisa ? PRESIDENTE FABIO REMO 100%
    VAI FICAR DE GRAÇA ASSIM NINGUEM VAI FASER NADA? PORQUE SE EU PODECE CHEGAR ESSE SAFADO NESSE JUIZ ELE VE QUANTOS QUILOS DA PESSO DO MEU BRAÇO SAFADO.. qual nome dese vagabundo ?

  2. BOA TARDE,ONTEM NAO MERECÍAMOS A DERTOTA,FABIO BENTES VAI PRA CIMA,TEMOS QUE NÓS PRONUNCIAR NÃO PODEMOS FICAR OMISSO, PRÓXIMO JOGO É JOGAR SÉRIO SEM SALTO ALTO, QUE GANHA COM TRANQUILIDADE PRA RECUPERAR PONTOS PERDIDOS EM CASA…..TEMOS QUE ALCANÇAR OS 45 PONTOS MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E SE PLANEJAR MELHOR PARA 2022,TE AMO MEU LEAO….ESSA TORCIDA TE LEVANTOU E JAMAIS TE ABANDONARÁ…..

  3. Uma coisa eu digo, o remo tem que Tomar cuidado um dos times de baixo já deu sinal de crescimento o Vitória da Bahia . Nao podemos mais vacilar se não está dando pra chegar dentro da área pra finalizar vamos finalizar com quem sabe finalizar de fora da área como ontem que o Jeferson fez parabéns que ele acreditou e finalizou bem tem outros que podem faser essa finalização de fora da área como gedoz até que ele batia bem de fora da área depois ficou ruim não sei porque , outro também Uchôa ele também é outros, prescisa treinar, REMO % fala pro Conceição treinar chute de fora da area nâo ta fácil entrar na área pra finalizar então muito cuidado, qualquer vacilo podemos cair pra baixo da tabela de novo . Sorte garra vontade determine para o time é vamos pedir que esses sem futuro desses juiz não venham mais roubar os times do Pará sacanagem eu tô muito mordido brincadeira o jogo era pra ser justo vamos dizer
    1×1. Saudações

  4. Está certo que o VARladrão roubou muito o Remo ontem, porém Conceição também tem que olhar para sua carapuça, ele tem grande responsabilidade nessa derrota porque escalou mal, entrou com um esquema covarde e sem força ofensiva.

    Entrar com três volantes, escalando Marcos Jr e Arthur, dois jogadores que vem jogando mal, inclusive o segundo “pênalti” foi bola perdida do Arthur, é pedir para perder.

    Improvisar Gedoz de centroavante na partida em Belém, é abdicar de vencer. Em casa o Remo tem que jogar ofensivamente, com três atacantes de ofício, com Gorne de centroavante e Gedoz de meia, ir para cima como fez contra o Vasco e Cruzeiro.

    No jogo contra o CRB o Conceição foi lerdo, pois só resolveu mudar no final da partida quando o placar já estava desfavorável de 2×0 e com pouco tempo para a reação.

  5. Professor, não vamos colocar as mazelas deste jogo nas costa do VAR. Marlon e Jansen, não conhecem freio e retrovisores, é só pancadaria. Marcos Junior, sem condição de sair como titular, Gedoz muito instável, joga em macha reduzida, muito firula e nada de objetividade. Aposte em jogadores que querem um lugar ao sol.

  6. Técnico MERDA, quem te disse que CRB é superior que o Remo, tu errou na escalação e demorou a mexer, ainda errou quando colocou a ruindade desse Gorne. Quem foi fraco foi tu que não soubes escalar o time direito, esse Marcos Jr. tá uma pereba e continuou com ele no segundo tempo.

  7. Nao foi o var quem roubou foi quem comanda ele e o arbitro da partida, o REMO vai ter que abrir o olho neste 2 turno a CBF nao vai deixa VITORIA,CRUZEIRO E P.PRETA atras do do REMO.FELIPE CONÇEICAO por favor nunca mais relacione este rapaz chamado WARLEY jogador ruim ele deu condiçoes no 1 gol do CRB a zga toda saiu e ele ficou no 2 gol ele perdeu a bola que originol a jogada do penalty

  8. O cara ganha o Vasco de um jeito com gorne de titular . Aí depois ele troca o esquemae tira o gorne e põe o improdutivo morto gedoz de centro avante. Muito da derrota põe na conta do treinador que quis inventar. Seus Felipe conceição pode ser o time que for mais escala o time ofensivo. Nada de três volantes. Segunda vez que joga assim e perde. Para de ser teimoso o remo pode bater de frente contra qualquer equipe da série b. Para de ser medroso e nunca mais põe três 3 volantes

Comments are closed.